Profile | Portofolio | email |

Sempre foste bonita. Toda a minha vida idealizei uma mulher como tu, com a cor dos teus olhos, o cabelo ondulado, e a tua inteligência. O dia em que te conheci não foi mais do que a confirmação de uma realidade, como se o teu lugar na minha vida sempre tivesse existido e apenas faltasse a tua presença para o preencher.

Os sonhos são assim mesmo, só se tornam realidade quando acreditamos neles durante muito tempo e nunca desistimos, mesmo quando tudo à nossa volta se desmancha como um baralho de cartas e a realidade é o oposto do que desejamos. E tu sempre foste o meu sonho, a metade da laranja, que eu queria que acertasse para sempre com a minha metade, como se precisasse de ti para ser feliz.

Só percebi isso um destes dias em que me olhei ao espelho... Não sei quando nem como isso aconteceu, nem sequer se dependeu ou não de mim, mas houve um dia em que vi no espelho a vida mudar diante dos meus olhos e a partir desse momento ganhei uma paz nova e desconhecida que nunca mais me abandonou.

Às vezes, vejo-te a olhar-me quase de lado, quase triste, quase perplexa, porque sabes que ninguém ocupou o teu lugar e a minha metade da laranja continua com a tua outra metade, e essas metades só poderão formar um todo se a vontade for mais forte do que tudo.


É que às vezes bastam mesmo dois segundos e não mais...
Para se mudar de vida e se ser feliz...

32 Comments:

  1. Maria Carvalho said...
    Quando se quer muito, com muita força, as coisas acabam por acontecer, sim. Mesmo que pareça que tudo se desmorona e que o sonho não vai ser realidade. Beijos, bom fim de semana.
    Anonymous said...
    Bom dia...
    K saudades de comentar por aqui...Ainda bem que recebo as tuas actualizações pois graças ao Blinkar perdi os endereços quase todos, tenho alguns em casa nos favoritos mas agora tou sem netr em casa :S.
    Enfim
    Espero que teja tdo bem ctg...a escrita já vi k continua em alta. Adorei este post...

    Beijinho grd e bom fim de semana!
    Moon Priestess
    Felina said...
    E um dia, as duas metades da laranja farão um delicioso sumo, podes crer!

    Sempre guardando a individualidade de cada uma delas, porque é muito importante preservar quem nós somos!!!

    Um grande beijinho para ti, meu querido Amigo.
    Miguel said...
    Às vezes basta um olhar ...!
    Outras, basta 2 palavras!

    Em todo o caso, temos que avançar!
    Tomar uma decisão!
    Força!

    BOM FDS!

    Bjks da Matilde
    Papoila said...
    Art, regressada de férias vim ler-te e tanto de mim aqui está expresso... Revejo-me neste texto teu... É preciso saber sonhar para acreditar na realidade... Obrigada por visitar o campo na minha ausência. Quando lá voltar clica no selo amigos que vai ter uma surpresa. Beijos
    Anonymous said...
    Querido Art

    Não sei onde vais buscar textos sempre tão bons e verdadeiros para colocares aqui no teu blog. Parabéns pelo conteudo deste.
    Na verdade o importante para sermos felizes é encontrar a nossa metade ou alma gemea como também se costuma dizer.

    Bom fim de semana
    Um beijinho
    Lua said...
    E ás vezes são "2 segundos" tão difíceis de acontecer....
    Cristina said...
    Ás vezes basta um simples olhar, uma expressão, tens razão...
    Tem um bom fim de semana
    beijinhu
    João Ferreira Dias said...
    o amor nasce de um quase nada que é tudo.
    Ana said...
    Este blog consegue deixar-me sempre sem palavras...

    E obrigada pelo link..que surpresa boa!

    Bjs
    contradicoes said...
    A paixão não se extingue
    neste espaço virtual
    não há amor que não vingue
    neste fulgor habitual

