Profile | Portofolio | email |

As pessoas já não se esforçam, só falam aquilo que é estritamente necessário, o que a maioria das vezes é falarem sobre o que é superficial, só para não serem "apanhadas" nos seus sentimentos.

Ouvem-nos na diagonal, e logo de seguida dão-nos uma palmadinha nas costas... e aqui vai disto... até amanhã que agora tenho mais o que fazer. Se nos ouvíssemos uns aos outros com maior atenção era bem melhor. Assim dispensávamos aqueles "força", ou "aguenta-te", ou ainda "o tempo cura tudo", etc, etc...

Se nos ouvíssemos mesmo uns aos outros, se déssemos às pessoas a atenção que elas merecem, éramos capazes de nos sair com palavras ou frases mais originais, e até éramos capazes, mesmo sem querer e sem nos apercebermos, de ajudar mesmo os outros.

Há alturas em que precisamos mesmo de quem nos oiça, de uma palavra amiga, de um apoio, de alguém que deixe de fazer uma coisa que queira muito só para nos ficar a fazer companhia. Queremos que sintam a nossa dor, e que se sintam tristes, e miseráveis connosco.

O mundo está perdido, porque as pessoas já não querem saber umas das outras, já não se importam com nada, e encaram tudo de uma forma superficial, principalmente no que diz respeito a sentimentos, e às relações interpessoais.

16 Comments:

  1. Cadinho RoCo said...
    O ewgoísmo corrói a solidariedade.
    Cadinho RoCo
    Erotic Spirit said...
    Ai Art I listen and most times that is all that is needed, to listen without judgment but it is heavy - it eats at me on my lonely moments... their confections & problems weight heavly on my conscience, always feel like more should be done. I know that behind that smile is all sadness, that though talk is all but pain, so I listen and then have a good laugh about silly things and drinks. and that is way the number of friends is restricted to just one handful

    :)
    nOgS said...
    Não é verdade, Art...

    Os tempos mudam constantemente, também as formas de expressão. E, apesar de vivermos hoje em dia, num mundo mais virado para o
    "eu" a amizade continua a existir.

    Eu tenho por "defeito" falar demais e entre amigos chegados isso não se passa, felizmente. agora... Uma coisa é verdade, vivemos num mundo cada vez mais solitário.

    Beijooo

    PS: Psiuuu... quando não quiseres ouvir apenas um "força" ou "aguenta-te", diz-me algo, pois dir-te-ei (possivelmente) uma parvoíce qualquer que te faça esquecer ou superar isso.
    Muah!
    Carla said...
    apenas para dizer que tens razão...as pessoas acham que é "perder tempo" ouvirem os sussurrros dos outros e infelizmente só se lembram disso quando precisam de alguém que ouça os seus prtóprios queixumes...aí, pode ser tarde...e o mundo continua surdo às palavras que gritam por socorro
    beijos
    Secreta said...
    Concordo plenamente com este teu pensamento! Já ninguém escuta verdadeiramente ninguém. Não há tempo , paciência ou até mesmo boa vontade para isso.
    Beijito.
    aorta said...
    Raros são aqueles que se chegam perto de nós porque nos querem bem, porque querem partilhar connosco o que nos vai na alma, porque nos querem ajudar. Quantos se chegam a nós para bisbilhotar, para fazer intriguinha, por mesquinharia, por maldade. Odeio essas pessoas e normalmente fujo delas. Falo com elas o estritamente necessário.
    Mas, quantas vezes deixei de fazer algo para fiquei com um amigo, em silêncio, só para partilhar a sua dor, só para lhe mostrar: eu estou aqui, estou contigo.
    A amizade é um sentimento com tendência à extinção.
    nOgS said...
    Eu ouço, eu ouço:P
    Elsa said...
    Art,

    é com um sorriso especial que te digo que até podes ter razão em que poucos estão preocupados ctg (cnc), com o teu (nosso) ser, com o teu (nosso)sentir, mas tb há AMIGOS especiais que não precisas de dizer nada e estão correndo nesses momentos em que mais precisas(mos)!

