Profile | Portofolio | email |

Eu tenho a certeza que sou a pessoa certa para ti, porque a pessoa certa não tem necessariamente de ser sempre a mais inteligente, a que escreve as mais belas cartas de amor, a que jura a maior paixão, a que diz que nunca se sentiu assim, ou a que planeia viagens ao outro lado do mundo.

Eu tenho a certeza que sou a pessoa certa para ti, porque quero mesmo ficar contigo... Tão simples quanto isso... às vezes demasiado simples para tu o perceberes. Eu quero mesmo ser o homem da tua vida. Eu não tenho pressa em conquistar-te, porque já escolhi com quem quero passar o resto da minha vida, por isso tenho todo o tempo do mundo.

Eu quero ouvir-te com atenção e carinho, porque quero habituar-me à música da tua voz, e entrar-te pelo coração bem devagar, respeitando os teus silêncios provocados pelas cicatrizes que só o tempo pode apagar. Aquilo que por vezes pode parecer hesitação, é apenas uma forma de me precaver, porque quero ter a certeza de que não me estou a enganar.

Posso não ser a pessoa mais romântico do mundo, que te cobre de beijos, mas sou de certeza o homem que é capaz de te puxar o lençol para os ombros a meio da noite para não te constipares. Não sou dos que compro discos românticos e te canto canções de amor no teu "voice mail", mas sou de certeza o homem que te é capaz de ouvir falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis.

Não sou de dizer muitas vezes "Amo-te", mas sinto que talvez te possa amar para sempre. Não sou dos que olham todos os dias para ti, mas antes o que olha por ti todos os dias. Sei dar e partilhar, sei ajudar, apoiar, e fazer-te sentir que és mesmo muito importante para mim.

39 Comments:

  1. Lua said...
    Mais uma vez vejo e revejo-me neste texto.
    De facto sabemos que somos a pessoa certa porque amamos, porque esperamos, porque não temos pressa. Porque o que sentimos é grande, é sincero, é puro.
    Porque achamos que mais ninguem no mundo pode sentir o mesmo por aquela pessoa e somos nós que merecemos ser " a pessoa certa".

    Sem palavras...
    Tati said...
    lindo texto!
    Miosotis said...
    Deposito um beijo de imensa ternura e respeito pelo texto/sentir imensamente belo, sensível q pude ouvir/ler hoje em teu espaço.

    Um xi_coração em tom azul mar
    Miguel said...
    "Mais vale quem quer do quem pode ...!"

    O teu ultimo paragrafo diz tudo ...!
    Quem pode recusar uma pessoa assim!?

    Boa semana!
    Bjks da Matilde
    Maria Carvalho said...
    É bom ter a certeza que se é a pessoa certa para aquele alguém certo...Aproveito o estar aqui, para te dizer que conto contigo no final de tarde de dia 14 de Outubro! Sim? Beijos.
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art
    bela declaração. Espero que seja suficiente...
    Um abraço
    Daniel
    Lis57 said...
    Querido Art

    Gostei muito deste teu texto.
    No amor o importante não é estar sempre a dizer «amo-te».As provas de amor,como saber ouvir, apoiar,confiar, acreditar, dar o que de melhor temos em nós,isso sim é amar, é ter encontrado a passoa certa para nos amar.
    Pin uP Poupée said...
    Nossa quanto amor, que coisa bonita, que sinceridade! amei isto que nem chamo-o de texto, és uma verdadeira declaração de amor, depois de ver isto o ser amado cairá em seus braços pra sempre se tiver um coração batendo dentro de si! adorei!
    Nunca mude também, tens uma bela forma de se expressar digna de muitos elogios!
    Alexandra said...
    Não comento directamente o teu magnífico texto. Só te digo, para continuares assim...

    Mais palavras seria demais!

    Beijos
    Papoila said...
    Olá Art:
    Esta teu texto de hoje é a verdadeira declaração de amor para quem te sente também a pessoa certa.
    Belíssimo!
    A foto um é espanto! O mar vai levar a mensagem à pessoa certa.
    Beijo
    Peter Pan X said...
    Meu caro amigo,

    Desculpa a minha ausência, mas decerto compreenderás os porquês...

    Passei por cá para te dar um abraço e dizer que cada vez gosto mais do Look do teu Blog.

    Um abraço.

    Fica bem.

    Peter Pan X
    sónia said...
    ;)
    .........................................................................................................
    vem....estou à tua espera...
    Isabel said...
    Sim, é lindo como sempre...mas também é importante olharem "para" nós, além de "por" nós e dizer "amo-te" ou algo similar, pk não há supermulheres/homens com superpoderes para adivinhar que nos estão a puxar o lençol enquanto dormimos....è necessário olhar nos olhos e deixar bem explicito o quanto o outro é importante... bjs
    Barão da Tróia II said...
    Bonito post. Boa semana
    Misty said...
    Caramba!... acho que nunca vi/li uma declaração de amor assim...

