Profile | Portofolio | email |

Regressar a um local onde fomos felizes, é como recuar no tempo... é como voltar a um sítio de onde nunca saímos, e àquela pessoa que sempre fomos, mas que por vezes deixamos estar esquecida dentro de nós, num qualquer tempo.

Quando voltamos a um local assim, muitas vezes acabamos por o fazer por caminhos sempre mais curtos, e por nos sentir a percorrer as ruas em sentido inverso, reconhecendo a paisagem que nos completa, e independentemente de ser para norte ou para sul, acabamos por atingir o local de partida. Às vezes regressar é como estudar o tempo, e fazê-lo preservar no nosso interior, para o apreciar e reviver.

Viajamos pelo que já fomos, e voltamos ao que somos de momento, sem que para isso seja necessário sair do sítio, porque viajar é regressar no tempo, é como um recurso inevitável da nossa memória, devido à necessidade de busca, e de nos sentirmos vivos.

19 Comments:

  1. Erotic Spirit said...
    I don't know... I feel I lack something. Lack that capacity to look back and miss it. I miss the now that just leaves me, but the further back past... I actually find it impossible to fit in it ever again. Maybe I'm a bit arrogant.

    kiss
    Melissa said...
    Art, como preciso viajar... Mas gostaria de conhecer um lugar novo, diferente de ti que puxa pela memória as histórias do lugar que guarda um lindo passado.
    Aproveite as viagens, sejam físicas ou aquelas vividas apenas na saudade.
    Beijos
    Ana said...
    Eu gosto de regressar a locais onde fui feliz... seja fisicamente, seja apenas uma viagem pela memória.
    Gosto de sair de mim mesma e voltar a vestir a pele de quem fui, em determinado momento. Talvez eu seja um pouco nostálgica... mas "reviver" o passado ajuda-me a perceber melhor o presente e, quando se trata de um passado feliz, reforça-me a ideia de que valeu a pena.

    Beijinhos
    nOgS said...
    Olá Art,

    Eu tenho um amigo que uma vez me disse que voltar aos sítios onde fomos felizes nunca é boa ideia... pois quebraremos o curso natural das coisas...

    ... não concordei com ele (até porque tinha decidido precisamente vir viver para a cidade onde vivi os momentos mais felizes de toda a minha vida)...

    ... mas secalhar ele tinha razão.

    BeijO

    PS: Não te percas nessas viagens;)
    Verena Sánchez Doering said...
    He regresado a esos lugares que me hicieron feliz en algún momento, la verdad se saborea en recuerdos bellos.
    y uno sale renobada con el tiempo, aunque solo sea pasado
    Amigo, la verdad que tengo a dar las gracias por tus saludos y tu amistad
    yo me disculpo por no poder respoderte como quisiera, pero he seguido enferma y complicada
    hoy recien estoy comenzando de a poco para saludar lentamente
    Gracias Art por ser un gran amigo
    Deseo para ti un gran 2009, lleno de amor, exito y paz y que logres todo lo que sueñas

    Mi abrazo grande, mil gracias y que estés muy bien
    muchos cariños amigo
    mil besitos


    besos y sueños
    alfabeta said...
    Em tempos sentia-me depressiva e um dia resolvi ir à aldeia onde onde os meus avós vivem e onde passei sempre as minhas férias grandes da escola, assim que lá cheguei, passou-me tudo, vim outra pessoa.
    É incrível como um local nos faz sentir bem ou mal , depende da recordação que nos deixou. :)
    A OUTRA said...
    Há viagens que necessitamos fazer para apagar memórias, outras que não devemos fazer para conservar memórias.
    Eu gosto de fazer viagens para ver as diferenças e saber se sou mais feliz agora ou era naquela altura.
    Depende muito da viagem que foi feita e de como a fizemos.
    Bom fim de semana
    Maria
    Secreta said...
    Há viagens que não têem preço! :)
    Beijito.
    Elsa said...
    Art,

    é sempre bom voltar onde um dia fomos felizes...
    é bom recordar e ter saudades...
    o que não é bom é vivermos dessas recordações a nossa vida não pode ser feito do que já passou...

    e é tão om voltar lá atrás :)

    jokinhas
    Elsa
    escarlate.due said...
    e pode inclusive ser muito mais do que isso. pode ser o reconhecimento esquecido de nós próprios...
    outras vezes, são viagens onde nos perdemos ou de onde é dificil regressar...
    boa viagem meu amigo :) mas não esqueças de voltar!!!!
    Miriamdomar said...
    Regressar aos locais ,onde já fomos felizes, seja fisica ou mentalmente ,é bom!
    Porque faz parte da nossa vivência!
    Pode até, ser um estimulo!
    Mas tudo depende da situação que vivemos presentemente!
    Porque, ás vezes, pode ser deprimente!
    Bom fim de semana!
    Bjs
    Um Momento said...
    Quantas e quantas vezes dou comigo a viajar no tempo e com a vontade de lá ficar e não mais voltar...
    Há realmente momentos que nos marcam e desejamos voltar a eles mas só no pensamento... nas memórias... quem sabe um dia o consigamos fazer de outra(s) forma(s)

    Um terno beijo com o desejo de um bom fim de semana

    (*)
    tulipa said...
    SIM
    VIAJAR É TUDO ISSO

    Não é necessário sair do lugar e viajar no tempo...
    Mas, nesta minha viagem, eu saí do lugar de sempre e fui para bem longe.
    Convido-te a leres o meu ultimo post sobre
    MOMENTOS NA ÍNDIA:
    Para subir ao Forte Amber, há uma quantidade enorme de elefantes, até fazem fila, para os turistas se sentarem na cesta e partirem encosta acima.
    Como muito bem escreveu o meu amigo Mocho:
    ..." sem dúvida uma experiência que nunca se esquece, os elefantes sobem a montanha com os turistas que chegam aos magotes para serem recebidos ao som estridente e majestoso de cornetas e tambores como se de verdadeiros marajás se tratassem..."

    Bom fim de semana.
    Beijokas
    Anónimo said...
    Olá Art,voltei das férias que o meu pc me presenteou,e nesta primeita visita apenas vim desejar que o ano seja abundante de realizões e amor...

    Voltarei em breve, doce meu beijo
    Olá!! said...
    Ainda hoje li sobre este tema, num outro blog.
    A felicidade guardasse no nosso intímo, estamos constantemente a reve-la, seja em pensamento ou fisicamente. A vontade é permanecer onde fomos ou somos felizes, nem sempre é possível...
    Beijosssssssss
    Oliver Pickwick said...
    Acho que tem razão, Art. Certos regressos são como viajar numa máquina do tempo. Alguns, bons; outros, nem tanto. Afinal, há coisas que não voltam.
    Um abraço!
    Deusa Odoyá said...
    Olá meu querido amigo.
    Um lindo e sentido texto.
    as vezes recordamos a nossa infância, é muito bom.
    Lembrar das pessoas que nos foram queridas, dos lugares aonde as recordações nos fazem chorar de alegrias e saudades.

    Uma infância saudável, que passamos ao lado de nossos pais, recordando os bons tempos.
    Um grande beijo, meu amigo.
    Fique na paz.
    Uma semana abençoada por Deus.

    Regina Coeli.
    Carla said...
    com este teu texto voltei a lugares que me marcaram
    bjs
    lady.bug said...
    viajar, sempre...
    em sonhos, com um livro, com um filme...

    no colo de alguém :)

Post a Comment