Profile | Portofolio | email |

Ver e Olhar...

Eu gosto de perceber a diferença entre olhar, e ver. É que embora parecidos, no fundo as diferenças entre ver e olhar são enormes. Eu sou capaz de olhar tudo o que está à minha volta, porque para olhar basta-me ter a capacidade de abrir os olhos, mas ver é muito mais profundo. Para mim o acto de ver significa saber observar com sentimentos. Quando vejo reparo sempre em algo de novo. É quando percebo esta diferença que começo a caminhar rumo à felicidade.

15 Comments:

  1. Fá menor said...
    Ůt,
    Por isso é que se diz muitas vezes.
    "Olhar com olhos de ver" :)

    Beijinhos
    (Un)Hapiness said...
    ver não é para todos ;)

    é apenas para quem QUER!

    bjo*
    Andy. said...
    O teu texto recordou-me a frase "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara." que vem no Ensaio sobre a Cegueira. Um dos meus livros favoritos (muito antes de sair o filme, lol).Dito isto, parece-me obvio que concordo contigo.
    :)
    Marés de Sol said...
    Olá...
    Está correcta a premissa, o acto de olhar e apenas uma questão de observação do geral sem grandes envolvimentos, ao passo que o ver é a conjugação das duas funções e a implicação de vários mecanismos cerebrais;(olhar e ver) é o sistema cerebral que vai para além do nervo óptico. A interferência dos vários bolbos cerebrais actuam no propósito de se envolverem com os fenónemos. O universo cerebral, foi desde sempre estudado, mas é hoje o que está a ser mais olhado pela ciência, mas muito longe de se ter chegado ao ponto de o perceber com olhos de ver.
    Elly
    Anónimo said...
    É isto mesmo!
    Quem não ve perde as melhores imagens da vida, as melhores lembranças!
    Beijo lindooooooo
    T I N I N
    A OUTRA said...
    Olhar é bom... mas "ver" é melhor!
    Por vezes olhamos e não queremos acreditar no que estamos a ver, porque estamos a ver para lá daquilo para que olhamos.
    Mas também acontece, ver e não querermos acreditar.
    Gostei disto que escreveste.
    Maria
    escarlate.due said...
    parecidos?? hum... sim, são infimamente parecidos, são assim um bocadinho (um bocadinho pequenininho) parecidos
    Skin on Skin said...
    Oh emoçao.
    Respira-me,
    para eu poder-te dizer que afinal...
    Dei por ti!
    Sentir com os olhos!

    Kiss on skin
    Parapeito said...
    Gostei de ler:))
    Brisas doces para ti....e que continues sempre a olhar e a encontrar a felicidade****
    Secreta said...
    Pena que nem sempre conseguimos "ver" tudo.
    Beijito.
    Carla said...
    entendi e partilho desse teu "olhar" com olhos de ver
    beijo e obrigada pelas visitas, mesmo na minha ausência
    ENTREGA E SUBMISSÃO said...
    Fazia tempo que ñ te visitava, mas cada vez que venho aqui é surpresa l
    Amei ..olhar, olhares...olhando
    beijos mágicos
    {ísis}_MN
    tulipa said...
    Gostei imenso do teu post, na realidade cada vez há mais pessoas que só "olham" e não querem "ver.

    Eu diria:
    VER não é para todos...
    é apenas para quem QUER VER.
    Porque 90% das pessoas não querem ver, não interessa ver, apenas olhar...e de lado!

    Beijos.
    Anónimo said...
    Um beijinho amigo
    nem todos teem a percepçao que ver e olhar sao bem diferentes
    E muita gente engana se
    Amigo esta tudo bem?Tens estado ausente
    Vou de ferias ate dia 13
    Fica com Deus
    E tudo de bom
    Obrigada pela tua amizade
    Luadoceu
    Je Vois La Vie en Vert said...
    Acontece tantas vezes que estamos a olhar sem ver nada !

    Beijinhos da
    Verdinha

Post a Comment