Profile | Portofolio | email |

As mulheres choram... Choram de alegria... Choram de tristeza... Choram de raiva... Choram de amor... Chorar faz parte da natureza feminina...

Uma criança perguntou à sua mãe: "Mãe, porque é que estás a chorar?"
A Mãe respondeu: "Porque sou mulher..."
"Mas... eu não entendo!!!" - exclamou a criança

Mais tarde o menino perguntou ao Pai:
"Pai, porque é que a mamã às vezes chora, sem motivo?"
O Pai respondeu: "Todas as mulheres choram sem nenhum motivo..."
Foi tudo o que o Pai foi capaz de responder.

A criança cresceu e tornou-se num homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "Porque será que as mulheres choram, sem terem motivo para isso?"
Certo dia esse homem ajoelhou-se e perguntou a Deus:
"Senhor, diga-me... Porque é que as mulheres choram com tanta facilidade?"

E Deus disse-lhe:
Quando eu criei a Mulher, tinha de fazer algo muito especial.
Fiz os seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo.
Dei à Mulher uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo, que muitas vezes vem dos seus próprios filhos.

Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando os outros entregam os pontos.
Dei-lhe sensibilidade que lhe permita afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, as dúvidas, e os medos da adolescência.

Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... Eu dei-lhe as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a Mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade.

18 Comments:

  1. Luna said...
    Aí meu amigo e como isso é verdade,quantas vezes sorrimos com o coração a doer, quantas vezes dizemos que estamos felizes para não fazer a familia infeliz, e essas lagrimas vão lavando a alma
    beijinhos
    Maria said...
    Mas não a salvam a ela, que por vezes é esquecida, como não fazendo parte da humanidade.
    Maria
    JOTA ENE ✔ said...
    Eh rapaz isto tá bonito, quase que chorava, vá lá contive-me.

    Abraço!
    Melissa said...
    Art, o teu post foi um presente para todas nós, mulheres! Obrigada!
    E amigo... Tenho chorado tanto, que canso...
    Beijos
    Irene Ermida said...
    De facto, ouve-se dizer que as mulheres não precisam de motivo para chorar... o que nem sempre é verdade porque conheço algumas que raramente choram.
    Mas, para mim, incompreensível (era aqui há uns anos atrás) ouvir dizer: «Um homem não chora, nem que veja as tripas na mão!»
    Felizmente que estes preconceitos estão hoje diluídos e, acima de tudo, homem ou mulher, que chorem quando lhes surja a vontade, com ou sem motivo, pois lá diz o povo: Chorar lava a alma.
    Alma Desarmada said...
    Sou uma chorona nata... choro atoa, e agora tenhpo uma desculpa maravilhosa pra faze-lo com ainda mais intensidade...
    MARTHA THORMAN VON MADERS said...
    Que lindo!
    A verdade são as lágrimas puras!
    Esta agua salgada, pequenos cristais, fazem de nós o que somos: Humanos !
    MARTHA THORMAN VON MADERS said...
    Voltei para desejar um ótimo final de semana.
    beijos
    Carla said...
    Deixo-te uma lágrima de alegria e desejos de um bom fim de semana
    ...e vou reler este teu belo texto
    beijos
    alfabeta said...
    Nada mais verdadeiro :)
    Luz Santos said...
    Nunca sei onde agradeça os comentários, é um bocado complicado encontrar ligar para assunto tão diferente. Assim venho agradecer aqui.

    Obrigada a força para domingo penso que será o melhor, até porque sinto vontade de a conhecer.

    Quanto à minha "dança"... são pilhas.

    Bom fim de semana
    A Luz A Sombra
    nOgS said...
    Eu choro e rio ao mesmo tempo, inúmeras vezes.

    Mas a resposta para isso não está em Deus. Está dentro de mim.

    Beijo
    Parapeito said...
    gostei desta escolha...
    muito*****
    Anónimo said...
    Este post é lindo!
    Fez-me lembrar um pps que me enviaram ! Sobre qual a parte mais importante do corpo!Depois duma divagação ,chegou-se á conclusão que era o ombro! O ombro amigo, sempre presente , quando preciso!Chorar ,faz parte da natureza do ser humano!
    Felizes daqueles que choram!
    Pois esses ,ainda são capazes de sentir algo! Tristeza,felicidade, dor ,raiva,medo!
    Mas também existem pessoas que por terem chorado ou sofrido muito, as suas lágrimas secaram!Esses, choram para dentro!
    Eu ainda me emociono facilmente e choro!Mas não gosto de chorar em público!O meu choro, faz parte do mais intimo de mim!
    Bjs
    Alien David Sousa said...
    Gostei ART. Qualquer mulher ou alienígena que venha a ler este teu texto também vai gostar. No entanto, as lágrimas não são exclusivo das mulheres, AINDA BEM! Não há nada de mais sexy que um homem que não tem medo de chorar quando está partido por dentro, ou emocionado com o primeiro passo do seu filho.
    Os homens que partilham com as mulheres a exclusividade das lágrimas são aqueles que valem REALMENTE a pena.

    Beijinhos A.
    Elsa said...
    :)

    um sorriso especial de qm chora a rir!...

    Um Homem tb chora, todo o ser de sentires vai chorando e sorrindo!...

    mas é um lindo texto sem duvida...

    jokas
    Oliver Pickwick said...
    A Parábola do Choro. Bonita história, poderia chamar-se assim. Além do mais, verdadeira como cristal, quando se refere ao poder das mulheres.
    Um abraço!
    aorta said...
    Obrigado por esta lágrima que me fizeste soltar ao ler as tuas palavras.
    Um beijo.

Post a Comment