Profile | Portofolio | email |

Há dias em que acordo... e tu podes estar ou não ao meu lado a dormir como uma criança, ou a viver na minha memória... que eu sinto sempre o teu cheiro, a tua respiração... e vejo o teu peito a subir e a descer ao ritmo do teu coração.

Faço tudo devagar, com a doçura e a sabedoria dos eternos apaixonados que vivem a sonhar acordados, que viajam para outras cidades em sonhos, que adivinham o futuro... que imaginam cada dia como o dia perfeito das suas vidas. Tu és o meu amor perfeito...

Sei exactamente quem és, e em que cidade vives... sei que és muito bonita, que tens um coração onde cabe o mundo inteiro... que gostas de ler e de rir com os teus amigos. Gostas de viajar, e falas várias línguas... andas de ténis, e de calças com bolsos...

Tu és o meu amor perfeito... Que me dá a mão na rua, que me abraça no meio de todas as praças, e me leva para a cama sem hora marcada. Tens um sorriso enorme e sempre que olhas para mim, sinto um arrepio no estômago e tenho vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo, porque sabes fazer-me a pessoa mais feliz do mundo.

Não sei de que planeta desceste, mas tenho a certeza que vives na terra e que, tal como eu, sonhas com um amor perfeito... feito de paz. Um amor seguro e tranquilo que a distância não mata nem o silêncio consome.

Pode ser que te tornes mesmo verdade, e que um dia destes te entre pela porta de casa e te diga que nunca mais me vou embora. Mas, mesmo que nunca vá, és o meu amor perfeito, a imagem idealizada do que desejo e mereço, o sonho que me faz acordar e sentir-me com estrelas nos olhos e o coração cheio de açúcar.

63 Comments:

  1. Menina_marota said...
    O amor perfeito... o sonho de todos nós...

    Espero que o encontres...

    Um abraço e boa noite ;)
    Esfregona said...
    Ola, já conhecia o teu cantinho e até já o tinha adicionado aos meus links la no meu burgo. Gosto das tuas palavras. São de um estilo completamente ao contrário do meu, mas acho que de uma certa forma são complementares. Um dia destes temos de falar e ainda fazemos um cocktail os dois.
    Renatinha.. said...
    como sempre...muito apaixonado
    beijo..
    taliesin said...
    Meu amigo q paixão, vc está vivendo um grandeamor isso é bom, os textos ficam maravilhosos.
    Abraços
    TMara said...
    apaixonadinho...boa semana. bjocas
    Anonymous said...
    Amor Perfeito?Será que existe mesmo?
    Palavras como as tuas fazem-nos acreditar que sim...
    Beijinho e boa semana
    Moon Priestess
    Dulcineia said...
    Ficamos tão bem quando acreditamos que há por aí um amor perfeito.E se estiver á nossa espera tanto melhor.Tem um bom dia.
    PmA said...
    Vim deixar um abraço.
    E desejar um óptimo dia, bem como um excelente feriado.
    ;)
    Maria Carvalho said...
    Sim, pode ser que um dia entres pela porta do meu coração, e lá permaneças para sempre, mesmo que não fisícamente!! Pode ser, sim, e serás sempre o meu amor mais que perfeito! Adorei ler-te. Beijos
    Raíz de Pimenta said...
    Acho que o truque é mesmo continuar a acreditar no amor perfeito ou a vida perde a graça... quando entro aqui acredito nisso... leio o amor em cada canto desta casa e o coração enche-se de esperança, de força! Um beijinho
    Sofia said...
    Eu acredito nos amores perfeitos, até já vi. São umas flores lindas!!
    Beijos
    Su said...
    gostei de ler
    gostei desse teu coração cheio de açucar
    jocas maradas com sabor a mel
    Vampiria said...
    Eheh, isso é que é amor, Art, muitos parabens por teres o privilegio de o sentires e de alguem o sentir por ti! um beijo aconchegado!
    Visible Silence said...
    "Tu és o meu amor perfeito... Que me dá a mão na rua, que me abraça no meio de todas as praças, e me leva para a cama sem hora marcada."
    É tudo o que desejo de ti do teu amor... entraste... que nunca mais sintas vontade de ir embora.
    Obrigada Art por me permitires usar as tuas palavras de amor.
    Boa semana e mil beijinhos ternos
    Misty said...
    Art,
    É arrepiante o amor que sentes por essa mulher! É lindo. O que escreves e o que sentes por ela.
    Como te entendo!
    Estou na mesma!...Só não me exprimo da forma sublime como tu o fazes! Mas, aha...uso calças com bolsos! E ele, quem eu amo e me ama, já me entrou pelo coração adentro!E nunca mais se ha-de ir embora!

