Profile | Portofolio | email |

Viver...

Na vida estamos todos os dias a aprender. Não podemos viver a vida com cobardia, não podemos desanimar ao primeiro desafio. Há que saber tirar proveito de tudo o que nos acontece, seja bom ou mau. Porque nem tudo é tão bom quanto parece, nem tão mau quanto possa parecer.

Como todas as pessoas já fui sujeito a várias contrariedades, mas sempre tentei ultrapassa-las de cabeça erguida e isso só me tem enriquecido como homem, só me tem tornado numa pessoa melhor. Não sou nenhum herói, nem sequer sou especial.

Nasci para viver, e viver é desde o primeiro momento uma luta. Desde o momento em que saímos do ventre das nossas mães e somos acolhidos por mãos estranhas, luz estranha, ruídos estranhos... a partir daí está determinado que a nossa vida será de sobrevivência.

Cabe-nos saber aprender todos os dias, todas as horas, todos os minutos... aceitar e tirar o melhor proveito de tudo. Porque nós nascemos para viver, e isso inevitavelmente passa pela dor!

13 Comments:

  1. Sandra said...
    Gostei da tua mensagem e não podia estar mais de acordo.A vida podia ser menos complicada, colorida, mas não é. Eu costumo dizer que não vivo, sobrevivo, tentando dar a mim própria alegrias...
    Nem sempre é fácil!
    4evergotik said...
    Meu doce amigo Art
    Mesmo com dores eu não resisto a visitar os amigos ,que aprendi a conheçer atravez dos seus postes!
    Isso fez me respeitar admirar,mas acima de tudo gostar...
    Sou feliz porque tenho amigos maravilhosos!
    Amigo é verdade em cada luta que temos na vida serve de aprendizagem e torna nos pessoas melhores...
    Doce amigo desejo te um bom feriado
    Deixo te um beijo doce
    gotika & D@rk
    Jay Dee said...
    Estou inteiramente de acordo. As coisas são como têm de ser. E o ser humano é capaz de tudo!
    aorta said...
    Art
    É a lei da sobrevivência. É isto mesmo que tento aplicar à minha vida todos os dias. Tirar proveito de alguma coisa, ainda que nos pareça má, ajuda-nos a ultrapassar obstáculos. A luta pela sobrevivência torna-nos mais fortes à medida que os anos passam.
    (Un)Hapiness said...
    ver a dor como algo constructivo é difícil e essencial...:)

    kiss
    Oliver Pickwick said...
    Gosto dos textos realistas, sobretudo quando esperançosos.
    Disseste bem, passamos pela dor, pois a vida é dura, entretanto, única. E, se até prova em contrário é única, é uma atitude sábia apreendermos com ela e tirarmos o melhor proveito.
    Um abraço, e tenha uma ótima semana!
    Erotic Spirit said...
    That is so,
    at times is hard but it is so, even hard times have a lesson in them. At the very least what does not kill you makes you stronger! What is so hard today will be a breeze down the line and tomorrow there will be another challenge and another chance.

    big kiss
    and wishes of a wonderful weekend
    :)
    O Micróbio II said...
    Sem dúvida alguma...
    Odele Souza said...
    Olá simpático amigo,

    Viver não é mesmo nada fácil, para alguns, pelo menos não é. Mas desde que não nos isolemos nas dificuldades da vida, desde que busquemos o outro, o amor e a amizade, tudo pode ficar mais suportável. E viver, pode passar a ser uma incível aventura.

    Deixo um abraço pra ti.
    JOTA ENE ✔ said...
    Acho que é a 1ª vez que te visito, e isto por aqui é bem interessante.

    Fim-de-semana, vou-me debruçar sobre os teus cantinhos.

    Abraço e agradeço os teus comentários.

    ..............................
    ..............................
    ....oooO............ .......
    .....(....)...Oooo..........
    ...../..(.....(....).........
    .....(_/.......)../..........
    ...............(_/...........
    ..............................
    ..............................

    ╘═══════╣╠═══════╛
    Blogadinha said...
    Já dizia Gandhi: "... aprende como se fosses viver para sempre."

    Obrigado pelo comment:
    http://ouvidoporacaso.blogspot.com/2008/04/best-of-catarina.html

    Felicidades e bom fds!
    nOgS said...
    Eu também nasci para viver, ART;)

    Beijoca de boa semana.

    adorei essa frase "nascer para viver".

    Beijoca
    DoceVenenosa said...
    Aprendamos entaõ dia a dia que a vida é para ser vivida e não apenas sofrida
    Beijo doce

    ***

Post a Comment