Profile | Portofolio | email |


A meu Amigo Run Away Man, passou-me esta "chain". Acabei por a aceitar, porque embora não simpatize muito com estas correntes, elas também não têm nada de mal, são até uma forma de conhecermos melhor quem está por trás de cada espacinho desta blogosfera. E como há um lado em mim sempre disposto a participar nestas coisas, aceitei o desafio, e vou então levantar um pouco a ponta do véu.




IDIOSSINCRASIAS - AS 5 MAIS


AMOR - Porque quando há amor todo o sonho e todos os obstáculos podem transformar-se em realidade.... tudo é superável.

SENSUALIDADE - Porque me traz à memoria a sensação de estar na praia, com uma boa companhia, sob o sol, com o sal do mar e a areia na pele.

PAIXÃO - Cria na minha imaginação a imagem de dois corpos amando-se à luz da lua ou das velas.

CUMPLICIDADE - É o que se pode encontrar quando no meio de uma multidão dois olhares se cruzam, e se segue um comprometedor piscar de olhos.

MÚSICA - A música é um fenómeno natural intuitivo e universal. Tem ritmo, harmonia e melodia. Ouvir música é um prazer. Exemplo disso é que até mesmo as plantas respondem a ela.

IDIOSSINCRASIAS - AS 5 MENOS


FALSIDADE - A falsidade é muito vasta. Não é só nas palavras que uma pessoa é falsa. Pode ser falsa também no seu comportamento.

MENTIRA - A mentira acerca das pessoas que conhecemos, sobre as relações que com elas tivemos. A mentira acerca do que somos, acerca de quem amamos, acerca do que sentimos pela pessoa que nos ama e que julga ter-nos tornado semelhante a ela só porque passa o dia a beijar-nos... é essa mentira uma das únicas coisas no mundo que nos pode abrir perspectivas sobre algo de novo, de desconhecido. Prefiro uma verdade dolorosa, mas superável ainda que difícil, do que uma mentira fácil, pesarosa e destrutível.

TRAIÇÃO - A traição é, com certeza, um dos maiores dramas sentimentais que existem. A infidelidade, definitivamente, faz parte da vida de todos nós. Lidar com a traição não é fácil. Além de doer muito, ela também obriga-nos a tomar certas decisões que nem de longe estavam nos nossos planos. Mas a vida é assim. Alguém acredita no amor sem traição? Sem que exista um momento de fraqueza, mesmo que posteriormente haja o sentimento de arrependimento?

ARROGÂNCIA - Os arrogantes são os convencidos da Vida. Todos os dias os encontro. Evito-os. Às vezes sou obrigado a escutá-los, a dialogar com eles. Já não me confrangem. Contam-me vitórias. Querem vencer, querem... convencidos, convencer. Vençam lá, à-vontade. Sobretudo, vençam sem me chatear.

DESCONFIANÇA - Não há melhor caminho para fundamentar as suspeitas do que tomá-las como verdadeiras. As suspeitas, que o nosso espírito gera, não são mais do que zumbidos, mas que são artificialmente alimentadas com histórias e ditos maliciosos. Certamente, o melhor meio de esclarecer as suspeitas é falar francamente com a pessoa de quem se desconfia, porque assim ter-se-á a certeza de conhecer melhor a verdade do que se conhecia antes, e conseguir-se-á que a pessoa de quem se desconfiou seja de futuro mais verdadeira e não nos dê outros motivos de suspeição.

5 ALBUNS


Prince - Purple Rain OST
Simple Minds - Once Upon a Time
Nena - 99 Luftballons
The Psychedelic Furs - Mirror Movies
La Frontera - Rosa De Los Vientos



5 CANÇÕES


Prince - Purple Rain
U2 - Bad
F.G.T.H. - The Power of Love
The Smiths - Reel Around the Fountain
La Frontera - El Limite



5 ALBUNS NO iPOD


Enigma - MCMXC a.d.
Pedro Abrunhosa - Viagens
The Style Council - Confessions of a Pop Group
Varios - Red Shoe Diaries OST
Joss Stone - The Soul Sessions



5 MP3 NA PLAYLIST


Pedro Abrunhosa - Tudo o que eu te dou
Misty Oldland - A Fair Affair
Phyllis Nelson - Move Closer
Sinead O'connor - Nothing Compares 2U
Damien Rice - The Blower's Daughter



VOU PASSAR ESTA "CHAIN" A:

À Raquel V., do A Páginas Tantas...
Ao
Rukinha, do Moonlight's place
Ao
José Luis Sousa, do à beira-mar
À
Adryka, de O Crepúsculo
À
Renatinha, do Na Boca Do Lobo Mau

