Profile | Portofolio | email |


Fui conhecer um pouco do México, mais propriamente a Riviera Maya que se encontra situada na península de Yucatãn. Apanhei dias bons, mas também a habitual chuva tropical, que quando cai é forte, mas que as elevadas temperaturas fazem com que nunca se torne desagradável. Os Mexicanos são um povo simpático e incansável na tentativa de que tudo seja maravilhoso.

Foram dias fantásticos com muita praia, muita piscina, muito bronze, muito descanso, e muita cultura... Estive em belíssimas praias de areia fina e águas de um azul límpido. Óptimas piscinas onde nunca faltava animação nem bebida. Soube-me pela vida... água a 22ºc!!!



O México está cheio de locais de história milenar e cheia de cultura. Aprendi tanta coisa sobre os Mayas... a sua matemática e sistema numérico, a astronomia, os símbolos, a praça das mil colunas, os campos de jogos dos prisioneiros, o cenote sagrado, a pirâmide de KuKulkan, Chichen Itza, Coba, Tulum...
A minha curiosidade aumentou à medida que fui aprendendo tanto sobre um povo que vai perdendo as suas raízes, mas que efectivamente ainda existe...



A visita a Xcaret também foi "obrigatória", porque se trata de um parque temático onde se passa um dia de puro divertimento mesclado de cultura. Tem um rio subterrâneo, onde é possível termos a experiência única de deslizar por águas frescas e transparentes, e simultaneamente observar o seu fundo repleto de fauna marinha e vida selvagem, com muitos peixinhos coloridos e tartarugas gigantes, o que me tornou num verdadeiro fã de mergulho.

Por fim, e já cansado, mesmo assim valeu a pena assistir a um espectáculo nocturno de duas horas de cultura Maya e Mexicana verdadeiramente excelente, cheio de música, sons, e ritmos.

Também não faltaram as compras e as visitas nocturnas a Cancun, onde tive a oportunidade e a felicidade de ter estado naquela que considero a melhor discoteca em que já entrei até hoje, e olhem que não foram tão poucas assim, onde o conceito de animação nocturna é excelente, e para o qual ainda não conheço semelhança.


Ficaram a faltar fazer algumas coisas, mas o tempo e os dólares não esticam. Ficam para a próxima... sim porque vai haver próxima, porque este é um dos locais onde vale mesmo a pena voltar... With or without you...

fotografias: Å®t Øf £övë
música: With or Without You

5 Comments:

  1. jardinsdeLaura said...
    Olá! Boa tarde a todos!

    Finalmente eis-me chegada a bom porto!... e talvez por ter as minhas raízes num país de marinheiros estou sempre pronta a levantar âncora!
    Adoro viajar e este vosso "Post" reavivou-me o apetite... que aliás há bem pouco tempo alguém teria já despertado e precisamente para o mesmo destino!
    Agradeço por isso todas as dicas que não esquecerei de levar comigo quando tiver a oportunidade (e os meios claro) de visitar o México!... mas só o aroma que este texto deixou no ar já valeu a pena, hum.... que cheirinho bom a férias!!
    Dä®k Añgë£ said...
    Always and only with... ME, Art.

    Kiss.
    Pp said...
    Art
    Vale bem a pena. Um destino a visitar mais vezes.
    Quando houver tempo, e condição social....
    Abraço
    Shiazinha Star Eyes :) said...
    Boa Noite Querido Amigo, Art of Love :)

    Mais um Ano se passou e muitos acontecimentos também se passaram ao longo do mesmo. Mas as Amizades eternas e enraizadas no nosso Coração nunca mais se esquecem. Por isso aqui estou EU mais uma vez para te congratular por mais uma etapa tão importante na tua Vida. Espero que passes um dia maravilhoso com a tua Família, aqueles que também te estimam de verdade, tal como EU! ;)

    Existe somente uma idade para se ser Feliz,
    somente uma época na Vida de cada pessoa
    em que é possível sonhar e fazer planos
    e ter energia suficiente para realizá-los
    a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

    E essa idade é agora! :D

    Aproveita essa idade tão fugaz na tua Vida chamada PRESENTE e que tem a duração do instante
    que passa. Nunca te esqueças disto! ;)

    Um beijo com muita Amizade e enorme Carinho da tua para sempre Amiga... Shiazinha Star Eyes. :)**
    Shiazinha Star Eyes :) said...
    MUITOS PARABÉNS, Meu Querido Amigo!

    Apesar da falta de tempo, de Saúde e de, pelas circunstâncias da Vida nos termos afastado um pouco, nunca me esqueço de TI e das tuas meninas lindas e guardo-vos sempre no Coração. Quanto ao destino mencionado é fantástico. Gabo-te a sorte de teres ido até lá! Fica bem e estou sempre disponível para qq coisa que precises de mim!

    Com Amizade! Shiazinha Star Eyes.

Post a Comment