Profile | Portofolio | email |

O Carlos do blogue "Caixa de Pandora", ao dizer que a Leonor gostava das palavras Despojos e Espargos, foi o causador de ela ter desencadeado no seu blogue "A Curva da Estrada", mais uma corrente, que consiste em escolhermos doze palavras das quais gostemos.

A Leonor justifica a iniciação de mais esta corrente dizendo que o faz por ser uma alma curiosa. Vai daí a Aorta do blogue "Pressão Sanguínea", que também foi apanhada pela corrente, e que também encarnou a alma curiosa, desafiou-me a dizer-vos quais são as minhas doze palavras preferidas... Aqui vão elas:


Pessoas... mas também gosto de não gostar de todas
Partilhar... desde que me seja permitido manter uma parte de mim em segredo
Questões... desde que possa deixar as respostas a meio
Mistérios... mas não de quem se esconde por detrás das lentes de óculos escuros

Encruzilhadas... porque nem sempre é bom saber o caminho a seguir
Imprevistos... porque não acredito em previsões, nem em destinos traçados
Chorar... mas que não me tentem secar as lágrimas

Lágrimas... tristes por excelência, vazias de conteúdo, doridas, originadas por um silêncio mudo
Gritos... quero gritar, quero possuir força e alma, ter fé numa solução
Loucura... originada no amor, desfeita no calor de corpos abraçados, de beijos consumidos, de desejos possuídos

Raiva... do que poderia alcançar, do que poderia sonhar, desfeito de corpo e alma, sem nada a almejar, tremer com terror, esperando talvez ter melhor sorte, noutra vida, noutro corpo, noutra solução, noutro amor, numa outra situação
Visões... do amor, do calor, do sentido, do que se quer conquistar


Imbuído do espírito de alma curiosa, gostaria de saber quais são as doze palavras sem as quais não passam a Atlantys, belakbrilha, Cacau, Calminha, Cöllyßry, Hannah, Ignota, Incongruente, Jacinta Correia, Menina Vogue, Rachel, Zita

16 Comments:

  1. belakbrilha said...
    Ai, ai, ai!

    ....e esta agora????

    12 palavras??...vi as tuas, muito bem escolhidas e justificadas!...

    Vou pensar nas minhas, dá-me um tempo! ;)

    bjs
    Anónimo said...
    Coisas complicadas... Hoje não consigo, mas, quem sabe, em breve. :)
    Ankh said...
    Ok corrente interessante e aceite, veremos que me sai da alma ;)

    Thanks for.
    Ankh said...
    Feitinho. Gostei de participar.

    Beijo de boa noite.
    Oliver Pickwick said...
    Gostei de praticamente todos os conceitos, prezado Art, especialmente aquele relativo às encruzilhadas.
    Abraços, e dias felizes!
    Whispers said...
    Ola Arte!
    Sem duvidas as tuas palavras são bem escolhidas, como e de se esperar, és uma alma linda com um coração de ouro.
    Claro que aceito o desafio e vou dizer as palavras que eu uso muito no meu dia a dia:)), não vai ser os palavrões não:)
    Meu lindo, que a tua semana seja maravilhosa
    beijinhos bem doces
    Rachel
    Anónimo said...
    Olá ,
    Estou a ver que "usamos/sentimos" algumas palavras em comum :)
    Beijito.
    Um Momento said...
    Parabéns pelo desafio, tão bem conseguido:))))))

    (*)
    Jay Dee said...
    ufa desta já me safei=)
    cacau said...
    desafio aceite :) curiosidade pronta a satisfazer-se :)
    Verena Sánchez Doering said...
    siempre hay palabras que justifican nuestro dia a dia
    un abrazo grande y un gusto volver por este blog, que siempre tiene un encanto
    muchos cariños amigo y que estes muy bien
    mil besitos


    besos y sueños
    aorta said...
    Art
    É bom ver as pessoas partilharem o seu mundo desta forma.
    Como alma curiosa que afinal sou, sinto-me satisfeita por te conhecer um pouco mais.
    ANNA-LYS said...
    (( abraço ))
    Anónimo said...
    Todos nós temos as nossas palavras, tão importantes, tão próprias e com os seus significados especificos para a nossa vida e para quem somos.. as palavras tal como o silêncio... estas correntes conseguem tornar-se interessantes, e desde já agradeço-te por a teres passado também a mim. Um beijo enorme**
    cacau said...
    acho que é porque somos todos diferentes, e como tal, damos importância a coisas diferentes... :) obrigada pelo desafio, não foi simples pensar nele... kiss
    calminha said...
    12 paavras que não passo:
    Amor com letra Grande
    Amizade
    sorrir
    ajudar
    trabalhar
    ler
    olhar a natureza
    brincar especialente com os meu caozito
    titia adoro quando me xamam os meus sobrinhos
    humildade -nao gostonada de soberbos
    descoberta-descobrir coisas novas
    desculpar-tem de ser que também preciso de perdao
    bjinho

Post a Comment