Profile | Portofolio | email |

As lágrimas são a máxima expressão de cada um de nós. Elas simbolizam os extremos da construção, e da destruição do Homem. Elas exteriorizam as emoções de sentimentos opostos. As lágrimas são um encontro connosco, e com a nossa própria sensibilidade. Não são um exclusivo da dor ou do prazer... da vitória ou da derrota... Elas são a demonstração da nossa capacidade de nos emocionarmos connosco e com os outros.

Na sua generalidade até gosto de lágrimas, mas também há aquelas que eu simplesmente não suporto. Essas são as lágrimas traidoras... as lágrimas lamechas... que normalmente surgem no fracasso, ou em alguém que foi suficientemente presunçoso para só ser capaz de conceber no seu horizonte o sucesso. As lágrimas são a base de onde irradia o respeito... são o Sol do relacionamento humano...

14 Comments:

  1. GS said...
    ... concordo contigo que há pessoas de lágrima fácil!
    Mas outras há que lágrimas correspondem ao desconsolo mais profundo do seu âmago...

    Um beijo,
    nOgS said...
    Mais que as lágrimas dizem-te os olhos em silêncio, não?

    Não gosto de lágrimas, dão-me dores de cabeça depois de as libertar:P

    Beijo, Art.
    Fá menor said...
    Eu costumo dizer que tenho a lágrima perto do olho.
    [As lágrimas] "exteriorizam as emoções de sentimentos opostos. As lágrimas são um encontro connosco, e com a nossa própria sensibilidade": eu não diria melhor!
    Só me chateio quando fico com os olhos inchados :)

    Bjinhos
    luadoceu said...
    Lágrimas são mprecisas para limpar a alma
    Há vários tipos de lágrimas....mas todas são sentimentos/sensações vividas com a vida, com pessoas.
    Há lágrimas de alegria/sofrimento, verdadeiras/falsas...Mas são lágrimas que devem mesmo cair,porque nos faz bem e exterioriza o que sentimos cá dentro.
    Dói tb sentir que há muitas pessoas que infelizmente já não chorarm, chorarm tempo demais e deixaram secar as lágrimas, porque causam dor e a dor mantem se lá dentro, aquela que acumula e ainda faz sofrer mais do que se estivesse a chorar.
    Dizem que um homem não chora:não concordo, não é por ser homem que com esa sensibilidade deixa de ser macho, macho é ter sentimentos e saber geri los para não se ferir nem magorar outros...não é o facto de caber sómente supostamente ás mulheres chorar, que o homem não deve chorar.Mentira...deve chorar....mostra que tem seu lado sensivel quanto basta....
    Lágrimas devem cair.....
    Beijinhos meu amigo e um excelente fds mesmo que seja de frio ou chuva
    A OUTRA said...
    Já vi muitas lágrimas e já chorei demasiadas.
    Nunca lágrimas de traição as que vi chorar ou as que chorei.
    Para a traição eu só tenho um sentimento, que logo surge e que, esse sim, alimento o mais que posso, o desprezo total, frio, sem lágrimas nem dor.
    As lágrimas fazem perte da minha sensibilidade, talvez demasiada, da qual tanta vez juro a mim mesma ver-me livre e não consigo.
    Infelizmente conheço a traição.
    Há muitos tipos de traição.
    Há muitos tipos de lágrimas.
    As que eu gosto e deixo correr de verdade são as de alegria. Dessas gosto eu.
    Bj
    Maria
    Carmen. said...
    eu não sei se gosto delas. a verdade é que às vezes saem sem dar conta, aliviam tanto que é como se saissem toneladas de pesos, mas depois disso dói a cabeça e os turbilhões de pensamentos não desvanecem coisa nenhuma. há vezes que não conseguem sair e apodera-se tamanha raiva que não sei até que ponto seria melhor deitá-las, visto que sem elas a cabeça não dói. como travão.
    Je Vois La Vie en Vert said...
    E há as lágrimas de crocodilo...

    Sendo uma pessoa sensível, choro facilmente. Não é que no outro dia, passando em frente ao cemitério onde está enterrado um amigo que faleceu há 4 anos, comecei a falar com ele e vieram-me as lágrimas aos olhos e não eram de saudades mas era porque tinha a impressão que ele estava ao pé de mim a ouvir-me !
    Até sorri pensando que se alguém estivesse ao pé de mim, pensaria que eu estava louca mas senti mesmo uma presença. Sendo uma pessoa de fé, não me admirei.

    Beijinhos

    Verdinha
    Elsa said...
    lágrimas são a maneira que nós encontrámos para que o coração aguente ytanta emoção...

    beijos e muitos sorriso
    Elsa said...
    AI ESTA MUSICA.... :)
    Oliver Pickwick said...
    Lágrimas, olhos, olhares. Tem toda a razão, esta região é o DNA do nosso caráter.
    Um abraço!
    Miriamdomar said...
    Art
    Dizem que "as lágrimas fazem derreter o gelo e aquecem os corações" e eu concordo mas também acho que
    "Ninguém merece as tuas lágrimas e quem as merece não te fará chorar"
    Bjo
    Luiz Fer said...
    libertar as lagrimas é libertar a si mesmo, deixar que a dor ou alegrias escorram pelos olhos, cumprindo o proposito final delas, externar o que nos aflora...

    como chegou ou meu blog? Valeu pela visita e pelo post. É um dos primeiros visitantes internacionais do eumesquefiz!!
    Luiz Fernando
    Erotic Spirit said...
    lagrimas... hmmm
    an outburst of emotions.
    For joy or pain my tears r mine alone, almost unable to cry in front of anyone... ah except @ the movies lol lol even kids movies make me cry! LOL

    :)
    Parapeito said...
    :)
    lágrimas!
    vou para uma explocação mais tecnica
    composição
    água e cloreto de sódio.
    cumprem a importante função fisiológica de proteger os olhos. As lágrimas atuam como lubrificantes, evitando que o globo ocular se resseque, como anti-séptico - já que o sal que contêm é um ótimo desinfectante e também ajudam a retirar qualquer tipo de impureza que se possa instalar nos nososo olhos...
    Acho esta explicação mais fácil :))
    Brisas mornas...que está mto frio***

Post a Comment