Profile | Portofolio | email |

O Natal é um dia mais do que especial, porque é nesta época de festividades que os olhinhos, o sorriso, e o olhar das crianças adquirem um brilho intenso que significam esperança. Talvez por isso se troquem presentes só para vermos a alegria no seu olhar ao ganharem os seus presentes.

Entretanto os anos passam, e elas deixam de acreditar no Pai Natal, para passar a serem elas próprias o Pai Natal, mas mesmo nessa condição, elas não deixam de se lembrar das suas infâncias, e do tempo em que para elas o Pai Natal existia mesmo, porque assim alguém as fez acreditar.

O Natal tem a capacidade de até aos adultos encantar, porque no fundo de cada um de nós sempre existirá no nosso coração a magia do Natal. Assim... puro... perfeito... Aos olhos dos adultos... como aos olhos de qualquer criança...

A todos os que por aqui passam por estes dias, para além de vos desejar um FELIZ NATAL, deixo-vos o conselho de não pensarem no passado porque não o podem mudar... nem pensem no futuro porque também não o podem prever, e muito menos pensem no presente que eu vos poderia dar porque simplesmente não o comprei...

FELIZ NATAL a todos

17 Comments:

  1. Je Vois La Vie en Vert said...
    É verdade, toda a magia deste dia de Natal que vivi na minha infância, passei-na aos meus filhos e sobrinha e ainda ontem falamos disto, com foi bom - e ainda é !
    Tens toda a razão quanto ao passado, o futuro e ... o presente, não preciso, já o tenho e todas as tuas visitas este ano foram presentes para mim !

    Desejo-te um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto daquilo que te faz feliz !

    Beijinhos da

    Verdinha
    A OUTRA said...
    Eu imagino como os teus olhinhos já devem estar também a brilhar, a pensando no presente que irás ter também pelo Natal.
    Oxalá que os olhinhos que te rodeiam brilhem muito nessa noite. Pelo meu lado sei que pelo menos qutro pares de olhinhos "castanhos de encantos tamanhos!..." estarão junto a mim nessa noite, e que embora nunca acreditassem no Pai Natal, era a Noite... a surpresa... a felicidade de todos estarmos juntos que era festejada... e por enquanto continua a ser.
    Vinha desejar-te um Natal feliz quando vi que tinhas escrito sobre o este tema.
    Pela minha parte obrigada o que nos desejas e quanto à prenda não te preocupes... o que me interessa, e de dentro do coração o digo, são os amigos mesmo desconhecidos, com quem tenho convivido ao longo destes anos.
    Um bom Natal, muitos clicks, e a felicidade como desejares.
    Tem cuidado com o mar, ele está furioso mas belo, é assim que gosto dele.
    Um beijo e Bom Natal
    Maria
    Elsa said...
    Art,

    o Pai Natal existe mm.. é ele que faz toda esta MAGIA que se vive...

    fecha os olhos e ouve!!!!
    :)
    http://www.youtube.com/watch?v=2JAQPZfycgk

    BOM NATAL!......

    Elsa
    Erotic Spirit said...
    LOL LOL
    Merry Christmas!!!
    Unknown said...
    Caro Art,
    Natal, tempo de rever velhos e queridos amigos...
    Estive muito tempo sem encontrar-te, mas hoje, lendo comentarios de posts antigos, encontrei casualmente o teu profile e isso deu-me muita alegria.
    Venho a desejar-te um lindo Natal, com toda a beleza, paz, alegria, amor e harmonia que a Vida tenha a oferecer-te.
    Meus eternos beijos, flores e muito sorrisos... sempre!
    luadoceu said...
    eheheheh

    Gostei sobretudo da ultima parte, do presente...
    Eu a pensar...bem,fala do passado, fala do futuro, agora nao pensar no presente, bem...complicado, que é aquele que mal ou bem temos de o viver....afinal....
    O meu amigo estava e está preocupado com o presente que nao comprou...risos
    Mas ao menos ainda se lembrou...como as palavras enganam e teem sua interpretação, hem?!!!!!!
    Pelo menos tenho tua amizade, já é mto Bom
    Desejo a ti e tua familia um Santo e Feliz Natal junto a quem mais amas, sobretudo com saude, paz e amor
    Bjo com amizade, luadoceu- carla
    contradicoes said...
    Que tenhas umas Boas Festas
    com saúde e muita alegria
    e que para além destas
    se repitam por vários dias

    Um abraço
    Fá menor said...
    Gosto do presente, que não compraste :)
    mas que deste com toda esta magia de Natal.

    Um Feliz Natal para ti e para a tua família. e um Ano Novo que traga o que é novo e deixe para trás o que for velho.
    Bjs
    Oliver Pickwick said...
    Art, estou em trânsito. Desta vez, passei apenas para agradecer-lhe pelos votos e desejar um feliz natal e um venturoso Ano Novo para você e os seus familiares.
    Um abraço!
    MS said...
    ... pela magia que guardamos da nossa infância, queremos sempre e sempre passá-la para as crianças que nos rodeiam, e também para alguns adultos que connosco se cruzam...

    Aqui deixo, querido amigo, um fraterno abraço.
    Sereno Natal!

    Um beijo afectuoso,
    Miriamdomar said...
    Para mim, havia de ser Natal todos os dias mas na impossibilidade de o ser que haja pelo menos uma época em que alguns ,se lembrem das crianças , dos velhos e dos mais carenciados!
    A magia do Natal é o sorriso das crianças perante o amor e a fantasia que lhes conseguimos e devemos proporcionar, como adultos!
    A magia do Natal é ver o olhar brilhante dos mais velhos perante a família unida!
    A magia do Natal é ver o colorido das ruas , frias e cinzentas de Inverno!
    A magia do Natal é ver a guerra parada por algumas horas!
    A magia do Natal é um sonho do qual despertamos no dia a seguir!

    Desejo-te um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO FELICÍSSIMO, para ti e para a tua família
    Bjo
    Secreta said...
    Feliz Natal e tudo de bom, é o que te desejo.
    Beijito.
    SILÊNCIO CULPADO said...
    Amigo
    Também eu sinto a magia do Natal. A festa da família diz-me muito. Gosto de cozinhar e delicio-me com os meus rapazes a abrirem as prendas.
    Independentemente das injustiças sociais que fazem com que muitos não tenham Natal, eu acho que o Natal deve ser comemorado. Para além das nuvens há sempre uma restéa de sol ou uma estrêla que teimam em brilhar.

    Passei por momentos díficeis que não têm apenas a ver com a morte mas com todo um conjunto de problemas dos que cá ficam. Mas não falemos disso.

    Abraço-te com força
    escarlate.due said...
    Feliz Natal para ti, bem cheio de magia, "daquela" magia :)
    Ana said...
    A última coisa que eu quero é pensar no passado ou no futuro. Quanto ao presente... vou ter de pensar nele - ou melhor, neles - amanha bem cedo, já que sou a mesma desgraça de sempre e deixo tudo para o último minuto!

    Um grande Natal para ti e para os teus, cheio de coisas boas, é o que te desejo!

    Beijinhos
    arte por um canudo 2 said...
    Continuação de Boas festas. Votos para que o 2010 seja pleno de realizações. Gr. abraço
    Secreta said...
    Deixo-te um beijito meu até 2010 :)

Post a Comment