    Veio direitinha do coração, e se a mim me deixou de lágrimas nos olhos, imagino a destinatária ...

    Lindo, lindo, de facto!
    Mel said...
    Sou um ser "curioso". Gosto das vagas do Mar e ... gostei (o) do vulto de costas ... e, cheguei aqui!
    Posto isto, o comentário: O Texto - soberbo. A mensagem: A Carta foi entregue a Garcia ...
    A pessoa certa, meu amigo Blogueiro, é a que nos preenche a Alma, o Coração, aquela que, independemente de tudo "é para nós o melhor do Mundo". Aquela, perante e ausente da qual, o nosso coração chama sem pausas, noite e dia, dia e noite ... Aquela perante a qual nós nos sentimos reconhecido como pessoa. E, como eu digo vezes amiúde, citando Karl Roger "nós não amamos o outro pelo que ele é, mas essencialmente por aquilo em que nos tornamos na sua presença". E, amigo, existem pessoas que têm a especial virtude de nos fazerem sentirmo-nos gente, amados e acarinhados...
    Essas, sem dúvidas são do outro "a pessoa certa" ...
    Um grd abraço de Mel
    Adryka said...
    Olá meu bom amigo o teu post tá lindo, só lamento não termos nas nossas maos o poder de fazer aquela (e) que amamos acreditar que somos realmente a pessoa certa, o que é pena espero que contigo resulte. bjs
    HumbertotheWizard said...
    A pessoa certa será talvez aquela que estará sempre e sempre presente, na vida de quem sente, sobretudo aquando das tempestades da vida. Talvez essa pessoa certa seja aquela que tenha a coragem no inicio, de expôr os seus principais defeitos, tal como o faz com as suas qualidades. Pode ser aquele timido, acanhado, algo desastrado, mas que porém, revela no interior do seu coração a genuína pureza do Amor. O Amor não precisa de palavras, mas de pessoas certas, na altura certa, no sitio certo. Art tu ês um autêntico paladino do Amor e da Paixão, os meus parabéns pela tua maravilhosa e ao mesmo tempo apaixonante veia romântica. Muitas felicidades para ti, com muita estima e amizade.

    Dominio dos Anjos
    O Lápis said...
    Uma das mais belas cartas de amor que li.

    Não prometes o mundo.

    Mantens-te ao lado.

    lado a lado.

    E isso é a mais profunda forma de se amar...
    Princesa said...
    Por vezes basta uma pequena certeza para deitar por terra todas as incertezas...

    Tudo de bom para ti Art...tu mereces!

    Princesa
    Ofeliazinha said...
    Muito bonito este texto cheio de significado e de algumas coisas que penso da mesma maneira. Gostei do que aqui vi.
    Abraço.
    Nana said...
    Bem, esse não é bem um comentário. É mais uma dúvida. Como eu coloco a rádio no meu blog que nem o seu?
    Não é querer copiar,porém, amei a forma como vc fez o seu blog, ainda mais com esses textos lindos e inspiradores. Amei demais seu blog e espero receber respostas, pois estou montando a minha página e gostaria que ela tocasse músicas e fosse tão linda quanto a sua.
    Bjus!
    Anonymous said...
    É quase um atrevimento escrever o que quer que seja,isto é tão...sei lá,eu gosto...muito!
    A imagem,bem a imagem é...sorri...é um cenário perfeito,sorri... e o texto?... o texto é das cartas de amor lindas que já li.
    A arte de viver e amar tem estes contornos para mim,ou eu sonho assim.
    Apeteceu-me esta carta...sorri,mesmo.
    Beijo
    M
    Laddy C said...
    Olá Art!
    És mesmo um homem real?! lol
    Não és virtual?! Um chip?! Um PC?
    O amor puro e verdadeiro por outrem é mesmo isso q acabaste de descrever... Com conta peso e medida aceitar e amar o outro na sua simplicidade e integridade. As necessidades de cada um são diferentes... Por isso é necessário as pessoas terem características diferentes, mas ao mesmo tempo q as completem!
    A empatia, o respeito, o saber o que o outro pretende... mesmo e só com um olhar, uma expressão... É único!
    Assim como cada indivíduo tb o é...
    « Não sou de dizer muitas vezes "Amo-te", mas sinto que talvez te possa amar para sempre. Não sou dos que olham todos os dias para ti, mas antes o que olha por ti todos os dias.
    Sei dar e partilhar, sei ajudar, apoiar, e fazer-te sentir que és mesmo muito importante para mim.»

