Profile | Portofolio | email |


Teremos forças para unir

O que forças maiores um dia quiseram juntar?


Afasto-me...? Como...?
Só eu sei as vezes que tentei imaginar este dia, e do tremendo esforço que fazia para senti-lo com ligeireza, mas foi em vão... esse dia chegou e assalta-me agora uma náusea que me atordoa e paralisa.

Quantas vezes disse a mim próprio que esta forma de viver não era a minha, que a minha forma de viver era outra, e que rapidamente tinha que tomar uma decisão. Quantas vezes me chamei à razão inutilmente...

No entanto nunca tive coragem, nem força para dizer adeus... Afasto-me sim... nada esperarei, nem nada forçarei... A tua felicidade é importante, e o teu lugar, esse há-de sempre ficar... Afasto-me, sabendo que a lembrança do que fomos, nem tu, nem ninguém me tirará...

"Pode levar-se um minuto para conhecer uma pessoa, uma hora para se apaixonar e um dia para amá-la... No entanto uma vida inteira pode ser muito pouco para esquecê-la..."

41 Comments:

  1. Dä®k Añgë£ said...
    Art,
    Claro que temos forças... e vamos ter de estar juntos para o podermos fazer da melhor maneira possível.
    Beijinhos...
    Anonymous said...
    um beijo imenso...
    Lis57 said...
    Art
    O importante não é esquecer, mas sim sabermos viver com as boas recordações.
    O que acontece quando nos morre alguém muito querido? Nunca esqueçemos quem partiu para sempre, mas aprendemos a ser felizes recordando.

    Um terno beijo
    Visible Silence said...
    Art,
    Nunca te afastes de um amor.
    O amor é muito dificil de se encontrar...hà pessoas que durante uma vida inteira o procuram desesperadamente e, não têm o privilégio de o sentir.
    Porque te afastas???
    Vai fundo... não tenhas medo.
    A vida não se compadece com dúvidas... e o amor também não.
    Se tens o privilégio de amar e ser amado... AMA.
    Porquê levar uma vida inteira a tentar esquecer alguém...se podes levar a vida inteira a amá-la???
    Quando se ama todos os obstáculos são superáveis.
    Quando se ama tudo vale a pena... menos desistir.
    Beijinhos .
    tazaroteno said...
    O nosso passado serve para nos ajudar a crescer o acumular de experiencias é que nos molda e nos ajuda a viver, acho que és diferente hoje e a tua caixinha de memorias ( a das boas) ficou mais rica e feliz, um dia de casa vez e o que existe la fora ainda é enorme
    Um abraço Amigo
    Carlinha said...
    A força que temos é sempre maior do que aquela que julgamos ter. O ser humano supera-se a si próprio.
    Ritinha said...
    Adorei a frase final. Nada poderia ser mais verdade.
    beijos grandes
    Just___me said...
    tempo... apenas tempo...
    sê feliz
    beijo
    PS: já tinha saudades...
    lazuli said...
    boa noite, Art. Vou escrever outra vez, Art. Art. Entendes-me, aposto. Já agora, Art, sê feliz..ouviste? Um beijo!
    anacanela said...
    quando tem de ser..vamos! levamos connosco isto que já é nosso, que vivemos...no inicio surgem muros à nossa frente mas com o tempo desfazem-se, tornam-se apenas pedrinhas no caminho, que vamos deixando naquela esperança de voltar...melhor, perfeito, será quando já não olhares para essas pedrinhas porque estarás a coleccionar estrelas lá o alto* faz o teu caminho e o teu céu, o teu rasto vai ficando, vai amando ART!
    taliesin said...
    Meu amigo, amar é bom, mas o duro é sofrer por uma amor não correspondido e eu conheço isso, mas levante a cabeça, não se deixe abater vamos força.
    Abraços
    Raquel Vasconcelos said...
    Por vezes, penso que as melhores palavras são as dos outros. Desta vez é o que farei. BJ
    Indigo Misty (Night Love) said...
    Não é nada fácil esquecer uma pessoa, especialmente se esse foi um grande Amor. Aliás, eu diria que é impossível. O que consegues é, aos poucos e com o passar do tempo, fazer com que seja menos importante na tua vida, torná-la mais indiferente para continuares em frente. Nada como um minuto depois do outro, uma hora, um dia, uma semana, um mês, um ano…até que seja apenas uma ténue lembrança de algo muito bom e muito mau.
    Beijocas, Misty
    DaJe said...
    No entanto, é possível, sabes...
    Rukinha said...
    E dps qd pensas q a esqueceste, ela aparece e apercebeste-te ainda tremes...
    Salatia said...
    um caminho onde se aprende mto...
    "Su" de said...
    Olá!Não me esqueci de ti nem deste teu canto fantástico, onde me perco com os textos.Continuam bonitos e arrepiam-me.Ando em guerra com a Sapo pois estou à espera da ADSL há 1,5mês!Jinhos Su
    Liliane said...
    quem se afasta de quem??
    bjoks
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art of Love
    Também é amor sacrificarmos, às vezes, os nossos desejos pelo felicidade do outro. É, aliás, um amor ainda mais sublime.
    Um abraço
    Daniel
    Ana Luísa said...
    Ora aí estão umas grandes verdades... Às vezes o tempo com que se está com alguém não é proporcional ao que essa pessoa nos "marcou"... O que importa mesmo são as 'coisas boas' que aconteceram...
    Bjs
    Alma Azul said...
    Olá Art,
    Espero que esse momento de afastamento não dure muito tempo. Vais ver que ainda vão entender-se. Não dizes que foram forças maiores que vos juntaram? Então, essas mesmas forças manter-vos-ão unidos, acredita, é só quererem. Um beijo.
    Indibiduo said...
    Como sempre!
    Micas said...
    Ouve o teu coração. A força, para o que quer que seja vais encontra-la dentro de ti. Art, sê feliz. Bjs
    NR said...
    :)
    Abraço
    Estou Feliz said...
    Querido Art,
    "Quantas vezes disse a mim próprio que esta forma de viver não era a minha, que a minha forma de viver era outra"...tu sabes que ninguém é feliz quando se força a viver uma forma de vida com a qual não se identifica. Mas também sabes, que a tua vida pode ser aquilo que tu queres... está nas tuas mãos. As decisões por muito dificeis que possam ser... por muito que doa tomá-las... têm um dom... depois de as tomarmos ficamos muito mais serenos...em paz interior.
    Acho que já te disse aqui neste teu tão doce cantinho... se hà algo na vida porque vale a pena lutar é pelo amor, quando temos a certeza de que esse amor é verdadeiro e retribuído... e pelo comentário da tua amada Dark Angel, pode-se ver que também ela te ama.
    Por isso, amigo, não digas adeus ao amor... sê feliz, fica em paz.
    É o conselho desta tua Amiga.
    Para ti... e só para ti... mil beijos imensos.
    Kriz_The_Wiz said...
    Mais uma vez volto a emocionar-me com os teus textos... entendo perfeitamente o que dizes sentir neste texto... boa sorte para a solução dos teus problemas... abraço
    Miguel said...
    "Pode levar-se um minuto para conhecer uma pessoa, uma hora para se apaixonar e um dia para amá-la, no entanto uma vida inteira pode ser muito pouco para esquecê-la..."

