Profile | Portofolio | email |

Nós podemos mudar de paixões, mas não vivemos sem elas. As paixões são juntamente com os nossos erros e vícios, os maiores inimigos que existem para cada um de nós, e o pior é que eles vivem dentro de nós. Não pode existir escravidão pior do que os nossos vícios e as nossas paixões, porque as paixões gastam-nos, e os vícios consomem-nos.

O ideal seria conseguirmos uma aliança perfeita, necessária, e indispensável entre o coração e a razão, porque só assim conseguiríamos resistir às paixões. A verdade é que isso é difícil, eu diria até impossível, porque as paixões são instintos que a razão não consegue dirigir, nem regular, e muito menos suprimir. A razão ao ser agitada pela paixão acaba por ficar completamente turva.

À medida que vamos avançando na idade, vamos alterando as nossas opiniões, os nossos gostos, e também as nossas paixões... vamos alterando, mas não conseguimos acabar com elas, porque elas fazem parte de nós... vivem dentro de nós... As paixões eclipsam completamente a razão, como as nuvens fazem à luz do sol...

19 Comments:

  1. escarlate.due said...
    Mas quem é que está interessado em resistir à paixão??? Viver sem ela??? Mas tu passaste-te???
    Não gosto deste post!! Pronto! (ou prontes como afirmam alguns)





    raios parta o raio das letras continuam famintas
    Secreta said...
    A paixão faz parte! Dá sentido à vida!
    Na minha opinião , claro .
    Beijito :)
    Luna said...
    Somos animais de vícios, mas conforme vamos como dizes avançando na idade, também temos prioridade, fazemos escolhas ponderamos as acções, a paixão acaba por nos dar novo alento, mas como uma qualquer droga o fogo inicial extingue-se e nada fica, então a idade faz-nos aprender e escolher
    beijos
    aorta said...
    Resistir às paixões porquê, se são elas que nos dão as melhores sensações? É maravilhoso estar apaixonado, ainda que com o passar do tempo alteremos o modo de ver a paixão.
    Que seria de nós sem a paixão?

    Beijo
    Odele Souza said...
    Há quem prefira a adrenalina causada pela paixão à calmaria do amor, já que estes dois sentimentos nem sempre andam juntos.

    Fica bem.
    Serena said...
    Que restaria de mim não fosse a paixão a questionar a razão, a dar voz ao coração?!...
    Que sentido teria a vida na sua ausência?!
    ...
    Melissa said...
    Art, as paixões aparecem em todas as áreas da nossa vida. São elas que nos movem!
    Beijos
    Carla said...
    sim...somos seres de paixão, mesmo quando as negamos
    beijos
    Luz Santos said...
    Se não houvesse paixões na nossa vida que seres seríamos nós?
    Se não tivessemos pequenos vícios, que sabor teria a vida?
    Que me desculpem aqueles que têm uma vida sem qualquer "pequeno" vício e sem grandes paixões, mas para mim é difícil não sentir paixão, viver sem ela e sem os vícios que tenho e que me dão prazer.
    Claro que aqui também entram as lições que fui aprendendo ao longo da minha vida,uma defesa maior, mas penso que me apaixonarei sempre, e peço ao Pai do Universo que me mantenha sempre apaixonada.
    No dia em que sentir que a paixão, seja pelo que for já não existe, que me leve.
    Para mim vida é paixão.
    Não, não queria ser uma pessoa sem vícios nem paixões, porque conheço pessoas assim e sei que sofrem muito mais que eu.
    A paixão deixa recordações de vivências, de lutas, de carícias, de raivas, de dores, de tudo do que a vida é composta.
    Elas passaram na vida sem nada que as magoasse! São felizes?
    Sei que não são.
    A Luz A Sombra
    Anónimo said...
    Quem não sente paixão???????????
    Miriamdomar said...
    As paixões, são um belo tema de divagação!
    Ter paixões, é acima de tudo ,sinal de que se está vivo!
    Paixões, são sonhos, vividos ou não!
    O importante, é que as pessoas enquanto vivem, consigam se apaixonar !
    Apaixonar-se por outra pessoa ou até por um hobby!
    Se a nossa razão diz que não, é porque existe algo ,mais importante ,do que viver essa paixão!
    Mesmo aquela paixões passageiras, de pouca importância, servem-nos muitas vezes de estimulo !
    Bjs
    C Valente said...
    Sem paixão não há fogo nem chama
    Saudações amigas
    Anónimo said...
    As paixões reduzem-nos a farrapos do que somos, e magnificam-nos a alma.
    A OUTRA said...
    Para mim os poemas do Ary são lindos e muito profundos. Quando os leio sindo qualquer coisa de muito especial, dizem-me muito.
    Mas aquela frase é tem muito a ver comigo.
    Obrigada.
    Maria
    Elsa said...
    achava q já tinha comentado este post...
    estar apaixonado é só das melhores coisas que a vida tem, por isso há que não resistir a paixões!

    jokas
    :)
    heatchclif said...
    se eu não estivesse apaixonado, morria.
    já adiei paixões, quando quis recuperá-las, tinham-se ido.
    as paixões como o amor não esperam
    bom fim de semana
    Um Momento said...
    Vim deixar-te um "desafio"
    Mais logo virei comentar( os posts que já li ali em cima:O))

    Um beijo!!

    (*)
    Erotic Spirit said...
    Wonderful post, so very well put. It is so true we evolve, our tastes change but passions tend to remain the same

    :)
    Erotic Spirit said...
    Wonderful post!

    It does seems to be just like you write, opinions and tastes change but passions linger on, seasoning life a bit

    :)

Post a Comment