Profile | Portofolio | email |

Na nossa vida, às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar.

Outras vezes é preciso respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar, usar a cabeça e esquecer o coração, dizer tudo o que se tem a dizer, não ter medo de dizer não, não esquecer nenhum pormenor, deixar tudo bem claro para que não restem dúvidas, e não duvidar nunca daquilo que estamos a fazer.

E mesmo que a voz trema por dentro, há que fazê-la sair firme e serena, e mesmo que se oiça o coração a bater desordenadamente, é preciso acalmá-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar, e esperar, esperar que ele se esqueça, apagar-lhe a memória, o desejo, a saudade, a vontade...

Cheguei ao prédio dela, e fiquei à porta a pensar como é que ia começar a conversa. Esperei um bocado que o tempo passasse. Suspirei, respirei fundo, andei para trás e para a frente várias vezes. Estive quase a tocar à campainha, mas no último momento não toquei. Até que de repente fartei-me, deixei de pensar e simplesmente toquei.

Quem é? - perguntou uma voz pouco depois.
Sou eu - respondi. A porta abriu-se em seguida.


Apanhei o elevador, e à medida que me ia aproximando do piso onde fica o apartamento dela, ia-me sentindo estranhamente desconfortável. Fiquei cheio de esperança de ver de novo aqueles olhos grandes e brilhantes...

(continua)

31 Comments:

  1. maria said...
    Fico também na expectativa e a torcer para que tenha valido a pena...
    Beijo
    A minha pele..o meu cheiro.. said...
    Só espero que ela entenda os teus sentimentos...e sinta tudo no teu olhar!

    Bjx com cheiro da pele.
    Maria said...
    Excelente seu text!AMEI!Beijinho.
    Alexandra said...
    Tens razão em tudo o que dizes ... por enquanto não me pronuncio, encara como uma forma de respeitar o teu silêncio!

    Beijos
    Miosotis said...
    Ñ deixo comentários sem saber onde queres chegar...

    mas estarei atenta!!

    bjs e doce semana
    O Micróbio II said...
    Vamos aguardar e ver onde isto vai chegar... :-)
    Maria Carvalho said...
    Aguardo a continuação...por enquanto não tenho palavras! Beijos.
    Adryka said...
    Fantástico amigo, últimamente tenho assistido aqui á descoberta de bom escritores ora parece que estou a localizar outro. Beijinhos continua pois eu estarei aqui para te ler
    Andrye said...
    Quero a continuação!!to ansiosissima!! :P beijooo**
    imensa said...
    ... i´m waiting.

    beijo imenso
    imensa said...
    espero...por breve post.

    jinho
    gostoponto said...
    carpe diem...

    beijo
    Renatinha.. said...
    maravilhoso teu post Art..
    beijo
    Freyja said...
    gracias por tu compañia
    por tus palabras y por estar ahi, donde dejo mis pequeñas cosas mias
    si, ese fue el cuento con el que gane el concurso literario, una historia llena de casualidad
    te dejo un abrazo grande y mil gracias por tu compañia y rus felicitaciones
    la verdad soy simple, mujer y mi pasaporte es la honestidad
    un beso grande y una bella semana


    besos y sueños
    Micas said...
    E então?? valeu a pena?? fico ansiosa pela continuação.
    Beijos
    Princesa said...
    Art, tens o dom de me deixar presa às tuas palavras...
    Sou super fã do teu blog mas desta vez...mauzinho...fiquei na espectativa e mal posso esperar!!!

    Muito bem escrito o teu texto, gostei do princípio, aguardo o fim...

    Beijo Terno
    Princess
    João C. Santos said...
    Boa descrição do sentido da ansiedade...fico à espera para saborear o acontecido...

    "Fiquei cheio de esperança de ver de novo aqueles olhos grandes e brilhantes.."
    aware said...
    Escolheste a melhor frase!...é minha e foi de propósito.
    Vinha retribuir a visita tão saborosa e encontro este texto que me sabe mesmo ao que escrevi...digo-te as tuas palavras teem tanto de certo como as minhas,se não mais.
    Agora que sei que aqui fico volto com certeza.Quero ver que rumo dás a esta história...deixo-te "And I Miss You" -Everything but the Girl...um abraço grande***
    Maria Carvalho said...
    Obrigada pelas palavras que me deixaste nas romãs semi apodrecidas sem a mão de quem as criou. Beijos para ti.
    Isa e Luis said...
    Olá,

    Lindo texto, aguardo ansiosa pelo proximo.

    Uma torrente de sentimentos e emoções que nos deixa em reflexão.

    Beijinhos para ti

    Isa
    BlueShell said...
    Já cá não vinha há algum tempo....e só agora me apercebo do que tenho perdido....
    BShell
    MalucaResponsavel said...
    Ola, dcp a ausencia indesculpavel, e aguardo as novidades de q tudo tenha corrido bem e de q tu estas bem... independentemente daquilo q tnh ocorrido... jks
    spyvspy aeon said...
    Amar/sofrer assim só pode ser verdadeira paixão. Só não pode passar desapercebida a ela. Muito bem descrito.
    Abraços
    Nilson Barcelli said...
    Por que é que não dizes tudo de uma vez?
    Detesto episódios, mas tu é quem mandas no teu blogue...
    E lá fico eu à espera de mais 3...
    Abraço.
    misty said...
    Gostei - outra vez - do que escreveste.

    Gostei particularmente do parágrafo acerca da tremura na voz...

    O melhor é passar por aqui um dia destes e ver a segunda parte...

    Fica bem!
    chama oculta said...
    Eu só espero que o elevador não avarie! Fico a espera do desenrolar...! Beijinho!
    folhasdemim said...
    2 anos de Desfolhada :)
    meialua said...
    Oi Art, vim deixar um beijo enorme carregado de carinho e dizer até breve...**
    Cristina said...
    Olá Art,
    Já não vinha aqui á tempos. Agora venho e vejo o titulo do post. Além de ansiosa, para o que venha a seguir, sinto que o fim está a chegar. Se for esse o caso, tentaste e fizeste para que acontecesse o que te vai no coração.
    Voltarei para ler o que se segue
    :)
    beijinhu
    alyia said...
    Lá terei de esperar
    Adryka said...
    Olá amigo, porque te estivo e considero apeteceu-me vir te trazer um beijinhos

Post a Comment