    Um beijinho de coração açucarado para coração açucarado!
    Porquê? said...
    Art,
    Mais uma vez nos surpreendes com um texto magnífico!
    Que bom que é quando nos sentimos assim apaixonados. A nossa maneira de encarar a vida torna-se diferente, mais feliz, alegre, menos pesada, tudo nos faz sorrir!!!!
    Obrigada pelas tuas palavras no meu blog, acredita que me deram muito alento e força para continuar...
    Bjs e bom feriado
    mfc said...
    Todos temos um arquétipo com o qual nos imaginamos a viver!
    Ninguém foge a essa regra.
    paulo said...
    Amigo mais uma vez ca estou eu a dar uma volta no teu cantinho.Como sempre andas as voltas pela a paixão e o amor, talvez perfeito talvez não.

    Um abraço de amizade.
    Paulo+Fú
    Lis57 said...
    Querido Art

    Lindo texto, mas baseado só em sonhos. Não existem amores perfeitos nem amores puros. Esse amor que tu apelidas de perfeito apenas o é enquanto sonhado e desejado. Quando o passamos a viver dia a dia, torna-se num amor banal igual a tantos outros, e então ficamos desiludidos e interrogamo-nos sobre todos os sonhos e emoções que tinhamos sentido.
    Um amor só é perfeito e puro enquanto é um amor impossivel.Nunca tranformes teus sonhos em realidade, pois não é em vão que se diz que O SONHO COMANDA A VIDA.

    Bom Feriado
    Beijinhos
    Carlos Barros said...
    o amor perfeito...é mesmo uma flor...há também uns bolos e.....
    Tazaroteno said...
    O que tenho para te dizer é que o amor perfeito não é sempre o mesmo ao longo da nossa vida, a nossa conjuntura pessoal e intima tambem tem pesso no que será o nosso amor perfeito, hoje pode ser o "Amarelo" e amanha o "Azul", agora aproveita ao melhor o que vais conseguindo.
    Anonymous said...
    Eu não dou palpites...de amor sabe cada um...perfeito?não sei...mas não foi por eu ter errado que nego que exista um amor feliz,prefiro essa expressão...e hoje estou com a corda toda...pois é!
    Então,puxo a corda!...o mundo não se resume a mim,felizmente e, embora raros, há amores que se reinventam e resistem e são espantosos!
    Acredito em poucas coisas,gosto de acreditar que mereço ser feliz,isso passa por um amor,talvez não perfeito,mas que gosto porque é real,caramba não é sonho!e até é como o imaginei,incrível!...cada um fala por si,claro!
    O teu texto é uma ternura,gostei de o ler,eu gosto de cartas de amor,muitos não gostam ,será mesmo?
    Um beijinho grande e doce para ti Art,eu sou uma flor ,escolhe um nome...pode ser esse!
    Anonymous said...
    Quando nós ´tamos apaixonadas, achamos que ninhguem sente com tanta itensidade o que estamos a sentir... O importante é o que estás a sentir agorinha...desejo-te pra sempre ;) BJO: anamania.blogs.sapo.pt
    Friedrich said...
    Existe a paixão que nos tira o sono e a vontade de comer, mas dá sempre uma enorme vontade de viver eternamente para consumir a paixão e vê-la abraçar o amor. A paixão difunde-se na amizade, transformando num amor que nos acalma e consola as incertezas da paixão. O amor é o deixar de pensar no eu, e pensar no nós…

    ps:- claro que me podes linkar, não é preciso pedir!

    Abraços e beijos
    terragel said...
    Eu acho lindo duas pessoas que se amam, andar de mãos dadas se abraçarem onde sentirem vontade, sempre demostrando carinho um pelo outro. Gostei de teu texto e gostaria que viesses visitar os meus.
    Bjs
    Cristina said...
    Olá Art,
    Um amor perfeito, também o procuro
    ;)
    Espero que um dia o encontres, pareces uma pessoa muito sensível e sensual
    :)
    beijinhu
    Neith said...
    Um amor perfeito...aquele que desejamos para nós...uma busca constante. Belo texto! Beijinhos
    Fernando B. said...
    Um fantástico Poema para uma Deusa (des)conhecida!

