Profile | Portofolio | email |

A partir de agora podia ser assim: Tu deixavas a tua casa e eu a minha, escolhíamos os teus dez melhores livros e os meus dez melhores discos, comprávamos duas malas de viagem iguais, tu pedias uma licença sem vencimento, e sem dizer a ninguém, fingíamos que íamos de férias e ficávamos dois anos fora.

Iríamos para uma cidade em que a mudança das estações fosse uma festa, com um rio pelo meio ou o mar como limite, onde se falasse outra língua e o entendimento fosse universal. É tão bom sonhar acordado. Consegue-se ver ao pormenor, e nem é preciso fechar os olhos.

Teríamos amigos novos, cheiros diferentes, restaurantes inimagináveis, exposições extraordinárias, o prazer da descoberta, o sabor da aventura, e a vontade de viver ainda mais forte e acesa. Sonhar acordado é um dom, e quem sonha está mais perto da perfeição.

Eu sonhei com um amor que me fizesse feliz todos os dias, uma companhia certa e serena, uma mulher que gostasse de mim com todos os meus defeitos, que me ajude a esquecer os enganos e me ensine a olhar só para a frente, que cuide de mim como se fosse uma das suas bonecas, e me toque como se toca num homem.

Dizem que o amor é uma ilusão, um disparate inventado há milhares de anos, o maior embuste da história da humanidade. Dizem que o amor só serve para escrever canções pirosas, e vender cartões com ursos abraçados no dia de S.Valentim, que não mata mas mói, porque é apenas uma doença quando nele julgámos ver a nossa cura.

Mas o amor está em toda a parte, camuflado nos mais pequenos gestos, nos sonhos que partilhamos. Por isso mesmo, sem saber se o que reina entre nós é amor ou apenas bem-estar, vem sonhar acordada comigo, e juntos podemos apanhar o próximo avião, e escolher a cidade que queremos, porque quem sonha e quer, é mais livre que todos os pássaros e mais forte que o destino.


E o destino tem sempre mais que um caminho, mais que um segredo, mais do que uma possibilidade...
Mesmo quando se desenha à nossa frente como um lápis gigante que traça no céu todos os caminhos.

43 Comments:

  1. Rukinha said...
    Sonho bue vezes acordado... =) o destino é uma cena que... ´... ... ... =S
    João Scottex said...
    A amor, é a vontade de cortejar e agradar à pessoa que escolhemos para procriar.
    sylpha said...
    E eu que tantas vezes sonho acordada. O destino ...esse é feito de muitas encruzilhadas. Beijo enorme
    lique said...
    Sonhar acordado é algo de que, na verdade,raramente abdicamos. E é bom... mas sonho. Beijos
    Desconhecida said...
    Eu também sonho muito acordada e, é tão bom!
    chavininha said...
    concodro. No dia em que deixarmos de sonhar acordados acho que morremos de uma forma ou de outra ;)
    elsa said...
    Essa cena das malas de viagem iguais é que eu não percebi... então e se se enganassem nas malas? Já viste a confusão que era, terem de andar a trocar as roupas...e etc...?
    E porquê dois anos?... O melhor seria mesmo a vida inteira...LOl.
    E já agora: porque é que só ela é que pedia licença sem vencimento, não fazes nada é? HUm... vida boa :-)
    Deixo-te uma dica... não escolhas apenas uma cidade, eheheh. Um beijo enorme!
    pensamentos said...
    Quando se ama o destino é o menos importante, porque onde quer que estejamos, estamos aborvidos um pelo outro, e não vemos mais nada em volta...O sonho por vezes é que embeleza mais ainda o nossa vontade de estar com quem amamos...
    É bom amar quem temos ao nosso lado, seja onde for...
    stillforty said...
    É mesmo sonhar acordado, mas que era bom...era!
    Vou uns dias de férias, beijinhos
    Luís Miguel said...
    Ficou-me o segmento ".. porque quem sonha e quer.." Creio estar aqui a alma deste teu Sonhar Acordado.
    Gostei!
    .
    .
    Elma said...
    Imagine there is no hEaVeN, It's easy if you try. No hell below us, above us only sky...
    Imagine all the people... Living life in peace... You may say i'm a dreamer, but I'm not the only one. I hope someday you'll join us, and the world will live as one...



    Once a dreamer, always a dreamer...
    Amanda said...
    É um prazer redobrado sonhar acordado!!!
    maria said...
    SONHAR É MUITO BOM! Projectar É ALICIANTE! Ter fé dá-nos Eserança! A Esperança dá-nos coragem! A Coragem dá-nos Motivação! Motivação leva-nos á Realização do SONHO!!!
    Fénix said...
    Gostei do post, da mensagem que transmite :)
    Como fã do sonhar acordado adorei :)
    Sonha sempre e muito...

