Profile | Portofolio | email |

A vida tem destas coisas... é aquilo que fazemos dela, é o livro que escrevemos todos os dias por nós próprios, umas vezes de forma mais clara que outras, mas chegamos sempre a qualquer conclusão. A vida é sofrimento e alegria. A vida são os altos e os baixos que cada um ultrapassa à sua maneira, umas vezes melhor, outras vezes pior, porque a vida também é ganhar e perder, mesmo que seja no, e para o amor. A vida é uma renovação constante do nosso "eu".

Mas a vida também é desilusão e esperança... no amor, na paixão, e no desencanto. A vida é a nossa verdade e aquilo em que acreditamos... porque é antes de mais a nossa vida... que tem destas coisas...

A vida é feita de força, de esperança, e de coragem. A vida não é desistir, mas antes insistir. E sobretudo a vida é chegarmos um dia e olharmos para trás e dizer: vivi a vida que quis, a vida que fiz, a vida que mereci... porque fui eu que a escrevi, no livro da minha vida. A vida tem destas coisas...

13 Comments:

  1. Odele Souza said...
    Concordo plenamnte contigo que a vida não é desistir, mas insistir, resistir... E como ter forças? Ah! todos têm força dentro de si mesmo, e quando o momento exigir, vão buscar essaforça pra seguir lutando pela vida, e não desistir...

    Um abraço e boa semana.
    aorta said...
    Art
    A vida é complexa. Até hoje tenho vivido o que quero e como quero. Se é a vida que mereço... não sei... Esforcei-me por coisas, que por um azar ou outro, não consegui, embora ache que o merecesse. Mas, a vida tem destas coisas.
    Renovar o meu "eu" é aquilo que vou tentar daqui para a frente. Sem nunca desistir, sempre a insistir. Espero um dia olhar para trás e dizer: Vivi o que queria viver.
    A. João Soares said...
    Texto muito interessante. A vida é a nossa obra, o resultado do nosso viver. É o resultado da forma como efectivamos o livre-arbítrio, perante as circunstâncias de cada momento.
    Cumprimentos
    A. João Soares
    Enfim... said...
    o pior é que nem sempre nos é premitido viver a vida que queremos e que nos faria felizes

    este teu post esta excelente :D

    beijinhos

    boa semana
    Secreta said...
    A vida é um caminho que vamos traçando, cheio de duvidas e incertezas ...
    Beijito.
    Defensor said...
    Salve.
    show de post.
    Lembrei de Gonçalves Dias:

    Não chores, meu filho;
    Não chores, que a vida
    É luta renhida:
    Viver é lutar.
    A vida é combate,
    Que os fracos abate,
    E aos fortes, aos bravos
    Só pode exaltar.

    Abraços, boa semana!
    Um Momento said...
    A vida ... as coisas...as coisas e a vida...
    Sim... concordo e subscrevo todas as tuas palavras se assim me o permitires...
    Com penas sorridas, lacrimejadas, felizes , amedrontadas...mas que deviam estar sempre abraçadas á Esperança traçamos nós o nosso destino numa folha branca que enchemos de sentires e desejos com a tinta da cor que pretendemos que seja ...Acreditemos pois que conseguimos alimentar o nosso "Eu" com pensamentos e acções positivas , passando assim a escrever o livro da nosasa vida . Se nos é merecido ou não...cabe a cada um de nós reflectir sobre tal, nunca olvidando que nem tudo na vida cai do céu... há que batalhar por aquilo que se pretende.
    Mais um excelênte post em que a reflexão fica no ar:)

    Um beijo com o desejo de uma Linda semana

    (*)
    Jay Dee said...
    Força*
    (Un)Hapiness said...
    pk a vida é um livro em branco..pk somos nós quem o constrói...pk somos nós quem tira beneficios dele...há que sabes escrever...a vida!!

    kiss***
    stiletto said...
    Adorei as tuas palavras, a vida é tudo isso e mais ainda. Os altos e baixos, o sofrimento e alegria, o ganhar e o perder, tudo isso dá sabor à vida. Se não houvesse escuridão, de vez em quando, dariamos muito menos valor à luz.
    nOgS said...
    A vida é mesmo assim, Art. Como um saco que contém mil e uma coisas distintas... Daqueles em que metes a mão and you never know what's waiting for on the other side.

    Besos....
    Elsa said...
    A VIDA é isso mesmo e muito mais... e se por um tempo parece que não vives mas sobrevives então Viver será ganhar coragem para recomeçar... ABRIR as mãos e RECOMEÇAR!...

    jokas
    Oliver Pickwick said...
    Como disse antes, és um propagador de ensinamentos, caro amigo. Este artigo é outra prova. Curioso é o modo como fazes: sem arrogância, sem vaidade, de maneira simples.
    Einstein dizia que, entre duas teorias para explicar o mesmo fenômeno, provavelmente a mais simples é a correta.
    Um abraço!

Post a Comment