    Cm por magia hj voltei a sentir isso bem dentro do meu coração, a VERDADEIRA AMIZADE, aquelas palavras que nem precisam de ser ditas... alguém voltou a falar-me com o coração...

    Tenho muitos conhecidos, mas esses nem vou perder tempo a tentar que me oiçam, os amigos servem para isso!...

    A AMIZADE é dos sentimentos mais puros, mais bonitos e mais gratificantes...

    AMIGO,

    a sociedade onde vivemos está desprovida de sentimentos, importa apenas o status e a aparência, mas não é isso que vai fazer com que deixes de acreditar numa grande AMIZADE!... (mm que hajam dias dificeis e pareça que nada nem ninguém está ao teu lado... olha bem, vê à tua volta!.... )

    o melhor sentir que já tive a AMIZADE

    bjokas
    Elsa
    A OUTRA said...
    Pouca gente tem tempo para estar presente, mas pior ainda é como tu dizes, pouca gente escuta.
    Uma coisa é escutar os outros de olhos nos olhos outra é ouvir com o pensamento longe, a pensar como resolver sair daquela situação pois tem uma telenovela às oito horas que lhe está a interessar, mais, muito mais do que aquela telenovela que sabe ser real, cujo destroço está na sua frente, mas a quem disse uma vez: já passou tanto tempo, deixa-te disso. Até porque, nem chegou a conhecer a outra pessoa.
    Até lhe disse uma vez que o tempo tudo cura. Fosse com ela ou com ele e já estaria curado e quereria viver e gozar a vida.
    ELA, encontrou gente assim, mesmo dentro da família, até porque o assunto, como eu disse era "Tabú". Porquê? Porque a própria sociedade vivia num cinismo, tão natural para essa gente, como se fosse a sociedade mais justa.
    ELA sofreu, fechada em si própria, uma história estranha para os dias de hoje, mas real muito real.
    Gostei de te ler, podes crer.
    Bj
    MAria
    Dany said...
    saudades de suas visitas...rs
    bjus
    alfabeta said...
    Já pensaste que essas pessoas que ouvem superficialmente , são aquelas que não merecem a nossa atenção ou amizade, e é assim que vemos quem são os nossos verdadeiros amigos, aqueles que nos ouvem!
    Anónimo said...
    Art
    Este teu post, abanou comigo, no bom sentido!
    Realmente,era muito bom se nos ouvíssemos uns aos outros!
    Mas parece-me que nem as famílias se ouvem ,quanto mais os amigos!
    Ao longo dos tempos, tenho notado que as pessoas escolhem os amigos ,não por gostarem dessa pessoa mas sim, por interesse e oportunismo!
    O que me leva ,a dar mais valor aos amigos que tenho!E a afastar-me de pessoas hipócritas,interesseiras, egoistas,invejosas...etc!
    Eu sempre confiei nas pessoas e sempre sofri muito depois!
    Por isso ,estou mais virada para a família ,para os amigos e claro para o meu fiel amigo,de raça canina!
    Mas apesar de tudo isto,não deixo de investir na amizade! Pois só assim ,podereifazer novos amigos! E continuar aacreditar que existem pessoas muito valiosas!
    Bjs
    Luna said...
    Meu amigo como tens razão,
    penso que isso acontece pois cada vez
    estamos mais egocêntricos, e se nos dão
    5 minutos é porque querem que os escutemos 15 minutos pelo menos
    beijinhos
    Ekaterina said...
    O mundo está perdido porque todos pensam que são os maires e se há maiores há os inferiores que na verdade são bem mais cultos que estes ! Um bom texto . Beijo (:
    Oliver Pickwick said...
    A "síndrome de olhar para o próprio umbigo" é uma realidade. Mas, nem por isso o mundo está perdido. Já enfrentamos problemas maiores e sobrevivemos.
    Um abraço!
    Parapeito said...
    ...que desalento...no que escreveste..e na maioria dos comentários :(
    Está em cada um de nós mudar isso...
    Eu Acreduto que ainda há pessoas que escutam...que partilham...que estão quando são precisas...

    ************

Post a Comment