    Um Abraço,
    anacanela said...
    ....tens a perfeição encaixada em ti, talvez na pele, nos gestos, na boca, algures na alma...e acenta-te tão bem, essa perfeição que amo, que pode até não ser perfeita...mas é tua!! ART entregas-te cada vez mais!gosto disso*
    boxexas said...
    Gostei das tuas palavras, acima de tudo porque fazes referência ao que te faz sorrir, sonhar, acreditar...esse amor que nos enche as medidas e onde ganhamos asas feitas de sentimentos. Não o defino como amor perfeito, pois não acredito na perfeição. Apenas sinto-o como um sentimento ideal, construído de momentos felizes e por uma harmonia entre duas almas, entre o equilíbrio de dois seres que se amam mutuamente. Seja como for, faz-nos sonhar e sorrir sempre! =) Beijinhos enormes**
    pensamentos said...
    Olá Art,

    Para mim o amor perfeito só existe nos sonhos, mas mesmo assim gostei deste teu texto...

    Bom feriado

    Abraços
    Anonymous said...
    Tb tenho esse sonho idilico.. sei como sorrira, e como me tratara, o que me fara sentir e que nunca me abandonara... Acredito no teu sonho porque acredito que o amor é possivel, que existe sempre a outra asa de um anjo.. a minha outra asa... esta lindo o que escreveste.. Um beijo doce
    MissLadyMystery -> http://MundoDosSonhos.blogs.sapo.pt
    Clitie said...
    As palavras que usas para exprimires o que sentes, as comparações que fazes não pderiam ter melhor resultado.

    Bjks
    so12 said...
    Espero que nunca encontres o maor perfeito, a não seja a flor mesmo, porque um amor perfeito significa a certeira monotonia e o enfado... beijinhos.:)**
    Anonymous said...
    Muito bem escrito.
    Um abraço
    JPD said...
    Gostei muito deste texto
    Um abraço
    ♥≈Nღdir≈♥ said...
    Art,
    Uma descrição linda da forma como o amor vagueia na tua mente...
    Todo o amor em nós é perfeito, por isso lhe chamamos amor, e é perfeito quando estamos predispostos um ao outro na arte de saber amar...
    Bjs
    inconfidente said...
    O nosso mal é exactamente este, sonharmos com um amor perfeito.
    Carlinha said...
    Amor perfeito só mesmo em flor.
    Os amores da vida real podem (e devem) ser verdadeiros, intensos, mas nunca perfeitos porque a perfeição não existe, nem mesmo no Amor.
    Adryka said...
    Arte meu querido amigo, amor perfeito escrito por ti a quase acredito :) mas o passado diz para não acreditar, admiro quem ama e quem se entrega ao amor, pelo que escreves lamento ter desacreditado nesse sentimento.
    Beijinhos
    Nilson Barcelli said...
    A qualificação do amor é relativa e parcial.
    E se para alguém existe o amor perfeito, esse conceito é verdadeiro apenas para esse alguém.
    Por isso eu acredito em ti.
    Para além disso o texto descreve-o (enquadra-o) muito bem.
    Abraço.
    Anonymous said...
    Não apenas teu coração é cheio de açúcar, querido Art. Tua alma sensível também é de uma doçura sem fim. Almas deste quilate podem perceber a perfeição onde outros não a enxergam. Me senti feliz e honrada com o link. Grata pelo carinho, meu amigo. Beijo de
    ~~Nuvem~~
    http://www.nuvensquepassam.blogger.com.br
    USPA said...
    quando encontrares alguem assim, pergunta-lhe se tem irmã.
    não há nada mais bonito que o AMOR.
    O Micróbio said...
    "Devemos desconfiar do amor que nasce antes de criar raízes: o fogo incipiente apaga-se com pouca água" - Ovídio
    Elise said...
    sonhem com o amor companheiro e não com o amor romântico! o amor companheiro traz felicidade e resiste através dos anos.

