Profile | Portofolio | email |

Vencer...

A vida está cheia de obstáculos. Para que tudo nos corra o melhor possível, temos que acreditar em nós mesmos. Temos que ter o desejo de melhorar a nossa vida a cada dia, por isso temos que nos motivar e procurar pessoas positivas, e acreditar intensamente em coisas boas.

Sei que palavras são apenas palavras, mas ficamos sempre amarrados e presos àquilo que falamos, porque as palavras geram imagens que produzem sentimentos, que por sua vez produzem pensamentos que geram emoções.

Devemos acreditar em nós mesmos, e não aceitar condições que nos possam prejudicar. Temos também que eliminar todas as frases negativas, como: Não posso! Não vou conseguir! Não vou ser capaz...! Nunca irei ser feliz...!

Este tipo de frases podem produzir bloqueios, derrotas, fracassos e desânimos na nossa vida. Nós só podemos vencer se continuarmos a lutar sempre até ao fim, porque uma pessoa vencida nunca vai até ao fim. Para se vencer não se pode desistir.

Devemos sempre criar dentro de nós o desejo de vencer. É verdade que todos passamos por períodos de desânimo, de derrota, ou de prostração, mas depende de nós mesmos se continuamos, ou se desistimos. Temos que nos motivar a cada dia, acreditar em nós próprios, e ter um enorme desejo de vencer.

17 Comments:

  1. (Un)Hapiness said...
    vencer vencer...algo q tem de ser preparado desde smp :)

    kiss, voltei voltei...eheh
    Ácido Cloridrix HCL said...
    Completamente de acordo ctg amigo!!! Esse é tb o meu modus de vida,,, acreditar sempre e até ao fim ou até q consigamos aquilo a q nos propomos!!!!
    No país em q vivemos então, o desafio de o conseguirmos fica bem mais ,,, não direi dificil,,, mas q requer maior esforço a atingir os nossos objectivos, sem duvida,,, por isso q eu vou mudar de país,,, já q no nosso está quase impossivel de sorrirmos e levarmos a vida por diante sem tantos obstaculos!!!
    Abraço forte motivador,,, HCL
    nOgS said...
    Oh Art!

    Obrigada.

    Nem imaginas como precisava de me lembrar disto...


    Beijinhos
    C Valente said...
    É necessário vencer e vencermos todos em conjunto para criarmos um mundo melhor
    Saudações amigas
    aorta said...
    Acima de tudo é preciso acreditar que somos capazes de levantar o pé e passar por cima do obstáculo. Acreditar.

    Beijo.
    Mel said...
    Art, muito bem!
    Andou conversando com algum psicólogo?
    :)
    Beijos
    Luna said...
    O tempo tudo apaga, e só se tivermos
    uma posição positiva perante a vida podemos
    continuar mais facilmente.
    Pois mesmo mas situações mais
    Difíceis tiramos sempre
    Uma elação, e é isso que importa na
    Nossa caminhada
    beijos
    foryou said...
    Sei isso por experiência própria :) e posso garantir que vale a pena! Vale sempre a pena acreditar que vamos conseguir e fazer por isso, mesmo que mais ninguém acredite, mesmo que as hipóteses sejam de 1%, até prova em contrário, nada me garante que eu não possa ser esse 1%!

    E se para acreditar for preciso todos os dias olhar o espelho obrigando a um sorriso enquanto a vontade de chorar quase é mais forte e repetir, vezes sem conta "eu vou conseguir!! eu vou conseguir!!" que se repita até nos convencermos a nós mesmos!

    Eu sei que tive a sorte de contar com muitas pessoas, que como tu, me puxaram lá para cima e acreditaram junto comigo... obrigada por isso Å®t, obrigada mesmo!! :)
    Secreta said...
    Devemos pensar sempre positivo , mas , não é de todo fácil!
    Beijito :)
    meus instantes e momentos said...
    parabens pelo teu blog, muito bom. valeu a visita. Gostei daqui
    Maurizio
    Anónimo said...
    Tens ra~zao.
    Eu bem tento que assim seja, mas cada vez que tento, as coisas não correm bem de novo. E torna-se complicado.
    Beijo.
    Alien David Sousa said...
    Gostei deste teu texto Art, especialmente da parte em que mencionas a importância de nos rodearmos de pessoas positivas. E o acreditarmos em nós próprios, apesar das tempestades.
    Eu tenho uma máxima de uma senhora que considero bastante inteligente.

    NEVER DOUBT OF YOURSELF.

    Beijinhos fantasminha
    Sky All said...
    tudo isso é muito classificável e volátil aos olhos de quem vê. Mas concordo que somos o que conseguimos ver.
    vero said...
    Meu amigo,
    vou privatizar o meu blog. Vou enviar um e-mail para a sua caixa de correio com um convite para poder visualizar o meu blog, espero continuar a contar com a sua presença :)

    Um beijo
    aorta said...
    Art
    Passei para deixar um beijo e um desejo de uma boa semana.
    GS said...
    ... é verdade, 'Art'! A vontade nasce de nós, não das palavras, mas do nosso 'interior'!

    No entanto, as palavras são instrumentos de comunicação, por vezes fonte de 'enganos', dado que lhes é atribuída uma semântica que só no olhar se pode 'perscrutar' a verdadeira dimensão'... e elas carregam uma forte 'simbólica'! Positiva ou negativa...

    Sensibilizada pelo teu olhar em 'fragmentos'!
    Um beijo

    ...andaste a fazer leituras 'zen' :)
    Carla said...
    É bom saber que podemos ser o nosso próprio criador...que temos força para traçar o nosso caminho...apesar dos espinhos e das dificuldades
    boa semana
    beijos

Post a Comment