Profile | Portofolio | email |

Gosto de simplesmente gostar, porque gostar tem que ser sempre livre, simples... e quem sabe definitivo. Deparamo-nos com alguém, gostamos e pronto... não é preciso porquês, previsões, instruções, ou explicações. É verdade que nem sempre se pode ter quem se gosta, mas isso não tem tanta importância assim, porque o gostar não inclui posse. É um gostar sem desejar... será isso possível?

Gostar não pode ser visto como um acto, uma decisão, e muito menos uma imposição. Não é importante se é conveniente ou sensato gostarmos, porque só o facto de experimentarmos essa sensação, é por si só uma felicidade.

Gostar é simples, o que às vezes complica o gostar, é não gostar de gostar, travar essa sensação livre e espontânea, não deixar o gostar seguir o seu próprio caminho, até criar a sua história, cumprir o seu tempo, e dar lugar a novos gostos.

16 Comments:

  1. Secreta said...
    Olha, concordo! Gostar é simples, é verdadeiro...nós por vezes é que "gostamos" de complicar tudo , ao querer ir contra isso.
    Beijito.
    Fá menor said...
    Sim, gostar, só por si, já enche o coração. O gostar ou não gostar é espontâneo e não implica retribuição...

    E gostos não se discutem!

    Boa semana
    Beijos
    Luadoceu said...
    Gostar, não é amar!!!! Gostar é gostar, amar é amar, se não não seriam duas palavras diferentes, mas parecidas, muda é o sentimento e sensação inerente ás duas!
    Acho que gostar é ter sentimento por alguém, que não envolve fisico, o amor é gostar com amizade, mas envolve o fisico,o que tb pode ser espiritual.
    Mas gostar, gosta-se e pronto. Se passar ao amar tb é um passo.
    Um beijinho e espero que gostes sempre....
    Erotic Spirit said...
    ainda estas no carrocel? lol lol andas spinning the thing.
    yeah liking is liking but there are lots of levels to liking and the bottom line is liking is not loving. Loving does not have and end, liking usually does.
    Luz Santos said...
    Será que existe no mundo alguém que não goste de nada...?
    Como classificar esse alguém?
    Não acredito que isso seja possível!
    Eu que gosto de tanta coisa, que me sinto atraída por tudo o que a vida me oferece de bom e por vezes não tão bom como desejava mas é vida, penso que não é possível que alguém não consiga sentir que "gosta" de alguma coisa.
    Já com o amor é diferente, só é possível amar algo que sentimos muito especial e aí não sabemos explicar como, quanto e porquê.
    Boa semana
    A Luz A Sombra
    Kinky said...
    Gostar e mais facil, Gosto de muitas pessoas e coisas..lol
    Anna Milk said...
    Gostar é mesmo assim...gosto porque sim!
    Amar é mais complicado...não se consegue explicar! Ás vezes doi...
    JOTA ENE ✔ said...
    ººº
    E quando dizes à pessoa amada... " nem sabes o quanto gosto de ti", aí é que elas afinam.

    Ou se gosta ou se ama.

    Abraço
    Je Vois La Vie en Vert said...
    Gostar será mais fácil do que amar ?
    Acho que sim mas amar é muito mais intenso ! E podemos gostar de amar.
    O amor é um conciliar de gostos.
    E viste, gosto de festejar o Carnaval, o meu marido gosta menos mas mesmo assim festejamos porque gosta de ver que me divirto e ele acaba por se divertir também....
    Eu não me importo de me ridicularizar, ele sim, então escolhemos uma máscara que fica bem aos dois.

    Há todos os gostos na natureza e é de bom gosto...respeitar os gostos dos outros !

    Beijinhos

    Verdinha
    A OUTRA said...
    Gostar e amar!
    Mas afinal o amar e o gostar não estão juntos no mesmo sentimento?
    Embora nos pareça que estes dois sentimentos estão separados eu penso que não estão.
    Não é possível amar sem gostar, não amamos quem não gostamos.
    Não podemos confundir é o amor por quem se gosta com paixão.
    Gostar... amar... dois sentimentos que se misturam muitas vezes.
    Eu sei que a amizade é uma forma de gostar, essa sim mais livre de exigências, mas o "gostar" ...
    Muitas vezes não nos apercebemos que aquele "gostar" abriu caminho para se tormar um sentimento mais profundo, começou com uma brincadeira de amigos, que pensamos não irá ter consequências de repente fomos apanhados numa rede de que não nos conseguimos livar.
    Talvez seja eu só a pensar assim, mas.
    Claro que se comprar uma cadeira porque gostei dela para aquele cantinho onde me faz falta, foi porque gostei dela, mas se deixar de gostar dela ali, sou capaz de me desfazer dela sem problema, agora de alguém que goste por sentir uma atracção real sei que não é assim. Isso posso dizer com toda a certeza que não é.
    É difícil discutir certos sentimentos, também depende da maneira de ser de cada um de nós.
    A nossa maneira de ser... de pensar... de ver.
    Bom fim de semana
    Maria
    G. Fernanda said...
    passando só pra deixar um beijo...
    Luna said...
    No fundo tudo pode ser simples, mas complicamos quando pomos as nossas vontades, os nossos quereres á frente da simplicidade
    beijitos
    Luadoceu said...
    Art ...
    Tens um desafio dado por Tibeu a mim, para participares
    Vai la e ve...n sei se fizeste, se queres repetir acaso fizeste...
    Mas conta a intençao
    Beijinhos
    Secreta said...
    Venho deixar um beijito.
    tibeu said...
    Eu costumo dizer que quando gostamos de verdade nem vimos defeitos, se existirem. Tambem me acontece olhar para uma pessoa e não gostar e essa pessoa nunca sequer falou comigo. Tem muito que se diga ... Gostar ou não gostar. bj grrrrrrrrrrr
    Luz Santos said...
    Amar não mete medo... o que mete medo é deixar de amar...!
    Há muito que não te "via"!

Post a Comment