Profile | Portofolio | email |

Esta é mais uma cadeia que anda pela blogosfera portuguesa. Chamaram-lhe o ex-libris da tugosfera.
Esta cadeia de literatura começou na Républica Checa, passou pela Belgica, depois passou para a Eslovánia, e finalmente chegou a Portugal.
O testemunho foi-me passado pela Atilhos , e pela Carmen L Vilanova

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Os meus blocos de notas, de preferência com muitas páginas em branco para poder tirar muito mais notas ainda...

Já alguma vez ficaste apanhadinho por um personagem de ficção?
Michel Vaillant, que é um piloto que procura conquistar um titulo no campeonato mundial de corridas de automóveis guiando os carros criados pela sua familia. No entanto, a rivalidade de décadas entre a sua familia e o Team Leader vai ter consequências graves, quer na sua vida privada quer nas pistas.

Qual foi o último livro que compraste?
Prozac, que é uma crónica da vida de uma jovem cujos problemas mentais acabam por prejudicar todo o espectro das suas relações humanas.

Qual o último livro que leste?
As regras da atracção, gira em torno de um jovem traficante de droga de uma escola americana que se envolve num triângulo amoroso com uma rapariga de quem gosta e a sua amiga, sem saber que é objecto de desejo por parte de outra rapariga.

Que livros estás a ler?
Henry e June, que é inspirado nos diários de Anais Nin. Passa-se numa atmosfera boémia de Paris dos anos 30 onde o escritor Henry Miller viveu um intenso triângulo amoroso com a sua mulher June e com Anis Nin.

Que livro levarias para uma ilha deserta?
As palavras que nunca te direi. Ao passear na praia, Theresa Osborne descobre uma garrafa que tem no interior uma trágica carta de amor. Fascinada pela carta, Theresa decide descobrir o seu autor,que é um construtor de barcos viúvo, por quem ela se sente imediatamente atraída.

A quem vais passar este testemunho e porquê?
Blue, por querer saber mais de alguém cuja escrita me maravilha mais um pouco em cada dia.
Elsa, porque o que ela escreve me fascina e quero saber mais um pouco sobre ela.
ZAG, porque sim, porque me apetece.

18 Comments:

  1. Piolha said...
    Hmmm.... onde é que eu ja vi um post igual a este?!!! em quase todos os blogs! lol =D é sempre bom saber mais sobre os outros ehehe *muahhhhhhhhh
    Mónica said...
    Kerido art of love ja tinha saudades de te ler :)
    Vou aproveitar para ver todos os post's em atraso.Beijinhos***
    paulo said...
    Obrigado pela dica está engraçado post.
    Um abraço de amizade
    Paulo+FÚ
    litle lucy said...
    venho dar te um beijo

    RosE**
    Carla said...
    'As palavras que nunca te irei' é um livro lindíssimo. Ainda bem que o li antes de ver o filme. Beijo grande :)
    mfc said...
    E é que se fica a saber mesmo mais um pouco da pessoa que o responde.
    Parabéns pelo modo como estruturaste as respostas.
    meialua said...
    Gostei das respostas,ficamos sempre a saber algo mais... ;o)

    Beijos*
    Micas said...
    Gostei das tuas escolhas. Beijos e boa semana
    desalinhada said...
    Vim aqui parar numa feliz coincidencia...e logo me apixonei pelos escolhidos da autora!
    Henry e June é um livro fabuloso (alias, como kuase todos os da anais) e claro o filme, com a nossa kerida maria de medeirostambem é imperdivel!
    **
    elsa said...
    O que eu escrevo fascina-te?...hum... um destes dias então escrevo para ti ;-) LOL, está prometido. OK, eu aceito o desafio... vou pensar nisso. Um beijo de resto de bom feriado pa ti Art.
    menina said...
    beijo pa ti padrinho... respondi-te lá no meu cantinho a uma coisita... ;-)
    Anonymous said...
    Também foste apanhado né??
    Jinhux e boa semana
    Moon Priestess
    Goncalo said...
    Olá!!
    Também já me passaram esse testemunho, acheio curioso e por respeito a quem se lembrou de mo passar também o coloquei la no meu blog.
    Qt ao teu aqui no blog, gostei das tuas respostas...
    Fica um abraço e votos de uma boa semana
    maresia said...
    este já passou pelo meu blog também. mas não foi isto que me fez vir aqui. apeteceu-me dizer-vos que não, não me lembro da última noite... era suposto ele ser especial?
    Rukinha said...
    as palavras k nc t direi é fabuloso....
    MONALISA said...
    Eu também fui "apanhada". Gostei de ler as tuas respostas. Beijo e boa semana.
    Carmem L Vilanova said...
    Adorei teus gostos literário, amigo Art... inclusive um que nao sabia haver sido um livro, pois já o vi em filme, que é o que no Brasil foi chamado "Cartas de Amor", de título "original" americano "Message in the bottle"... É de fato, uma linda história de Amor, pois nos ensina que muitas vezes o Amor pode ser vivido verdadeiramente mais de uma vez em nossas vidas, de forma tao intensa e real como se fosse única... :)
    Hoje estou saudosa... saudosa dos meus queridos que estao tao longe, e no entanto tao próximos em meu coraçao... entre eles, os amigos virtuais que já sao uma realidade viva em mim!
    Um beijo amigo, cheio de saudades!
    Pedro Cunha said...
    Gostava apenas de esclarecer que o post de 23 de MARÇO, TEMPO, não é de autor desconhecido mas sim da minha autoria, tendo sido extraído na íntegra do MANIFESTO DA AMIZADE da Carla (http://papoilasdoces.blogs.sapo.pt) de Fevereiro, com a devida autorização dada por mim. Fica o esclarecimento.

Post a Comment