Profile | Portofolio | email |

Morre lentamente quem não vive a vida com paixão. Quem vive a vida com paixão mantém-se distraído em relação ao que acontece à sua volta. Viver com paixão mostra-nos o sentido e a motivação da vida. Viver com paixão é gostar de "alguém" ou "algo" que nos faça "namorar" a vida, e nos afasta do triste destino que é "ir vivendo".

"ir vivendo" é vigiar a forma como os outros vivem a vida, é deixar-se dominar pela pressão, é afastar-se do que realmente vale a pena. "ir vivendo" é adiar a possibilidade de gozar o dia de hoje, e concentrarmo-nos na incerteza da frágil ilusão de que talvez possamos viver algo de bom amanhã. Para se ser verdadeiramente feliz, é preciso saber "namorar" a vida.

15 Comments:

  1. Erotic Spirit said...
    Namorar a vida... excelente!! É empurrar-nos a nós próprios, fazer um bocadinho mais, tomar mais uns riscos, é experimentar e arriscar

    :)
    Secreta said...
    Ir vivendo é o que a maior parte das pessoas faz pelo menos uma vez na vida.
    Beijito.
    @ngel said...
    Meu doce amigo Art
    Gosto de ficar aqui e lêr te!
    Tens uma maneira de viver a vida que é maravilhoso...
    Espero que muitos possam aprender contigo!
    Porque bem precisam...
    Vejo em ti um ser com uma alma capaz de abraçar o mundo,que sejas sempre assim.
    Deixo te o sabor do meu beijo gotiko
    (Un)Hapiness said...
    mt bom...mas tão difícil...
    o que fazer quando o amor não é correspondido? a Vida, sim a Vida, pode não querer namorar toda a gente...
    Whispers said...
    ola Arte!

    Viver a vida....altos e baixos, viver apaixonada,na magia de cada sopro que a vida nos da.

    Quem segura a vida entre as mãos, quem tenta a viver dia a dia como se este fosse o ultimo, quem não tem medo do amanha, viveu e não passou pela vida, acredito que tu Arte tens vivido a vida, tens te apaixonado por cada encanto e cada magia
    E, meu lindo continua assim, a viver e saber viver

    Que tua semana seja de paz, amor e muita saúde

    Mil beijos
    Rachel
    Um Momento said...
    Namorar ...sempre...
    A vida...o momento...a emoção...o sentimento...
    Cada pedacinho namorado é algo sublime e ficará guardado na memória do sentir, que nos fará sorrir um dia ao recordar.
    Viver e não ir vivendo é o segredo de uma vida sadia , mesmo quando a saúde não irradia...
    Mas nem sempre a vida nos permite, pois por vezes somos fracos e optamos por ir vivendo... quando nos apercebemos...
    deixamos "escapar" entre os dedos momentos que poderiam ter sido...únicos...
    Vivamos:)

    Beijo vivo em carinhoso no teu coração
    (*)
    Cöllybry said...
    Viver cada dia, será mesmo o mais sensato,mas o mais itenso possival...planos a longo prazo é sonhar...

    Doce beijo, doce amigo
    Anónimo said...
    "Ir vivendo" é mesmo isso: "ir indo". Mas "ir indo" é como se fôssemos arrastados pelo tempo, imóveis e sós, simples espectadores de algo que podemos escolher ser ou não ser nosso: cada momento que podemos viver.
    Geralmente, muito posso dissertar acerca desse "enamorarmo-nos" pela vida, porque eu sou, sem sombra de dúvidas, uma apaixonada. Porém, particularmente hoje, tenho de ir, descansar, retomar forças, para poder continuar este amor.

    Soube bem ler-te, como sempre.
    aorta said...
    É por isso que eu estou sempre a apaixonar-me (e não estou a falar de paixões físicas). Apaixono-me por coisas simples, por ideias, por um livro, por uma música... e enquanto dura a paixão, eu namoro e vivo-a plenamente.
    pzs said...
    Art,

    Ser apaixonado, pela vida, é garantia de viver as alegrias e tristezas que a enriquecem e sentir a magia de viver...

    Abraço

    ps: gosto de te ver no meu canto. obrigado.
    Carla said...
    adorei esta ideia de ir namorando a vida...vou levá-la comigo
    bjs
    nOgS said...
    E continuar-lhe fiel, vivendo-a sempre intensamente.


    Beijo doce
    Oliver Pickwick said...
    Um dos seus textos mais repletos de sabedoria, amigo Art. Não há o que dizer, assino em baixo.
    Um abraço!
    Alien David Sousa said...
    Eu passo a vida a namorar, com tudo e com todos ;)O que baralha algumas pessoas lol

    Beijinhos
    DoceVenenosa said...
    Fizeste-me recordar Pablo Neruda que tanto gosto...
    Será preciso saber?...
    Penso eu que será mais sentir...
    Sentir cada momento... abraçar cada instante...não passar ao lado nem deixar escapar nadinha...

    "Viver... não custa...custa saber viver..."
    ( Será?...Deixa lá... hoje estou assim:)))

    Doce beijo

    ***

Post a Comment