    È o Amor...

    Bjks da Matilde
    andrye said...
    Mesmo q n keiramos, as vezes a vida faz c q as coisas tenham de acontecer.. mas temos de ter força pa fazer o q é melhor pa nós..É mt dificil eskecer alguem q nos disse tanto um dia..ou impossivel..mas temos de tentar ser felizes.. beijinhos..
    IsaMar said...
    sfdxhhO amor fica para sempre enraizado no coração, por mais pensemos que o esquecemos. Náo apena o adormecemos.
    Fica bem.
    mfc said...
    Há coisas que uma vida inteira não dá para apagar.... que bela síntese!
    Delírio da Loirinha said...
    Querido Art!
    Concordo contigo quando dizes que podemos levar uma vida interia para esquecer alguem que amamos...
    Beijinhos doces
    Carmem L Vilanova said...
    Art amigo,
    O mundo 'e mesmo cheio de idas e vindas e o importante mesmo 'e que nunca percas as forcas para seguir adiante... para isso existem os amigos que pensam e desejam a tua felicidade.. nenhum apoio pode ser melhor em um momento de afastamento... fica bem, querido amigo!
    Deixo-te um beijo!
    Elsa said...
    Olá Art!
    Estou a ver que nem as férias te fizeram melhor, nem há maneira de haver um humor menos "down" por aqui...
    Sabes como dizia o Churchill? "Nunca, mas nunca mesmo, devemos desistir", e isso, meu @amigo, aplica-se a tudo na vida. Beijo-te
    Adryka said...
    Meu querido, afastar é aceitar a perda, é dar espaço vago...é isso que queres não acredito.
    Beijinhos
    TMara said...
    verdade grande a que acitação comporta. quando nos sentimos a+ na vida de ´lgué, amor ou amigos, afastarmo-nso é gesto sábio. Não importa se qeremos estar com o outro. O gosot deve se recírpoco senão doi.E o k se ganhou fica connosco. Bjs e ;)
    Joaninha said...
    Não te afastes do amor, desse sentimento que vos uniu...

    Não! Porque vais sofrer se o fizeres.

    Antes, luta junto com ele e verás que vencerão o obstáculo e serão felizes.

    Beijo terno
    Anonymous said...
    É incrível como por vezes as sensações das outras pessoas transmitem aquilo que nós mesmos sentimos...ao ler o teu texto senti como se eu própria o tivesse escrito....Uma vida é definitivamente muito curta para esquecer alguém que se ama...
    Beijinho grande!
    Moon Priestess
    Maria Carvalho said...
    A vida inteira não chega para esquecer o 'nosso' amor, aquele imperfeito, tornado perfeito aos nossos olhos. É isso mesmo, sem dúvida. O adeus dói cá dentro demais. Só que, a vida tem que continuar, mas ainda bem que nada nos tira tudo o que de maravilhoso vivemos, mesmo por breves dias apenas. A recordação fica sempre viva e ardente no coração de quem ama. Gostei imenso. Beijos
    Luar said...
    Este teu artigo/post caiu que nem uma bomba em cima de mim! já cá não vinha tinha um tempo e talvez hoje não devesse ter vindo...
    Mas tal como a vida tudo tem um final é a ordem natural das coisas. Só que na minha idade os finais não são só finais são mortes em vida, de uma vida que por si já não tem grandes encantos. Tu não tens de lutar e viver, nem que seja para não te tornares um "bicho" como eu que não é coisa nenhuma...
    beijo
    JPD said...
    Muitíssimo bom!
    Um abraço
    Desconhecida said...
    É verdade sim...uma vida inteira pode não ser suficiente...
    Beijos

Post a Comment