Profile | Portofolio | email |

Minha querida amiga P.
A tua inicial podia ser outra... e outra... e mais outra... e outra ainda... tantas quantas as verdadeiras amigas que tenho, mas escolhi-te, para te dizer, especialmente hoje, que é o teu dia, como... o quanto... e porque é que gosto tanto de ti.

A nossa amizade é feita de uma vontade de dar, ouvir, ajudar, apoiar, de estar ao lado para o que der e vier, de comungar o que é impartilhável, de guardar segredos, e de suavizar a nossa própria realidade quando esta se torna assustadora aos nossos olhos. Olho para ti, e vejo uma voz sempre disponível, uma mão pronta a dar, e um ombro preparado para receber as minhas tristezas.

Acredita que és um pilar, mesmo quando te sentes fraca e vulnerável. Gastas o teu tempo comigo sem nunca me fazeres sentir que o estás a perder, e ouves-me vezes sem conta a contar a mesma história, como se fosse sempre a primeira vez.

Fazes parte do pequeníssimo grupo de pessoas com quem posso contar para tudo, sempre e para sempre, na minha vida. Tu dás-me muito do que não tenho, e nunca te cansas de tentar descobrir em mim o que me falta para ser melhor e mais feliz. Acreditas incondicionalmente nas minhas capacidades, e aturas os meus defeitos, e as minhas neuras.

Enfim... estás ao meu lado para o que der e vier, e por isso só te posso dizer, que a minha vida não teria a mesma luz se tu não fizesses parte dela.


32 Comments:

  1. Menina_marota said...
    Parace-me que hoje sou a primeira...

    "...Gastas o teu tempo comigo sem nunca me fazeres sentir que o estás a perder, e ouves-me vezes sem conta a contar a mesma história, como se fosse sempre a primeira vez."

    ... isto é o que se chama Amizade...conserva-a...

    Um beijo e bom fim de semana ;)
    Maria Carvalho said...
    Bonitas as tuas palavras. Gostei imenso. Amigos verdadeiros são mesmo assim. Nunca perdemos tempo com eles. Beijos, bom fim de semana.
    Miguel said...
    "Estás ao meu lado para o que der e vier, e por isso só te posso dizer, que a minha vida não teria a mesma luz se tu não fizesses parte dela!"

    È bom ter amigos sempre ao nosso lado ...

    Para o bem e para o Mal ...!

    Hoje há novidades n´A Minha Matilde!

    Um BOM FDS!
    Bjks da M&M&M
    Isabel said...
    "Acredita que és um pilar, mesmo quando te sentes fraca e vulnerável."

    Afinal não és só a minha metade, és tb a de mais alguém, e de outro alguém, e de outro.... pk és tão grande, tão grande.... ACREDITA k tens tb KEM OLHE SEMPRE POR TI. Love You
    Anonymous said...
    Olá Art,

    percebo muito bem o que dizes através desta escrita.

    "Gastas o teu tempo comigo sem nunca me fazeres sentir que o estás a perder, e ouves-me vezes sem conta a contar a mesma história, como se fosse sempre a primeira vez."

    É muito bom ter alguém assim a quem se podem dizer e ficar a saber que as angustias ficam depositadas e jamais sairão daquele espaço.

    Esses pilares, todos nós necessitamos!
    E soubeste dar-lhe o valor merecido. Parabéns a ti e a essa amizade.

    Bom fim de semana.

    Beijos
    Rukinha said...
    =) um bom fim-de-semana

    abraço
    Lis57 said...
    Olá Art
    Amizades como a que te referes neste texto há pouquissimas, por isso tenta conservá-la. Que seria de nós se não tivessemos alguém sempre disposto a ouvir-nos nos momentos dificeis de nossas vidas

    um beijo.
    Papoila said...
    Mais um belo texto Art! A única forma de manter uma amizade é mesmo essa... Ser-se amigo! Beijo
    http://suinoecultura.blogs.sapo.pt said...
    Hoje é dia de comentar, por isso aqui estou. Ai a amizade, a amizade... Havia tanto para dizer sobre a amizade mas parece que neste post se disse praticamente tudo. E ainda bem, que hajam sempre amigos que tenha também amigos e sejam também amigos dos seus amigos. Pelo que vejo, este blog continua bem conservado, tal e qual uma boa amizade. Sendo assim, volto noutro dia depois de almoço porque de manhã tenho que ir aos correios sem falta. Obrigado.
    Nefertiti said...
    Art,
    Que posso eu dizer ou acrescentar para definir este sentimento, que não tenhas mencionado, na mais harmoniosa, sentida, singela e simultaneamente repleta de emoção, "Declaração de Amizade" que tive a faculdade de ler?
    Nada, não acrescento mais nada... traduziste por palavras tudo quanto só um verdadeiro amigo que preza a amizade de alguém e considera essa amizade uma dádiva e um bem essencial à sua vida e à sua construção como ser humano, teria a capacidade e humildade de expressar...
    Feliz de quem te tiver ao seu lado para o que der e vier...
    Um beijo...
    nene said...
    Uma linda descrição de uma verdadeira amizade!
    Sentimentos muito bonitos.
    Um beijinho e uma boa semana:)
    Anonymous said...
    Fico feliz por saber q tens amigas tão sentidamente verdadeiras ao ponto de escreveres uma mensagem tão bela!

