Profile | Portofolio | email |

Mudanças...

Poderemos nós com a entrada de um novo ano aspirar a uma vida nova?

Eu penso que não, mas na verdade criamos expectativas, esperanças, e sonhos, com a chegada de um novo ano. Planeamos mudanças, imaginamo-nos a viver situações novas e diferentes, sonhamos com tudo aquilo que ainda não conseguimos realizar, mas no entanto quando chegamos ao final de cada ano, apercebemo-nos que quase nada do que sonhamos no início do ano se concretizou, e acabamos por nos sentir frustrados.

No início de cada ano ficamos sempre na expectativa de mudanças, e parece que não percebemos que para termos uma vida nova, não precisamos da chegada de mais um ano, porque as mudanças podem e devem acontecer a qualquer momento, porque não é um novo ano que faz as mudanças acontecerem, mas sim o nosso interior, a nossa forma de pensar, a nossa determinação, e força de vontade. É no nosso interior que podemos transformar as nossas vidas, e entender que não é a vida que é cheia de mudanças, mas sim nós mesmos.

18 Comments:

  1. Je Vois La Vie en Vert said...
    Tens toda a razão mas existem pessoas que precisam de incentivos para mudarem as coisas e refugiam-se neste futuro do Ano Novo Vida Nova.
    A intenção também é importante ! E a esperança também !

    Beijinhos verdinhos
    M@ri@ said...
    Queridos/as amigos/as
    Primeiro de tudo quero desejar lhes que este novo Ano
    seja repleto de vitorias.
    Que todos os sonhos sejam realizados.
    Seja cheio de saude,paz e muito amor...
    Desculpem esta ausencia tão longa,mas nao andava inspirada.
    Finalmente vou voltando ao que tanto gosto de fazer
    deixo um beijo muito doce
    em vossos coraçoes .
    Desta vossa amiga que os adora e nunca vos esqueçe.
    M@ri@
    escarlate.due said...
    oh Å®t podemos sempre criar expectativas, esperanças e sonhos. podemos e devemos! seja no inicio de um ano, no fim, no meio ou lá quando for. basta querermos, querermos muito

    beijinhos Ůt para o ano inteiro
    Melissa said...
    Perfeito, Art!
    Mas o início do ano nos dá essa motivação, essa esperança a mais para que tomemos o fôlego para começar uma nova caminhada ou continuarmos por onde já estamos. Acho que é mais por aí, uma recupara no fôlego e a sensação da novidade.Algo maior faz com que acreditemos que seremos capazes de realizar tais mudanças.
    Beijos pra ti, meu amigo.
    E já de acordo com as mudanças no Português? Aqui no Brasil as pessoas não param de falar nisso!
    :)
    Luz Santos said...
    Tens toda a razão.
    Depende de nós e não da mudança de ano e da folha do calendário.
    Duas coisas são simbólica na passagem de ano: a bebida para esquecer e o fogo de artifício que iluminando os céus por momentos, deixa depois a noite mais escura e com cheiro a pólvora.
    Mas por vezes é difícil mudar, até porque muitas vezes há travões enferrujados, que não deixam as vontades se libertarem.
    Eu já fiz grandes mudanças e hoje não sei se valeu a pena.
    Por vezes é um engano.
    A Luz A Sombra
    Unknown said...
    Natal Ano Novo, são momentos cheios de loucura...Só excentricidades, nada de sentimentos. Beijo
    Erotic Spirit said...
    Everyday the sun sets and rises giving us 24hrs of opportunities, hope, and plenty of do overs. Do what you can, that's enough, and live every second. That's my wish for me, for you & all.

    :)
    contradicoes said...
    Claro que podemos desejar uma vida nova e temos toda a legitimidade. Julgo caro que cada ano que surge temos uma vida nova quer por boas razões ou pelas melhores. Olha eu pessoalmente espero esquecer rapidamente o ano que passou pelas razões que conheces. Um abraço
    Luna said...
    Estou plenamente de acordo com o que dizes, a vida é feita de pequenos nadas, e está nas nossas mãos alterarmos, não importa de novo ano começa se não nos encontrarmos preparados
    beijos
    pzs said...
    ...

    Hoje, digo, agora, sem expectativas de um qualquer retorno ou outra qualquer intenção dúbia que não se enquadra num futuro que me sinto incapaz de prever ou imaginar resultante das minhas acções possiveis no intuito de manipulação do desejo presente e porventura minha desilusão, passo aqui, páro, escrevo estas que de alguma maneira já me parecem tontas, mas concerteza reflexo do prazer de aqui estar só para, ao meu Amigo, deixar um abraço que sei saberes sentido.

    All the best!!!!
    Olá!! said...
    Nada como não ter grandes expectativas e ir vivendo um dia de cada vez (dentro da medida do possível, claro)
    Mas sonhar é bom, não é?
    Beijosssssssssss
    Andy. said...
    Podemos sonhar sempre e podemos mudar as coisas em qualquer altura do ano, não apenas no inicio dele. Basta querermos e agarrarmos as oportunidades.
    Portanto, não podia concordar mais contigo. ;)
    Beijos
    Alien David Sousa said...
    Concordo contigo Art, é no interior que as mudanças se devem dar. O que muitas vezes não entendemos é que o tempo é continuo, não pára apenas porque o ano mudou. Se assim fosse,então poderiamos deixar tudo de mau no passado e começar de novo, mas é impossível! O tempo é continuo e mesmo que queiramos deixar os problemas no ano que passou eles permanecem na nossa vida porque o tempo não pára, apenas um número muda.
    Beijinhos e um feliz 2009
    C Valente said...
    Há sempre esperança, mesmo que vãs, num mundo melhor
    C Valente said...
    Saudaçõe amigas
    Carla said...
    ...e pronto disseste tudo. Um novo ano é apenas um pretexto para acreditarmos que algo vai mudar...nada mais
    beijos
    Miriamdomar said...
    Art
    No fim do ano , há pessoas que têm tendência para se sentirem deprimidas!
    Porque é mais um ano que passou a correr e ainda não conseguiram realizar, muitos dos seus sonhos!
    Mas esquecem-se que só o facto de terem sonhos, já é um grande incentivo ,para começarem o novo ano ,com pensamento positivo!
    E assim, ter forças ,para realizar alguns deles , não é só sonhar!:)
    Bjs
    Oliver Pickwick said...
    Qualquer época é tempo de aspirar uma nova vida. No entanto, sou pela tradição, o começar de um novo ano é um período especial, muito bom para novos projetos.
    Um abraço!

Post a Comment