Profile | Portofolio | email |

A primeira impressão é sempre um pré-conceito que inevitavelmente se faz de alguém antes de a conhecer. Depois temos que ter a noção e a consciência que esses conceitos podem e devem ser modificados facilmente e perfeitamente, porque as pessoas quando são inteligentes são sempre capazes de reconhecer que estavam enganadas após conhecerem melhor a outra pessoa.

Quem é que já não conheceu alguém com quem não simpatizou à primeira vista, e depois acabaram por se tornar em verdadeiros amigos? Comigo isso já aconteceu algumas vezes, porque como diz o ditado... "as aparências enganam, porque nem tudo o que parece é".

16 Comments:

  1. Ana said...
    E quando, após termos mudado a nossa opinião e termos achado que aquela primeira impressão estava errada, nos apercebemos, de repente, que até estava certa desde o início?

    Acontece-me mais frequentemente que o contrário...
    Erotic Spirit said...
    going to be honest, I usually do my best to have and keep an open mind when meeting someone and usually it comes down to clicking with the person. We don't need to see eye to eye nor even agree on most things just need to reciprocate with the same open mindness and yep like the previous comment from Ana, have had more let downs than pleasant surprises...
    Fá menor said...
    As primeiras impressões são as mais difíceis de serem modificadas...

    Sim, "as aparências enganam", e pior do que admitir que nos enganámos relativamente a uma pessoa com quem à primeira vista não simpatizámos, é descobrir que nos enganámos relativamente a uma pessoa que pensávamos 'de bem' e que afinal não o é.

    Boa semana!

    Bjos
    tibeu said...
    Olá
    Tambem já me aconteceu olhar para uma pessoa e pensar, rrrsss não gosto nada. Depois ....de conversar uma ou duas vezes mudei de ideias e até gosto e sou amiga, mas é raro acontecer, porque quando não gosto á primeira, depois é dificil. Bj e obrigada pelas tuas visitas
    Anónimo said...
    Art !!!!!
    Ja me aconteceu. Ja me enganei, mas tb ja acertei

    Realmente cada vez, sou mais apologista, as aparencias nos enganam e nunca devemos julgar as pessoas, nem pelo seu lado negro ou mau, ou o bom e simpatico....

    Mas a vida e nos mesmos acabamos por o fazer advertidamente e sem querer.

    Melhor amigo, nao me tornei, mas tive a humildade de dizer que errei

    Bjos Paulo...boa semana

    Luadoceu
    escarlate.due said...
    concordo. também já me aconteceu embora num 1º contacto raramente simpatize ou deixe de simpatizar... normalmente limito-me a observar...
    seja como for acho que é sempre agradavel quando o negativo passa a positivo seja lá no que for
    A OUTRA said...
    Por vezes mesmo sem conhecer as pessoas a amizade acontece, mas isso é muito raro.
    Penso que, até entre amigos que consideramos sinceros, por vezes algo pode acontecer que modifica a nossa opinião, e nos deixa de rastos.
    Como para mim a amizade é uma coisa séria... sofro quando descubro que afinal. aquele amigo que eu julgava sincero... não era.
    Por isso hoje estou um pouco vacinada. Espero tudo... venha de onde vier.
    Boa semana
    Maria
    Secreta said...
    Olá!
    Pois é, acho que já todos nós passamos por uma situação dessas. E por muito que evitemos é quase impossivel que não aconteça. Creio que o mais importante nisto, é sabermos admitir que erramos e titamos conclusões precipitadas.
    Beijito :)
    Blogadinha said...
    Vou cair no cliché: podes enganar uma pessoa durante algum tempo mas nunca várias durante todo o tempo.

    O ser ganha sempre sobre a aparência, qualquer que seja a máscara que a reveste.

    Bjo
    JOTA ENE ✔ said...
    ººº
    Concordo contigo... penso que esse sentimento já aconteceu a cada um de nós. Por vezes enganamo-nos positivamente, como negativamente.

    Abraço Art
    Luz Santos said...
    Tens muita razão... neste teu "pré-conceito".
    Mas a verdade é que há pessoas que não são suficientemente inteligentes e não modificam opiniões.
    Por vezes já tenho ouvido dizer "Ora vez como não me enganei?..."
    Mas também te digo hoje é mais difícil enganarmo-nos.
    Ainda há pouco tempo me aconteceu..., e há tantos anos que conhecia a pessoa de quem se trata. E doi... sabes?... doi bastante.
    A luz A Sombra
    Unknown said...
    Boa noite,
    concordo totalmente, "as iludencias aparudem" disso não tenhamos dúvidas!

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Je Vois La Vie en Vert said...
    Caro Art of Love,

    Tens toda a razão : as aparências enganam e todos nós, mesmo se não o reconhecemos, temos pré-conceitos.
    Mas o contrário também existe : quem achamos simpático e com qual ficamos amigo pode tornar-se falso e lá vêm as grandes desilusões !

    As aparências iludam : quem diria que esta bloguista chamada Verdinha tem 1m70 de altura ????
    ;)) LOL

    Beijinhos
    Je Vois La Vie en Vert said...
    Enganei-me : 1m72 de altura....
    Parapeito said...
    :)) Não é que concordo contigo!!!!
    e tenho uma frase que gosto mto....
    Nem sempre o que parece é :)
    Brisas frescas...que está mtooo calor :)
    Oliver Pickwick said...
    Essa é clássica! Já aconteceu comigo algumas vezes, tanto no sentido da antipatia à primeira vista, quanto ao contrário.
    Enfim, percebo que o amigo continua com o cartesianismo aplicado ao dia-a-dia cada vez mais afiado.
    Um abraço!

Post a Comment