Quando partimos, não sabemos para onde vamos, nem por que motivo vamos. Vamos apenas... Seguimos os impulsos que nascem dentro de nós, e que nos projectam para uma vida nova.
Quando estamos atentos, apercebemo-nos que ao longo da nossa vida vão-se-nos deparando constantemente vários caminhos pelos quais temos que nos decidir.
Simultaneamente, enquanto escolhemos um, há outro que deixamos para trás - é inevitável. O caminho que escolhemos depende apenas de nós...
Mas escolher o caminho e não o seguir, não será pior do que não saber o caminho?
Por isso já decidi... vou mesmo seguir o meu caminho...
Quando estamos atentos, apercebemo-nos que ao longo da nossa vida vão-se-nos deparando constantemente vários caminhos pelos quais temos que nos decidir.
Simultaneamente, enquanto escolhemos um, há outro que deixamos para trás - é inevitável. O caminho que escolhemos depende apenas de nós...
Mas escolher o caminho e não o seguir, não será pior do que não saber o caminho?
Por isso já decidi... vou mesmo seguir o meu caminho...
Divagando sobre: About Last Night, felicidade
32 Comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
beijinhos ;D*****
Se me deixarem!
Bjks da Matilde
Mas a verdade é que mesmo que se faça uma marcha atrás, pq nos enganamos no trajecto, a verdade é que temos sempre de seguir em frente,e ter confiança de que estamos no caminho certo, seja ele qual for...
Por vezes recuamos, paramos para respirar fundo, para nos reabastecermos, para procurar a bússola, mas seguimos o nosso caminho.
Ninguém o pode fazer por nós.
Gosto de ler-te.
Beijo
siempre tenemos la opcion de tomar caminos bellos llenos de flores y magia o simplemente caminos que llevan al desierto
de todo aprendemos, hasta de la soledad
un abrazo muy grande y gracias por los saludos en Escuridado, hay sueños que se hacen realidad
y hay caminos que nos llevan a la felicidad
un abrazo grande y que sea una linda semana
besos
Verena
O texto anterior, O PRINCÍPIO DO FIM, inteligentemente dividido em quatro partes, enseja reflexões profundas, quando se faz presente a conscientização de que algo não está sendo bem conduzido no relacionamento. Se foi apenas uma produção literária, parabéns, pois ficaram magistralmente delineados os meandros do coração numa situação como essa. Se partiu de algo pessoal, soubeste bem conduzir a situação. Cicatrizes como essa sempre custam a fechar... mágoas custam a se dissolver... e a vontade para cerrar de vez as portas, entreabrir janelas para um novo ar entrar, ou descobrir novas portas... demora tanto para se ter! Mas chega um momento em que o primeiro passo se faz necessário, e partimos lenta e dolorosamente em busca de um novo caminho, tentando recomeçar...
O texto de agora... CAMINHOS... diz tudo!
Deixo um beijo no teu coração e o desejo de que muitos sorrisos estejam a tua espera num novo caminhar.
Continue
Quanto ao seu comentário no meu blog, obrigada. Foi muito esclarecedor.
isto é algo q nos defrontamos varis vezes ao longo da vida!!
cada vez mais penso que temos de nos deixar levar!! q o que tiver de ser...será!!!
mesmo o caminho mais sinuoso, aquele q parece dificil, nos traz algo de bom!! pode ate so nos ajudar a crescer..querem melhor q isso???
por isso...segue aquele para onde te leva a tua inclinaçao=)
* * *
Não vou propriamente fazer um comentário ao mote para reflexão que aqui nos deixas.
Como é hábito em ti, em resultado da tua enorme sensibilidade e atenção que tens relativamente aos problemas e sofrimentos que assolam o ser humano, este texto é, também, um motivo para pararmos um pouco e reflectirmos. Foi o que fiz e em consequência dessa meditação que me proporcionaste e dum acontecimento recente, tomei algumas decisões.
Sem querer enfadar e alongar a minha presença, vou fazer uma sucinta referência ao “pormenor” que também pesou na minha decisão e porque acho que em tudo se adequa ao tema aludido.
Um dia destes reencontrei um amigo do meu tempo de estudante, foi tão enorme a surpresa de nos voltarmos a ver depois de tantos anos que a conversa fluiu por diversos assuntos, recordámos velhos tempos, brincadeiras da adolescência e gargalhámos horas a fio, o assunto parecia não acabar…
Num breve momento ele calou-se, olhou-me fixamente nos olhos, carinhosamente apertou-me a face com os dedos e perguntou-me: “Estás bem?” Respondi-lhe que sim. Ele também sorriu, mas com um sorriso sério e disse-me:
“Apossa-te da vida ou ela apossa-se de ti…”
Senti como que tivesse sido accionado um botão em mim…
Eu também já decidi…
Vou seguir o meu caminho, aquele que decidi ser o melhor para mim e vou segui-lo sem olhar para trás, com determinação, com vontade de seguir em frente, não vacilar e jamais recuar…
Beijinhos, Art.
É uma incerteza dificil e dolorosa por vezes, mas não há mesmo nada a fazer, a solução e mesmo seguir em frente.
Gostei de ler este teu texto, mais solto, mais corrido, mais liberto, sente-se uma brisa diferente, uma esperança de felicidade...
Beijinhos meu amigo que o novo caminho seja mais feliz e mais risonho :)
Eu também já decidi... cuidar de saber em cada momento o melhor possível o meu caminho...
Parabéns pelo blog ... voltarei certamente ...
A cada ser, seus espantos, seus sentires, seus prantos...
bjs
Um beijo, Art
Estava com saudades to teu canto, que bom que me vieste bater à porta...
Quanto ao caminho meu amigo, acredito francamente que nada acontece por acaso e se a seta aponta para esse lado então...pior do que não viver, é viver pela metade. Segue o caminho e aproveita a viagem...
Grande abraço meu amigo
Princesa
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
gostei de ler as tuas palavras. Temos mesmo que seguir o nosso caminho, o contrário seria estagnar...
Venho também agradecer as tuas palavras no meu espaço e dizer-te que neste momento estou noutro que já havia criado e para o qual já te deixo encaminhado. Não será igual, mas tentarei dar sempre aquele beleza de que falas. Sabes? É que estou sempre de arma na mão, pronta à luta, posso deixar cair por instantes, mas até agora, felizmente, tenho conseguido sempre dar a volta!
OBRIGADO!
Beijos e bom fim de semana.
A nssa vida é memso assim...uma encruzilhada, apenas temos que seguir o caminho certo...(aí a duvida ne?) Voltarei e deixo convite
Beijo Maresi@
un abrazo muy grande
besos y sueños
ler-te é como um balsamo para mim.
Caminhar sempre em frente, se nos enganarmos no caminho, voltar atrás, e retomar o caminho, seremos um viajante.
Beijinhos
Isa
Beijos