    Um abraço do Raul
    Porquê? said...
    Querido Art,
    antes de comentar o teu post queria agradecer-te os vários comnetários que me deixaste durante as minha loooonga ausência!
    Para variar deixas sempre posts bastantes profundos e lindos e este não escapa à regra!
    Eu diria mais que basta QUERER para a vida mudar em dois segundos. Comigo isso aconteceu porque eu acreditei, quis e deixei-me ir na onda.... e agora sou feliz!!!!
    Uma boa semana para ti,
    beijinhos e até breve!
    Ah! já pus um post novo no meu cantinho e adorava ler os teus comentários....
    Nefertiti said...
    Art,
    Metade da laranja… Almas gémeas…
    Este texto recorda-me a lenda das “Almas Gémeas”.
    Alguém contou assim:
    “Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as Almas Gémeas, mas eu lembro-me bem dessa história…
    Estavam no céu, todas as almas… Umas eram somente Razão… Outras somente Emoção… Duas filas distintas…
    Finalmente chegou a minha vez de ser colocado numa das filas. Olhei para ambas e me identifiquei com a da Razão…
    Acontece que, quando te avistei na fila da Emoção, os meus olhos brilharam… Foi como se um íman me puxasse!
    Aproximei-me do Criador e perguntei-lhe:
    - Eu gostaria de ficar na fila da Emoção, pode ser? É que existe lá uma doce alma que me encantou!
    - Está bem, respondeu-me Ele, poderás até escolher o teu lugar mas antes quero explicar-te algo, depois então poderás fazer a tua opção… Existem Almas que são Gémeas… Tudo nelas é igual! A única diferença que coloquei foi a Razão e a Emoção justamente para que elas se possam completar! É como se fosse um encaixe… Possuo uma grande percepção para distinguir as Almas Gémeas e por isso entendi que aquela que se encontra ali na fila da Emoção é a tua, daí querer colocar-te na da Razão… Caso vocês fiquem juntos, o encanto das Almas Gémeas acabar-se-á… Ao passo que se ficarem separados, ela permanecerá! No entanto devo dizer-te algo… As Almas Gémeas nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias… Por outro lado quando se encontram, jamais se separam, nem mesmo eu consigo executar esse afastamento!
    Entendi naquele momento que a Razão não sobrevive sem a Emoção!
    E a Emoção, por sua vez, precisa da Razão para viver!
    Nesse instante fiz a minha escolha:
    - Prefiro a fila da Razão! Razão!
    Encaminhei-me para o meu lugar… Posicionei-me e nesse instante, tu que até então, não tinhas percebido a minha presença, olhaste-me e sorriste!
    Hoje, eu sou a Razão… Tu a Emoção… Eu dou-te o chão e tu levas-me à Lua!
    Hoje eu entendo o que o Criador me quis dizer com: “É como se fosse um encaixe…”
    Hoje, eu sou a Razão correndo atrás da Emoção! E tu a Emoção pedindo aos céus para que eu possa pertencer à tua mesma fila! Mas o que tu não sabes é que fui eu quem escolheu o meu lugar… Só para ser a tua Alma Gémea! O que tu não sabes é que, mesmo antes de pertencer a qualquer umas das filas eu já te amei!
    Quando voltarmos para o lado de lá, tu hás-de entender tudo isto e se eu puder escolher uma das filas novamente… A única diferença é que eu escolherei a fila da Emoção, para sonhar como tu sonhaste! E que tu fiques na da Razão, para entender o quanto eu sofri!”

    Talvez esta não seja só mesmo uma lenda… talvez por isso alguns amores devam existir em “vidas que correm paralelas”… em “espaços distintos e distantes”…talvez só assim eles sobrevivam e não se quebre o encanto das Almas Gémeas…

    Beijinhos.
    Miosotis said...
    Tens mm a 'arte' do sentimento amoroso em constante movimento.
    Feliz da tua 'meia laranja'...

    Como vai a Dark? Há mt ñ escreve!

    bjs sonhadores
    Miss Kin said...
    ...gostava de ouvir precisamente isto...

    Por vezes, independentemente do tempo q seja preciso, há pessoas q, pura e simplesmente, preferem ñ ser felizes.
    Adryka said...
    Olá meu amigo como estás,Mais um post cheio de amor cheio de envolvimento e sensualidade, é muito agradável ler as tuas crónicas amorosas. Beijinhos amigo
    O Micróbio II said...
    Belo bronzeado...
    Cecilia M said...
    calas-me as palavras... porque dizes tudo... e as minhas palavras seriam supérfluas para comentar as tuas...
    Adoro vir aqui.
    Fiquem bem.
    Princesa said...
    Caro Art,
    Um dia,
    Um espelho,
    Um olhar...
    ...e tudo parece fazer sentido!

    Beijo saudade, quero-te feliz!
    Princesa
    imensa said...
    quem inventou o tempo?!

    beijo imenso
    folhasdemim said...
    é tudo uma questão de amor e vontade.
    Lindíssimo texto.
    Beijokas, Betty
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art
    As metades podem nunca se encontrar... é mesmo assim, um acaso, que poucos conseguem fazer acontecer.
    Um abraço
    Daniel
    Taliesin said...
    Olá meu amigo, desculpe tanta ausencia mas agora volto para não sumir mais, sabe, eu li e reli o texto e vejo um homem apaixonado, q está amando muito, mas não está com a mulher amada, não é isso?
    abraços
    chama oculta said...
    É optimo quando encontramos a fase oposta da nossa moeda! Para variar...adorei o post. Mas só para variar, ok? Beijinho! =)
    so12 said...
    "Transforma-se o amador na coisa amada à força de tanto imaginar.." Camões...
    Não posso comentar isto. Boa noite :))**
    meialua said...
    E o que conta e que interessa é mesmo ser-se feliz...

    :)

    Beijinhos*
    Litinha said...
    Art,
    Creio que sim, que exista a nossa meia laranja… que até podemos encontrar, ou não ter tempo de a achar nesta nossa curta vida…
    Até podemos ter a ventura de conseguir o feito de juntar as duas metades mas, para que a bênção da felicidade impere, acredito que só seja possível quando se consegue a conciliação e coexistência em harmonia dos dois quartos da laranja que perfazem a nossa meia laranja…
    Beijinhos.
    Rukinha said...
    sim.. 2 segundos...=)
    Isa e Luis said...
    Olá,

    Ler-te foi um balsamo para dar alento á nossa persistencia.

    Muita força e acreditar, tudo é possivel.

    Beijinhos

    Isa
    Papoila said...
    Olá Art:
    Os sonhos e as ilusões são por vezes o motor de arranque para a vida... para a simples arte de respirar e ser feliz por isso mesmo... Às vezes o sonho de um, concretiza-se se todos ajudarem com um pouco de si... tenho uma nota no campo ... um sonho que não é meu mas que gostava de ajudar a concretizar... Uma Gôndola... Beijo
    sónia said...
    ...e esses dois segundos são tão bonsssss...
    Visible Silence said...
    "E tu sempre foste o meu sonho, a metade da laranja...", que eu sei que acerta perfeitamente para sempre com a minha metade...e que eu preciso para ser feliz.
    Adorei... e as fotos... excelentes :)
    Beijinhos

Post a Comment