    '... a minha vida ñ teria tanta luz se tu ñ fizesses parte dela...' [penso q é mais ou menos assim a passagem]... foi o q mais me 'tocou'.
    Bela[s] P... e outras!

    Mt sensibilizada pelas tuas afectuosas palavras poisadas em meu espaço.

    bjs em tons deste azul outonal com q hoje fomos presenteados
    Cristina said...
    Isso é que o que se chama de pura amizade...Tens sorte de ter uma amiga assim
    :)
    beijinhu
    Isa e Luis said...
    Olá Art,
    No teu texto, li, o que eu podia escrever ao meu amigo.

    Também eu tive o priviléjo de encontrar um amigo de verdade.

    Beijinhos

    Isa
    nancy moises said...
    Ei estou aqui pra conhecer seu blog
    Ofereço o award Blog Perola da net com muito carinho. Convido a fazer a inscrição pra ser destaque ok?Adorei te conhecer...
    Aproveita e venha conhecer meu trem mineiro...
    Bjs
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art
    Diria P. de Pilar... :)... uma grande amizade merece sempre destaque.
    Um abraço
    Daniel
    Micas said...
    E os amigos são isso mesmo, estão SEMPRE para o que der e vier...são tesouros, guarda-os dentro do peito.
    Beijos e bom feriado :)
    Estrela do mar said...
    ...lindíssima homenagem que fazes a uma verdadeira AMIGA...gostei de ler Art...


    Besitos e tem um bom feriado.
    Carmem L Vilanova said...
    Vim agradecer-te a tua ultima visita e dizer que es sempre bem-vindo ao Eu Sei Que Vou Te Amar... o teu texto esta belo, como belo foi o comentario que deixaste la no meu cantinho... Obrigada, imenso!!!
    Beijos, flores e sorrisos para ti!
    Anonymous said...
    Ao teu lado posso gritar, amar, chorar, rir, partilhar o que sinto...
    Nada mais lindodo que uma amizade profunda, um ombro amigo nesta viagem pelo tempo que se chama VIDA.

    Um forte abraço,
    Marco António
    Mily said...
    As coisas ditas pelo coração, as manifestações de agradecimento entre duas pessoas, enfim, tudo aquilo que sai da alma de um ser humano para outro, sempre me enterneceu.

    Como agora, amigo, lendo esse texto tão cheio desse bonito sentimento que se chama amizade.

    Ao longo da vida tive a ventura de manifestar-me dessa forma, bem como de receber tais manifestações. Em ambos os casos, vivi momentos de perfeição, de verdadeiro estado de graça, que ficaram marcados para sempre no coração. Acho que por tudo isso é que pude avaliar com precisão o momento lindo vivido por ti ao deixar falar o coração, e o momento doce e mágico vivido pela pessoa que recebeu tão preciosa declaração de amizade.

    Obrigada, amigo, pelo momento de enlevo que vivi aqui, agora!

    Deixo-te beijos, sorrisos e flores, nesse caminhar que se faz suave, pela generosidade que te sai da alma com tanta profusão.
    imensa said...
    amigo...


    beijo imenso
    Anonymous said...
    É a primeira vez que venho a este blog. Não será a última, estou encantada. Parabéns.
    Adryka said...
    O mais importante é confiar e acreditar, o resto meu queido amigo são larachas e palavras soltas. Beijinhos para ti
    CM said...
    Com a amizade nunca se gasta nem se contabiliza tempo. Para o que der e vier... é mesmo!

    Beijo
    collybry said...
    Olá...grata pelas visitas e encanto de palavras, pois aqui neste momento fico dem elas, perante esta amizade que eu a entendo só assim, dexo um carinho e me desculpa de não Te visitar já a algum tempo, vou levar o eu link...Beijo doce, Cõllybry
    Maria said...
    Amei de verdade este texto sobre AMIZADE! É de facto a essência do AMOR! O fundamneto o alicerce do AMOR! AMIZADE É AMAR OS AMIGOS! Sem condições! Parabéns pelo post!Dearest art of love! only love is perfect! kiss.
    Maria Carvalho said...
    Agradeço-te sinceramente as belas palavras que deixaste nas minhas romãs...Muitos beijos e bom fim de semana.
    Freyja said...
    esta muy lindo el post, de muchos sentimientos
    un lindo fin de semana
    besitos y que estes muy bien


    besos y sueños
    Isa e Luis said...
    Olá menino,

    passei para reler e desejar um optimo fim de semana com muita harmonia e alegria.

    Beijinhos

    Isa
    Anonymous said...
    Uma excelente forma, a tua, de construir a devoção na palavra...muito bonito.

    boa noite e bom fim de semana
    Porquê? said...
    Querido Art,
    que linda dedicatória às tuas amigas. É bonito da tua parte, fica te bem! MAs sabes... quando as pessoas são mesmo amigas tudo o que dão sai-lhes do coração e se te "aturam" é porque tu concerteza também lhes demonstras a tua amizade e apoio.
    É bom ter amigos assim, que reconhecem e valorizam as verdadeiras amizades...
    Bom fim de semana,
    até breve!

Post a Comment