Profile | Portofolio | email |

A música é muito mais do que um simples passatempo. Quando ouvimos, e gostamos de uma música, isso tem sempre uma explicação.

Pode ser porque nos faz lembrar alguém, algum momento especial, alguma situação, ou um determinado ambiente...

Pode ser por nos acalmar... por nos fazer dormir... por ter nela contida uma mensagem que nos diga algo... ou simplesmente por nos divertir, nos dar ritmo, ou nos fazer dançar... A música une as pessoas...

Tema: "Por Uma Noite" - Klepht

16 Comments:

  1. Je Vois La Vie en Vert said...
    Tens perfeitamente razão !

    E quando se canta num coro com tenho a felicidade de o fazer, quando existe união existe beleza de interpretação !

    Beijinhos verdinhos

    Voltei mas não sei para quanto tempo...
    Luz Santos said...
    Olá!
    Fiquei a pensar no que é para mim a música!!!!!
    Não me recorda nada... não me recorda ninguém... é um sentimento que não sei defenir... vive comigo e dorme comigo dentro do meu Mp3 debaixo da minha almofada.
    Desde que me conheço que gosto de música e se alguma me recorda alguém... é a "Dança do Fogo" que minha mãe adorava.
    Para mim música é vida
    BJ
    A Luz A Sombra
    escarlate.due said...
    a musica faz parte da minha vida desde o tempo em que ainda andava na barriga da minha mãe (e olha que isso foi há buéééé´tempo) e se ouvia durante todo o dia
    :)

    beijoooooo foryou
    Yussef said...
    A música é uma ótima companheira a alegrar nosso espírito, por vezes combalido pela vida.

    Abraços
    Jay Dee said...
    Não podia estar mais de acordo.
    Lyra said...
    Olá, venho desejar uma Boa Páscoa, replecta de amêndoas e boa disposição.

    Beijinhos e até breve.

    Lyra
    ;O)
    Parapeito said...
    certas as tuas palavras...á musica...que nos toca..nao se explica..só se sente :)
    como escreveu Pessoa e te deixo aqui :

    Pobre velha música!
    Não sei por que agrado,
    Enche-se de lágrimas
    Meu olhar parado.

    Recordo outro ouvir-te,
    Não sei se te ouvi
    Nessa minha infância
    Que me lembra em ti.

    Com que ânsia tão raiva
    Quero aquele outrora!
    E eu era feliz? Não sei:
    Fui-o outrora agora.

    Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

    Fica bem Art **
    Miriamdomar said...
    A música é uma óptima terapia, uma óptima companhia, é tudo isso que tu definiste!
    Desejo- te uma Páscoa Feliz, com boa música!:)
    Bjs
    (Un)Hapiness said...
    incrivel como há músicas que dão senrido À vida n?

    há músicas eternas...e isso, não tem explicação..=)

    **
    C Valente said...
    O coelho da Pascoa anda á solta
    Por muitas casa ele vai entrar
    O ovo de chocolate oferecer
    A todos Feliz Pascoa desejar

    Pascoa Feliz com saúdações amigas
    A OUTRA said...
    Uma BOA PÁSCOA te desejo.
    Bons escritos e boas fotos se fizeres alguma viagem.
    Bj
    mjf said...
    Olá!
    Passei para deixar os votos de uma Páscoa Feliz e muito docinha :=)

    Beijocas
    Oliver Pickwick said...
    Ou porque foi escrita em compasso 5/4, com passagens em 6/4, 7/4, 3/4; ou ainda, porque, simplesmente, gostamos. Simples assim!
    Um abraço e boa Páscoa!
    GS said...
    ... tenho perfeita consciência que a música é imprescindível na vida de todos nós! E estou convencida que foi a primeira 'manifestação' cultural da Humanidade!

    Continuação de um bom domingo de Páscoa!

    Um beijo
    ... sensibilizada pelo teu olhar em 'fragmentos'!
    Elsa said...
    a música é isso tudo e muito, muiiiito mais... a música dá-nos vida, energia, recordações...

    e foi tão bom vir aqui e recordar esta música...

    uma boa semaninha ARt.
    Elsa
    jardinsdeLaura said...
    Luana, minha filhota, diz com frequência que não conseguiria viver sem música... eu, apesar de tudo, acho que consigo, mas a verdade é que sob o seu fundo tudo me parece por vezes mais fácil!... it's a kind of magic

Post a Comment