Fui descansar "à sombra" da Serra da Lousã, um local magnífico... a serra, porque a cidade não é muito atractiva. A parte nova é desinteressante, e a zona antiga está praticamente abandonada, apesar dos inúmeros solares e palacetes que por lá existem.
Mas a Serra da Lousã tem algo de especial que ainda não sei bem o que é. Talvez sejam as maravilhosas e exuberantes paisagens, algumas de cortar a respiração pela sua beleza e magnitude... ou talvez tenha sido a companhia.
O que de melhor a Lousã nos oferece é o seu espaço natural... a serra, com as suas aldeias serranas com casas de xisto... lindas, onde os sentidos despertam, e em que dá vontade de conhecer todos os seus recantos. Um bom local para quem quiser viver longe de tudo, apenas rodeado pelo silêncio, pelos veados, javalis, e milhafres.
Ao falar da Serra da Lousã não me posso esquecer de falar no Castelo de Arouce, situado no topo de um outeiro, e que se assemelha à quilha de um navio.
A Serra da Lousã é um local especial, quase mágico. Adorei lá estar, porque me ajudou a hierarquizar as prioridades da vida, e faz-me perceber e acreditar que a simplicidade nos torna mais humanos, porque nos faz sentir que ser diferente num mundo igual, faz de nós pessoas tão especiais, únicas, e belas.
A Serra da Lousã tem este encanto: o de despertar em nós sentidos...
Divagando sobre: O meu olhar, Pedaços de Nós
7 Comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
Uma coisa é certa, há locais, espaços, e momentos que nos encantam, e deixam-nos arrebatadoramente em êxtase. Talvez seja a sua beleza que nos consiga transmitir serenidade e tranquilidade, deixando-nos profundamente em paz.
Quando nos deparamos com lugares assim, somos como que convidados a aproveitar o momento para fazer uma reflexão pessoal à nossa vida, à vida dos outros, e ao mundo. Pensamos nos caminhos a trilhar, e a seguir, e nos valores pessoais a manter.
Beijinhos.
Agora fiquei cheia de vontade de "fugir" para um lugar assim...
Beijinhos
É bom quando olhamos à volta e conseguimos "ver", não é Art?!
Bjs
Continuas com muito bom gosto.
Conheço essas paisagens.
Há tanto tempo que aqui não vinha!
APROVEITO PRA DEIXAR UM XI-CORAÇÃO PARA OS MEUS AMIGOS DE SEMPRE.
As fotos estão lindas! Este castelo tem uma imponência extraordinária. Talvez seja por termos a possibilidade de nos confrontarmos com esta beleza natural e longínqua que falas em "despertar sentidos".
Beijoca e, obrigado pela paciência ;)
Alexandra
Abraço