    Bjinhos*
    Raquel Vasconcelos said...
    Quando se clica num link num outro blog... por vezes deparamo-nos com longos posts q naquele momento, ainda q mágicos n nos consegueguem segurar.
    Mas eu fiquei todo o post. Acho que está tudo dito.
    Um post a um sonho...
    Anonymous said...
    Há sonhos que valem por uma vida... :) beijinhos, Erotica
    poetisa sonhadora said...
    Muito lindo o que disseste, lindissimo mesmo!Gostei da tua história...
    Acho que devemos sonhar sempre, pois se não sonharmos com algo melhor do que um mundo que se diferencia à nossa volta, muitas vezes perdemos a capacidade de viver, pois sonhar é viver, é ser mais que aquilo que o destino nos quer traçar!
    Belo!
    Beijinhos!
    Visita-me!
    Anonymous said...
    Viva e continua com o teu sonho, gostei de o ler.
    um bom fim de semana.
    Um abraço de amizade.
    Vera Cymbron said...
    Vim ler-te, tenho saudades...sonhar de olhos abertos devia ser melhor que de olhos fechados...
    Jinhos
    Fernando B. said...
    Delicioso, prezado Amigo!

    Continua com os teus Sonhos.

    Um Abraço,
    Estrela do mar said...
    BOM FIM DE SEMANA prolongado! ____________888888____________ ____8888___88888888___8888____ ___888888_8888888888_888888___ ___888888888888888888888888___ ___888888888888888888888888___ ____8888888888888888888888____ _____88888888888888888888_____ _______8888888888888888_______ _________888888888888_________ ______________**______________ ____####______**______####__ ___#######____**____####### ____#######___**___#######_ ______######__**__######____ ________#####_**_#####_______ __________####**####__________
    Um beijinho
    Carla said...
    Adorei o que escreveste, Art :) Eu sonho sempre. A nossa capacidade de ir mais além e de imaginar o céu com um cantinho para nós é algo que nunca deveríamos perder. Sonhar sempre. E acreditar sempre nos sonhos :) Nunca desistas deles. Beijo grande :)
    Micas said...
    Nem acrescento mais nada, escreveste tudo e, Portishead a acompanhar não podia ser melhor escolhido...Bom fim de semana
    vf said...
    Sonhar e sentir, Sonhar e amar...
    Grande Abraço,
    Oma Eddie said...
    E o que são os sonhos senão a única verdade de toda uma história de vida?... Vivo um sonho, porque o sonho é a minha vida.
    O Micróbio said...
    Pois... "É tão bom sonhar..." :-)
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art of Love
    Subscrevo tudo e que vontade de ir de férias assim...
    Um abraço
    Daniel
    samael-lateralus said...
    há mar e mar ir e voltar e depressa o sonho s pode tornar no pesadelo antes ir sem destino pra nao saber o caminho d volta...
    Amita said...
    Olá Art. Adorei o teu texto. Sonhar, em qualquer forma ou sentido é bom, é o doce que a mente nos oferece. Sonhemos pois, então!... Bjinhos amigo e bom fim-de semana
    Ritinha said...
    Que bonito sonho... Lindo!
    LadyFullMoon said...
    Sonhar acordado salva-nos da rotina... e entrega-nos de braços abertos em mundos só nossos e em que somos felizes!
    Squeezy said...
    gostei bastante de ler este bocado de sonho de olhos abertos...
    andrye said...
    Encontra-se em fase de organização O ENCONTRO DA BLOGOSFERA - "Jantar da Amizade Sem Rosto" - LISBOA 2005.O Jantar terá lugar no Restaurante Chimarrão do Parque das Nações.Solicitamos a vossa presença.Visitem e inscrevam-se! Beijo grande**
    Seeds said...
    Que sonho tão contagiante...:)
    tazaroteno said...
    Caro amigo Art, sabes como ando desiquilibrado e com ideias destas, corres o risco de teres companhia, tou contigo, temos que sonhar enquanto nos deixam, se nao deixarem, vamos embora. Estamos num rico caminho, um abraço
    MalucaResponsavel said...
    fikei c/ vontade de fzr as malas e ir viajar para 1 local distante,c/ 1 lingua universal,cores diversas e 1 companhia q so poderia ser akla e mais nenhuma... :)
    Just___me said...
    Acho que não tenho palavras...
    apenas posso dizer que partilho contigo esse prazer de sonhar... e sonhar bem alto!!
    beijo
    Anonymous said...
    ...vou tornar-me repetitiva mas não resisto a dizer-te que também eu já tive este mesmo sonho!!! acredita!!!
    Esse sonho é muito teu, não desistas... só se vive uma vez!!!
    Beijokas, Kalimera
    pauxana said...
    Lindo, lindo este sonho. Lino, lindo este texto.
    sussurros da lua said...
    E quem não teve já um sonho assim? Eu já tive... mas não passou mesmo de um sonho! E que sabor teria vida se não pudessemos sonhar? Mil beijnhos!
    borbolletta said...
    amar, sonhar...pra mim, é o k comanda a vida. nada tem sentido se nao amarmos. nada tem sentido se nao sonharmos.
    um beijo.. continua a sonhar. faz bem à alma.
    Rapariga Perdida said...
    estou de keixo caido com as tuas palavras! Adorei! no amor, a beleza esta em poder fugir de tudo, de tirar licenças em qualquer altura... na altura que se esta com a pessoa amada... jokinhas
    TMara said...
    ás vezes apetece mesmo partir para longe e começar de novo. Só k somos a soma de tanat coisa vivida k nunca é possível esse apagar a existência, essa quase-virgindade...Bj

Post a Comment