    Quando as pessoas comunicam as suas necessidades e se realizam, há mtas formas de as verem preenchidas.

    Beijinhos e que bom é seres a pessoa certa para ela! lol

    Todos deveríamos ter a nossa pessoa certa... A mais certa!
    Secreta said...
    Que mais pode alguém querer ?
    Deixo um beijito.
    Toze said...
    Sabes onde é que eles estão ?
    Freyja said...
    siempre escribes muy lindo
    una bella declaracion
    gracias por tus lindos saludos
    no desisto de quien amo, solo que el se fue
    por momentos hay esperanza, luego se piuerde, se fue en silencio
    te dejo mi abrazo con mucho cariño
    y besitos y que mañana sea un lindo dia
    gracia por compartir conmigo



    besos y sueños
    tudo que se faz said...
    Olá!
    Adorei o seu blog:)
    Queria dar-lhe os parabéns!Tens coisas lindas aqui escritas:) ADOREI!
    Um beijinho!
    Litinha said...
    Art,

    As palavras que acabo de ler só têm, como é evidente, uma interpretação para mim: Amor!
    Aquele a que eu chamo de amor genuíno, translúcido, sereno, a autêntica concepção do sentimento amar; amar de entrega, partilha; voluntária presença de corpo, alma, …
    Achar poder ser a pessoa certa de alguém, não é somente ter a noção, consciência, a certeza do nosso sentimento, é também a sublime percepção das necessidades do ente amado… é o culminar, a plenitude do sentimento amor no seu verdadeiro significado…
    Sinto os teus anteriores textos como ponderados “gritos” ao amor… neste sinto a serenidade de um sentimento reconhecido, assumido, querido, a aquietação de um coração… como costumo dizer: “… é assim, porque é assim…!”
    Não sou dos que olham todos os dias para ti, mas antes o que olha por ti todos os dias.”
    Haverá forma mais eloquente, do que esta, de traduzir um “Amo-te” que possa não ter sido pronunciado!?

    Beijinhos.
    aware said...
    Art...desafias as leis da gravidade com estes textos.Compreendo porque te acham inacreditável.
    Vinha também pedir deculpa por ainda não ter respondido ao teu desafio, não sei porquê mas nos raros momentos que tenho para me sentar aqui com voçês o que me sai não é aquilo que me pediste. Mas não te esqueças que eu prometi...um abraço grande***
    Maria said...
    Dearest Art Of LOVE! Bless your heart!!! Eu lembro uma Estória de um casal que eu conheço, SR.X. É uma figura pública na AMÉRICA, um homem da televisão e que diante das cãmaras da televisão muitos anos depois estava a dizer: " Que quando viu a sua esposa soube que ela era a mulher da sua vida! Ela não lhe ligava nenhuma, não sentia nada por ele,mas, mas com o tempo e a sua persistência acabou de conquistar essa mulher,se AMAM e ainda hoje estão juntos, e pensam ficar sempre sempre juntos até que a morte os separe! A persistência é a chave! O AMOR ABRE A PORTA DO CORAÇÃO E DA ALMA! BEIJINHO DA AMIGA MARIA.
    _m0nd_ said...
    Lindo texto para variar... mas Art diz-me...
    Quantas vezes já julgamos ser a pessoa certa?

    Começo mesmo a acreditar que a vida e o destino são maiores que qualquer amor...



    Beijinho no coração*
    Renatinha.. said...
    que lindo é o teu amor Art..

    amei..

    um beijo meu..
    IsaMar said...
    o amor é lindo e correspondido mais ainda. deve ser por isso que dá para textos fabulosos. e este é um deles.
    Áurea said...
    Bonito texto, que nos mostra um homem sensivel, honesto, emocionalmente maduro, amando com arte... e que mtas mulheres gostavam de ter a seu lado!
    Pedra Rolante said...
    Deveras! Para continuar

    http://telaversatil.blogspot.com (ainda no início)
    Porquê? said...
    Querido Art,
    adorei este texto, é uma linda declaração de amor.
    Acho que nós mulheres, acima de todos os gestos e palavras, gostamos de sentir que temos um Homem ao nosso lado capaz de nos apoiar incondicionalmente e de "estar lá" nos momentos em que mais precisamos....
    Beijinho
    Menina_marota said...
    Uma das mais BELAS cartas de amor que li, nos últimos tempos...


    Dizer mais, era estragar este momento lindo, onde o "meu" sol brilhou mais...
    Um abraço e bom fim de semana ;)
    Daniella said...
    Que Declaração de Amor maravilhosa. Quero você para mim...

    Beijos

Post a Comment