Profile | Portofolio | email |

Hoje com as novas tecnologias arriscamo-nos a ir muito para lá das nossas limitações conscientes. Os nossos comportamentos alteram-se e a isso ninguém está imune.

Hoje já não vemos os nossos amigos, temos a distância como amiga, o monitor como rosto, e o teclado como voz, e tudo isto pode acontecer de diversas formas, quer através de chats, de fóruns, da troca de emails, ou até mesmo através dos blogues.

Criam-se rapidamente intimidades profundas com situações como desabafos de carências afectivas, fala-se das insatisfações nos relacionamentos, e ultrapassam-se todos os limites, podendo-se até correr o risco da incoerência.
Por isso todos nós temos hoje em dia amigos virtuais.

12 Comments:

  1. stiletto said...
    Desde que não se deixe de ter amigos reais...;) Neste mundo tão diferente em que vamos vivendo pode haver lugar para todos os tipos de amigos desde que se saiba ser amigo verdadeiro e sincero (seja real ou virtual)
    Klatuu o embuçado said...
    Talvez seja tudo um pesadelo... «desta água não beberei»... :)

    Abraço.
    P. S. É só amigos... :)=
    Whispers said...
    Ola Arte!

    Não vejo ninguém que conheço pela net como amigo virtual, não sou fios nem tão pouco uma maquina, esta é a maneira mais rápida e barata de conhecer pessoas dos quatro cantos do mundo.
    Sempre digo que aqui se conhece a alma da pessoa, claro que existe o mesmo que existe no mundo la fora, as pessoas são as mesmas as maldades as mesmas, mentes sujas existem em qualquer lugar do mundo.so que também se conhece almas lindas, e pessoas sinceras, obrigado por me deixares conhecer um bocadinho da tua
    Arte:tenho um desafio para ti no whispers, se o quiseres fazer.
    Beijinhos mil e boa semana
    Rachel
    ANNA-LYS said...
    This sounds virtually interesting which I could understand it!
    Erotic Spirit said...
    Once in the middle of analyzing Machiavelli's Prince my professor stopped talking and very seriously told us all something that was worth all the tuition my dad paid eh eh ... when all is done and said you all can consider ourselves successful if you will have at least 2 other people truly affected by your death... your spouse... partner and a son or daughter. No one else will care... your friends will soon move on, your other sons and daughters will move on too - just one will be debilitated by the loss, the rest will want your money
    and if your parents are alive no one person will care more ... their spirit will die that day along with you. NO one in life cares more about you than your parents, your soul mate if you are lucky to find him or her and 1 son or daughter everyone else couldn't careless about you.

    ... Life has only confirm his wise words... friends ... humm don't trust them nor want to bother them with my demons - always smiling my dear :)
    Luna said...
    A amizade é sempre algo a preservar
    Seja virtual ou real, no entanto no virtual
    Existem muitos enganos pois não podemos ver olhos nos olhos, e muitas pessoas fingem ser o que gostariam e não conseguem, ou tentam adoçar os corações fingindo estar na fossa , e
    Tornam-se pessoas que nos sugam diariamente, mas felizmente são fáceis de identificar, depois existem amizades verdadeiras por vezes mais fortes que na vida real, enfim virtual e real, tocam-se

    Beijinhos
    luna
    Ácido Cloridrix HCL said...
    Isso pode ser bom,,, mas tb pode ser algo perigoso,,, tal como com o advento da TV as familias portuguesas (e não só), começaram a diminuir o nº de filhos,,, pois as atenções se desviaram, nas noites, em outros sentidos,,, do mesmo modo, as novas tecnologias, que nos trazem grandes beneficios,,, tb tendem, perigosamente, e por vezes, a desviar os nossos sentidos,,, sexuais, por exemplo,,, perigoso qb, não achas??? Já agora,,,convido-te a perticipar,,, estritamente para fins científicos,,, e por curiosidade claro,,, estamos a fazer um levantamento, que se pretende rigoroso, de forma a apurar o tamanho médio do pénis,,,, agradeço a participação em: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2008/02/questo-delicada-o-tamanho-do-pnis.html ... HCL
    Anónimo said...
    É perfeitamente normal que se criem intimidades com aqueles que conhecemos apenas pela net, por vezes não existe o rosto ou a voz e isso é meio caminho andado para o desabafo, o que interessa mesmo é preservar sempre uma boa amizade.

    Um grande abraço deste amigo real, nunca virtual.
    Elsa said...
    então não?
    a amizade é dos sentimentos mais nobres que conheço!
    se são amigos virtuais ou reais, hoje em dia já pouco importa!...
    As amizades virtuais, vão acontecendo..
    visitamos diariamente os nossos amigos sem termos de marcar hora ou tocar à campainha para entrar... vivemos vidas que não são nossas, rimos e choramos, partilhamos momentos... e quando surge o impulso, pq algo nos tocou de uma maneira especial... comentamos, aconselhamos, mimamos... gestos tão simples e puros!...
    Um brinde à AMIZADE!..
    Brindo ctg meu AMIGO VIRTUAL!...

    jokas
    Elsa
    whitExpressions said...
    Continuo a sentir necessidade de estar com pessoas, senti-las, olhar nos olhos, ver a expressão de seus rostos, nada como o mundo real.
    No virtual, aparecem pessoas que por palavras, partilha de sentimentos, conseguem tocar o meu coração e alma, tenho um sentimento muito especial por eles e trato-os por amigos, porque não?
    Anónimo said...
    A "vida virtual" parece invadir cada vez mais a "vida real". Mas sinceramente, não considero que sejam duas vidas distintas, mas formas diferentes de um viver!
    Um abraço e um beijo.
    Oliver Pickwick said...
    É o mundo de Matrix. Tornou-se corriqueiro a ficção tornar-se realidade. Quem duvidar que leia os livros do Júlio Verne.
    Abraços, caro amigo!

Post a Comment