28 Comments:

  1. TMara said...
    e falaste mtº bem de coisas + e de coisas -. Bom f.s. Bjs e ;)
    PmA said...
    Decidi também dar um olá.
    Abraço.
    lualil said...
    Gosto das tuas respostas...
    beijos e beijos
    Renatinha said...
    brigada sempre por lembrares de mim, adorei.. e com certeza terás a resposta em breve..beijo no seu coração...
    Por favor me faz uma visita em mais um espaço virtual..
    http://aventurasmalucas.blogs.sapo.pt/
    brigada..
    jls said...
    Sim, sim.. eu tb vou responder em breve... mas dado o "caracter" do "Á Beira Mar" não te importarás, por certo, de ler a resposta no meu alter-ego "Mar Revolto", pois não? Um abraço
    Raquel Vasconcelos said...
    Aceite. Uma beijoca


    (vou ler bem as regras... heheheh)
    Adryka said...
    Meu querido amigo, vou aceitar o desafio, e obrigado pela consideração. Beijinhos
    Raquel Vasconcelos said...
    PS: escusado será dizer que fiquei sem palavras...
    meialua said...
    Gostei das tuas respostas ;)

    Beijokas e bom fim de semana*
    Anonymous said...
    Olá amigo...passei para avisar que finalmente regressei à blogosfera...já n há mais desculpas e as saudades apertam...
    Jinhux!!
    Moon Priestess
    Adryka said...
    Olá amigo já tá o desafio em online, caso queiras ver, é sempre no cantinho do costume.
    Beinhos
    taliesin said...
    Oi meu amigo, a corrente permiteconhecer um pouco mais do amigo né.
    q teu findi seja ótimo
    Abrços
    TMara said...
    olá, passa lá por cas, precisamos de ti. Bom f.s Bjs e ;)
    Micas said...
    Gostei das tuas respostas. Grata pela partilha. Bjs e bom fim de semana
    Boxexas said...
    Tenho de agradecer esta tua partilha com todos nós. As tuas respostas permitem-me saber mais sobre ti e conhecer-te melhor. Gostei bastante!! =) Um bom fim-de-semana e mtas beijokas***
    Anonymous said...
    Olá Art!

    Venho deixar-te um abraço e desejar um optimo Domingo!
    Qt ao questionario, é sp agradavel ler as respostas, pois ficamos a conhecer um pouquinho mais quem os responde. Gostei das tuas respostas.

    Um abraço

    Gonçalo

    No Rasto das Ondas
    kika said...
    Gostei das tuas respostas..beijinhos
    lazuli said...
    Art, as tuas proprias respostas estão sensacionais, e confirmam a pessoa que és. Quanto mais não fosse pelo nome que usas (Art), o que não é o caso, serei sempre uma leitora assídua tua..Ou seja, não perco uma last night..
    paulo said...
    Ca estou a visitar-te, obrigado pelas tuas visitas.
    Um abraço de amizade.
    apaulo
    Anonymous said...
    Querido amigo, tuas respostas são o reflexo da tua rica sensibilidade. Demonstrou também um gosto refinado na escolha das músicas, inclusive esta que faz fundo ao blog. Parabéns! Beijo de ~~Nuvem~~
    http://www.nuvensquepassam.blogger.com.br/index.html
    Estou Feliz said...
    As tuas respostas em nada me surpreenderam... conheço bem estes conceitos e concordo com o entendimento que deles tens.
    Beijinhos
    Estrela do mar said...
    ...Art...gostei de ler as respostas deste desafio...

    Olha @migo, venho agradecer as tuas palavras e deixar-te um beijinho com carinho.
    Anonymous said...
    um abraço:)
    Luna said...
    um abraço e um :)
    Delírio da Loirinha said...
    Querido Art!
    O Blog Amor Omnia Vincit terminou por agora... Com o nosso heroi a voltar para os braços da Anamor...
    Quem sabe um dia não voltamos a escrever sobre eles...
    Beijinhos doces
    DL
    Renatinha said...
    vem...confere..
    Vampiria said...
    Aqui esta um texto bem dif do que costumas postar e tmb fazia falta, cioncordo com muitas das coisas que escreveste, mas nas 5 menos, bastava dizer uma, porque o gumano é mt limitado, fizeste bem em frisar as 5 mais, poderias frisar mais para que possmos ter mais bons exemplos e nao tantos maus. Um beijo mt grande para um romantico, como eu....
    Anonymous said...
    Caro Art,
    à tua pergunta se acreditamos no amor sem traição, a minha resposta é, infelizmente, não. Digo infelizmente pois a vida ensinou-me muito, tanto de um lado como do outro.... Apesar disso, confio na pessoa que está ao meu lado; quando tudo está bem não há motivo para desconfianças...
    Beijokas
    Kalimera

Post a Comment