Profile | Portofolio | email |

Saudades...

As lembranças deixam sempre saudades... saudades de reviver cada momento, de sentir as mesmas emoções, mesmo que tudo se tenha passado há muito tempo. Saudade é fazer todo o esforço para esquecer, mas perceber que as lembranças ainda estão bem vivas em nós.

Saudade é ter a impressão de que nada aconteceu, de que ninguém que nos é querido morreu ou partiu, e que a qualquer momento, não importa se aqui ou noutra vida, retomaremos o trajecto interrompido pelo inesperado...

19 Comments:

  1. Anónimo said...
    sofri
    mas senti....saudade
    é um momento que não usufrui....mas jamais vou esquecer
    apesar da minha vida pessoal mudar para o que sempre pedi Deus,mas nunca esqueço bons momentos...considerados pelo menos para mim
    art foi um prazer falar contigo...por aqui..........dia 10 deixo vos...........fica bem e acom Deus....ate la...tou por aqui
    Anónimo said...
    Inesperada vontade de voltar a sentir aquele momento que tanto se ansiou e agora na saudade está guardado e jamais será olvidado...
    Saudade alimenta a alma ainda que de alguma forma tentemos esquecer ou façamos por isso... daí ...tantas... saudades...

    Um beijo de quem vai ter saudades tuas...pois irei ausentar-me por algum tempo.
    Voltarei
    Abraço-te com muito carinho num beijo terno soprado ao teu lindo coração


    (*)
    Anónimo said...
    tenho saudades....
    Secreta said...
    Saudade é ter consciencia que algo , por um motivo ou por outro , terminou.
    Beijito.
    nOgS said...
    Art, desta vez tenho que discordar de ti. Pois nem sempre que sentes saudade tentas esquecer esses momentos que ta provocam, pelo contrário, são esses mesmos momentos que querias tanto que voltassem que ta provocam. Não será?

    Dizem que a morte é apenas uma porta para uma nível seguinte, não importa se acreditas nisto, importa sim que acredites em algo e que acredites que dentro de vocês permanecerá sempre viva...
    Mas os trajectos são traiçoeiros, nunca continuam onde terminaram. Começam de novo. Como um ciclo.

    Beijos e bom fim-de-semana

    (and think orange...)
    aorta said...
    Ai saudades, saudades...
    Que saudades que eu tenho daqueles tempos em tinha paciência para a blogosfera...
    Estou em baixo de forma, Art. Tens algum elixir para rejuvenescer a paciência? Se tiveres, diz-me, por favor.
    Penso que isto é só uma fase má. Há-de passar... há-de passar...
    Espero eu! Vou jantar e vou ver se volto mais animada.
    Luna said...
    Existem saudades
    De passagens da vida
    Que foram boas ou que nos
    marcaram pela negativa
    todas elas deixam dores
    beijinhos
    M@ri@ said...
    Ola Art meu amigo
    As saudades tras-nos as recordações!
    Fechamos os olhos e revivemos os momentos...
    Deixo te o meu carinho.
    Ter amigos é o que todo ser humano quer!
    Mas existe amigos , que tem um coração que brilha como um diamante fosse...
    A esses tenho um cofre onde guardo com todo carinho o diamante !
    A porta é aberta com o brilhar de cada sorriso.
    E quando entra não sai nunca mais...
    Desejo um fim de semana cheio de paz
    Deixo um beijo com todo carinho.
    M@ri@
    Mel said...
    Saudade só faz bem quando não machuca, Art.

    Beijos, Mel
    Anónimo said...
    Saudade é admitir sentir falta de alguém que a determinado momento foi importante.
    Dany said...
    Saudade é uma dor necessária....
    Bjus
    Anónimo said...
    Saudade é o Amor já demos e que anseamos doar. Nunca pensei na Saudade como um esforço para esquecer... Não: Saudade é querer recuperar! Saber que aquilo que aconteceu de bom não passa, mas ficou eternizado no tempo pela recordação.

    Não sei... Sei que nem sempre sabe bem sentir Saudade, ainda que creia que seja um dos melhores sinais - sinal de que tivemos algo realmente bom num determinado Presente que passou mas não passou.
    (Un)Hapiness said...
    saudade é sentir, saudade é lembrança, saudade nem sempre é vontade de voltar atrás...

    kiss***
    Ácido Cloridrix HCL said...
    Sem duvida amigo,,, olha, ainda há pouco tempo revivi passados longiquos num momento musical,,, que me trouxeram à memoria outras lembranças, mais saudosas, de gentes e amores antigos que revivi com prazer,,, naquele momento musical!!!! Retomemos pois então,,, esse trajecto interrompido,,, nas lembranças agradaveis e no inesperado!!!! Abraço,,,, HCL
    JOTA ENE ✔ said...
    Eu considero saudade ao mesmo nível que nostalgia, por vezes dá aperto.

    Abraço
    A. João Soares said...
    Há a tendência generalizada de valorizar a saudade, o reviver de bons momentos, e de os comparar com o presente, sempre considerado pior. Ora, isso dificulta a aceitação do presente e é neste que temos de ser felizes (ou não), e dificulta a preparação do amanhã. O tempo que se perde a «gozar» o passado ou a carpir os maus momentos deixa de ser utilizado a construir a felicidade de hoje e o melhor futuro para amanhã.
    Voltemo-nos para a frente porque só assim podemos avançar!
    Abraço
    A. João Soares
    Elsa said...
    sentir saudades é um reafirmar que valeu, não é?..

    já tinha saudades de te ler...
    jokas
    Um Momento said...
    A saudade me trouxe até ti nesta madrugada, com muito pouco tempo , pois vou viajar daqui a pouco , mas não podia deixar de te vir dar um abraço, depois de ler os textos acima que comentarei mais tarde, mas como sempre me fascinam pela sua intensidade em sentires.
    Adeus não te direi:),é mesmo até jà:),
    o Prémio...Mereces MESMO!Parabéns!
    Comentarei no seu devido lugar mais tarde , agora quero deixar-te um abraço forte e um beijo com muito carinho.
    Tem uma noite( ou o que resta dela) bem serena e um Domingo excelente.
    Fica muito bem meu Amigo

    (*)
    Um Momento said...
    Just a Smile...

    (*)

Post a Comment