    abraço
    BlueShell said...
    Gostp de te ler. Sinto as tuas palavras com tanta intensidade...
    Jinhos mil, BShell
    Kriz_The_Wiz said...
    Amor perfeito... "Perfeito" é capaz de ser um termo demasiado forte, pois não conheço nada deste mundo que o seja...
    Desconhecida said...
    Pois, nós é que imaginamos o ou um amor perfeito...pura fantasia, ninguém é perfeito, muito menos o amor!
    sussurros da lua said...
    " Sentir-me com estrelas nos olhos e o coração cheio de açucar" Lindo! Gostei mesmo! Mil beijinhos!
    Estrela do mar said...
    ...ó @migo...o que o amor faz...faz-nos sentir como loucos...e é tão bom esse sentimento...que sejas muito feliz com esse amor que tu tão bem descreves...é o máximo que se pode desejar...mas para isso todos os amantes têm uma caminhada...e é bom não se perderem nela...eu acredito que vocês nunca se vão afastar e farão de mão dada essa viagem...e bem juntinhos...

    Beijinhos aos dois.
    Liliane said...
    acordo, mas meu amor nunca está lá....
    bjos
    meialua said...
    Todos aqueles que amam buscam um amor perfeito e acabam muitas vezes por encontrar alguém que a seus olhos pareça perfeito...

    Beijos e bom fim de semana*
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art of Love
    Esse amor, para ser perfeito, precisa de ser preenchido por alguém que já nasceu, está vivo, mas ainda não te encontrou... (e vice-versa)
    Um abraço
    Daniel
    divinoedivina said...
    meu Deus... como é possível teres descrito na perfeição a forma como me sinto e levanto diariamente.

    fiozeste-me chorar... isso é tão verdade, tão certeiro, tão... não sei... é mesmo isso!
    terragel said...
    O amor sonhado ou sentido é sempre perfeito,o que interessa é o sentimento de quem sente, o que interessa é a vontade de senti-lo, seja ele de que forma for.
    Eu sempre digo que, pelo amor nasci, pelo amor vivo e pelo amor conheci as estrelas. Naquele momento de extremo extase todo o universo fica contido em nós mesmos. De qualquer maneira, seu poema de amor é muito bonito, por isso te convido para me fazer uma visita, já vou indo mas deixo meu endereço.
    Um Abraço
    aware said...
    No meio da mutidão,só queria deixar um abraço grande...por haver quem escreva o que eu penso.Por haver quem ainda se deixe apaixonar.Podes passar pela minha casa quando queiras...se bem que o tempo nem sempre existe,e a minha casa seja muito deserta.****
    terragel said...
    Voltei porque andei lendo uns cometários sobre o texto. Alguns dizendo que não existe nada perfeito. Eu tenho que discordar, porque , o que é perfeito ou imperfeito? Ninguém sabe, porque o que é perfeito para mim pode não ser para ti. Então o amor que sonhastes é perfeito para ti, mas pode não ser para mim. Tudo é relativo. Prefiro pensar que tudo é perfeito em sua imensa imperfeição.
    Um Abraço
    isa xana said...
    amar 'e tao bom... 'e perfeito aquilo que nos faz felizes

    beijito
    Luís Miguel said...
    E viva o Amor!
    Um ode ao imenso sentimento, este teu "Amor Perfeito", Art
    Bom fim de semana por aí...
    Espectro #999 said...
    Já faz uma valente temporada que não visitava About Last Night.
    E eis-me, neste instante a comentar este belíssimo excerto sobre o amor.

    Beijocas e inté.
    pachita said...
    Art,

    Lindo...quem me dera ouvir essas palavras, sussuradas ao ouvido. Que sorte tens tu e a tua amada. Parabéns! Não há coisa melhor que ser amado e ser-se amado.

    Beijinhos
    Raquel Vasconcelos said...
    "Tens um sorriso enorme e sempre que olhas para mim, sinto um arrepio no estômago e tenho vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo, porque sabes fazer-me a pessoa mais feliz do mundo."

    Como era bom que tudo fosse eterno... Não. Que fossemos capazes de o tornar eterno!



    -------
    (não recebi a newsletter...)
    Alma Azul said...
    Não sei se existe um amor perfeito... mas para cada um de nós que ama, o seu amor é sempre perfeito. E ainda bem que assim é. Gostei particularmente da frase com que iniciaste e da com que terminaste este post.
    "há dias em que acordo"...e agora digo eu: e volto a dormir só para ficar mais um pouco a sentir o meu amor perfeito ali ao lado!!
    Um beijo e bom f-d-semana

Post a Comment