Profile | Portofolio | email |

O que eu entendo por uma amizade colorida, são aquelas situações em que conseguimos ter um tipo de relacionamento/contacto mais íntimo com alguém, e que o mesmo não acontece com as amigas normais.

É um tipo de relação que serve essencialmente para saciar a vontade de ambos, porque ambos se sentem sós. Ambos estão à espera que chegue o verdadeiro amor, ou seja, ambos estão a viver uma fase da vida em que se encontram no limbo.

Mas a verdade é que não serve qualquer pessoa para se ter uma amizade colorida. Normalmente é necessário que essa pessoa preencha alguns requisitos fundamentais. Tem que incluir paixão, química, desejo, carinho, e que seja uma companhia bem agradável. Para mim sem estes itens "no way".

É claro que as amizades coloridas trazem sempre consigo algumas vantagens, porque podemos trocar uns beijos, uns apalpões, ter sexo, e não sentirmos qualquer tipo de cobrança, nem compromisso. Ambos têm que estar de comum acordo, e à procura do mesmo.

No meu ponto de vista, trata-se quase de um namoro, em que não existe a parte mais difícil, que são as obrigações e as cobranças, do tipo... Onde foste? Com quem? A que horas chegaste?, e por aí fora. Também não é preciso comprar presentes, nem lembrar datas, e muito menos telefonar "para marcar o ponto".

Mas como em tudo na vida, para ser uma amizade colorida agradável, tem que ter algumas regras a cumprir, e acho que a principal é que haja um diálogo aberto sempre, quer antes, quer durante, quer depois, porque afinal trata-se de uma AMIZADE... só que... colorida.

As desvantagens deste tipo de relações, é que se podem complicar, e a maioria das vezes é isso que acontece, porque uma das partes acaba por se envolver mais do que aquilo que seria recomendável, e quando isso acontece, é necessário que a outra pessoa esteja bem atenta para saber qual é a altura certa para pôr um ponto final no "colorido", para que ninguém saia magoado.

Para que uma amizade colorida valha a pena, é necessário acima de tudo muita sinceridade de ambos... e agora eu pergunto-me... não deveriam ser estes os principais alicerces de uma qualquer relação de amor???
Sinceridade e amizade, para que o amor se possa manter por muitos e muitos anos???
Alguém acredita em amor sem sinceridade e amizade como base sólida para sustentar uma relação???

Bem comecei por falar em amizade colorida, e acabei a falar em amor... que é no fundo, onde a maioria das amizades coloridas acabam...

13 Comments:

  1. Alexandra said...
    Para primeira vista amei o tema

    beijocas de amizade colorida
    foryou said...
    Salvou-te o final, senão ía já começar a desbobinar:
    -e nas outras relações não se sacia a vontade de ambos?
    -não precisam as outras de incluir paixão, quimica, desejo, carinho e companhia agradável?
    - e nas outras tem de haver cobrança??
    - e só nessa é que ambos têm que estar de comum acordo??
    - noutra relação é obrigatório perguntar onde foste? Com quem? A que horas??
    - e é obrigatório comprar presentes, lembrar datas e marcar ponto (com ou sem cartão??)
    - e nessa relação não se podem dar presentes, lembrar datas e usar cartões??
    - e qualquer outra relação sobrevive sem um diálogo aberto??
    - as outras relações nunca se podem complicar???
    - não é necessária sinceridade em todas as relações, sejam elas quais forem?????

    Começaste e falar em amizade e acabaste por falar das tais regras que devem sustentar as relações inter-humanas saudaveis :)

    E já agora... de que cor são??? :P

    beijinhosssss
    Anónimo said...
    Amizade colorida ,ás vezes, é a única razão que duas pessoas têm ,para estar juntas!
    Aparentemente não há nenhum sentimento que as una !Só,há sexo!
    Amizade pode haver no inicio mas vai descambando em algo mais, a partir do momento em que, essas pessoas procuram estar mais vezes uma com a outra !
    Se existe amizade e sinceridade ,então é mesmo, um relacionamento disfarçado !
    Bjs
    Anónimo said...
    Bom... este é um tema espinhoso.
    Eu, de minha parte, prefiro as amizades propriamente ditas. Namoros propriamente ditos. E sexo, com que se namora, propriamente se dizendo.
    PatriciaDamas said...
    se o final for sempre esse.... :)
    Luna said...
    Não acredito nesse tipo de “amizade colorida”
    Por si só amizade é uma palavra muito forte ,
    que quando verdadeira é uma forma de amor sublime,
    onde tudo dá sem nada esperar.
    Se existe uma química, desejo, carinho já poderá ser o inicio de um relacionamento pois envolve sentimentos.
    Assim essa dita amizade colorida, não passa de relações fúteis onde se quer passar
    Um pouco de tempo, onde as pessoas pretendem se esconder
    Delas mesmo, tendo o tempo ocupado para não pensar na vida,
    Eu diria mesmo uma forma de “droga” de dependência, que se não for
    Comedida acaba por levar á degradação humana, quando falo na degradação humana é o que mais tarde se sente, por não ter coragem de enfrentar os problemas e tentar tapar o sol com a peneira ,se não há sentimentos, não passamos de animais.

    Desculpa este discurso mas empolguei-me, no entanto é a minha opinião não quer dizer que esteja certa, pois a verdade, não passa de meia verdade, gostei do tema
    nOgS said...
    Olá Art,

    Nos dias de hoje amizades coloridas têm tendência a ser cada vez mais as relações amorosas dos nossos tempos. Não concordo totalmente quando dizes que elas surgem apenas quando duas pessoas se sentem sós, nem tão pouco que surgem enquanto se está num suposto "limbo" à espera de algo ou de um grande amor...
    Os grandes amores, por vezes surgem em situações muito caricatas que ninguém espera e com a mudança dos tempos já não são amores tão fatais nem dramáticos como há uns tempos atrás...
    Em considero mais uma amizade colorida em termos dos nossos desejos que nos são inertes sendo nós, também, animais por natureza, mesmo que racionais.

    O tema é curioso, mas não quero tecer uma dissertação acerca dele.

    Amizades coloridas são boas, por vezes. Mas claro que não há nada como um verdadeiro amor. Pois mersmo essas coisas de "marcar o ponto" quando se ama alguém nos saem naturalmente.


    Beijo
    (Un)Hapiness said...
    dps surge o fantasma...o amor ou a paixao...e aí tudo compica e bem
    Parapeito said...
    :))tendo lido tudo devagarinho...só digo que gostei mesmo mesmo do fimal : )
    Skin on Skin said...
    Ai, ke tema complicado!
    Nãaaa...não gosto dessas amizades coloridas, acredito ke não existe sentimento, afecto e muito menos amor! Serve para passar o tempo, e acredita ke sei o ke digo...para mim nunca pode acabar em amor, pq só existe sexo e sexo sem amor...nãaaaa! ;)

    Kiss on skin
    Ana said...
    Gosto de amizades coloridas... o que nem sempre gosto é das cores que se escolhem ou da combinaçao das mesmas. Seria bom podermos sempre pinta-las com a cor que nos fica melhor, não seria? E seria bom que certas cores não acabassem por desbotar...

    beijinhos
    Oliver Pickwick said...
    Uma terminologia muito em moda no Brasil há alguns anos. Sexo por diversão, sem compromisso entre pessoas com algo em comum. A "química" é obrigatória, é claro!
    Um abraço!
    Anónimo said...
    A grande merda é quando acaba em amor para uma das partes e a outra foge a sete pés.

Post a Comment