Profile | Portofolio | email |

A miosotis desafiou a Dä®k Añgë£, e a Adryka desafiou-me a mim a respondermos às nossas "manias". Esta é mais uma corrente, das muitas que têm proliferado na blogosfera. As regras desta corrente são as seguintes:


«Cada bloguista participante tem que enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que o diferencie do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem que escolher cinco outros bloguistas, para entrarem, igualmente, no jogo, não esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Além disso, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.»

Como a Dä®k Añgë£, tenta que a sua presença não seja demasiado óbvia, e se pudesse usava um manto invisível, para além de gostar de manter o anonimato, porque diz que adora ser uma pessoa normal, incumbiu-me a mim, porque diz que a conheço "como as palmas da minha mão", a responder às "manias" dela, e acreditem que "manias" é coisa que não lhe faltam... O que fica difícil para mim, é falar apenas de cinco das suas "manias", por isso não irei resistir a enumerar todas as "manias" dela que me ocorrerem...



A Dä®k Añgë£, adora brincar com o fogo, jogar com as palavras, usar todo o tipo de "truques" para confundir toda a gente, adora coisas perigosas, obscenidades, brincadeiras maliciosas e fantasiar. Mas as suas "manias" não se ficam por aqui...

Gosta também de não dormir, permanecer na cama, pôr o despertador para acordar mal começamos a adormecer, não falar com ninguém, não pensar demasiado nas coisas, pensar em tudo o que faz como se fosse a última vez, ser desobediente, vestir várias vezes seguidas a mesma roupa, adora também beber, fumar, e principalmente "esticar a corda"...



Quanto às minhas
"manias", bem não são faceis de eu próprio as inumerar, pelo menos não tão fácil como falar das "manias" da
Dä®k Añgë£, mas vou tentar...

A minha primeira "tara"... muito mais do que uma "mania"... é a própria Dä®k Añgë£... e acho que não preciso dizer mais nada...

A minha segunda "mania", é a de estar sempre apaixonado, e amar muito... sou um eterno apaixonado. Por isso para mim, a liberdade passou a ser um verdadeiro constrangimento do amor, e da amizade. Não consigo amar e ser amado sem prescindir daquilo a que por vezes se chama de liberdade. Também para mim a lealdade por vezes se torna um constrangimento, que aceito e que cumpro em nome de quem amo e por isso considero mais importante que a minha própria liberdade. Para ser livre e independente, não podia depender (amar) ninguém. Mas eu não quero ser livre, porque quero estar sempre apaixonado, por isso não quero nunca ficar sozinho. Não me custa abdicar, sacrificar, pactuar, se for esse o preço que terei de pagar, por algo que para mim vale muito mais - o valor raro e sem preço de amar.

A minha terceira "mania", é odiar que falem de mim, porque o que os outros dizem de mim, não pode ser aceite como uma coisa que seja "minha", que me passe a pertencer, ou que me permitisse escolher se passaria ou não a pertencer. O que dizem de mim é apenas uma ideia que os outros fazem "acerca" de mim, ou seja, algo que acontece passar-se à minha volta. Se não, aquilo que dizemos dos outros também adquiria a propriedade incrível de passar a ser deles... e na realidade também não é assim.

A minha quarta "mania", é estar sempre a brincar, porque para mim brincar é a melhor coisa do mundo. Brincar é imaginar... ser quem se quer. Muitas vezes ouço dizerem-me para não brincar com coisas sérias, mas para mim é impossível brincar com as outras. Só gosto de brincar com coisas sérias, porque acho que brincar é mais difícil do que não brincar. Não há nada mais fácill do que dizer "estava a falar a sério".

A minha quinta "mania", é a de nunca levar as coisas até ao fim... tudo começo, mas nada acabo... porque eu próprio não deixo. No meu sonho tudo continua, tudo se repete, mesmo que seja preciso interrompê-las de vez em quando, porque tenho medo que acabem. Porque é que hei-de levar as coisas até ao fim? Amo o incompleto, o suspenso, o interrompido. Os fins entristecem-me. Para mim viver as coisas até ao fim é matá-las, e trocá-las por outras novas é traí-las. Prefiro trazê-las sempre duvidosas e imprevisíveis, mas gostosas e presentes. Repugna-me a ideia das relações humanas que se esgotam, como se um sentimento se pudesse despachar. Prefiro abandonar a pessoa que amo, e guardar o amor que tenho por ela , do que levá-lo até ao aborrecimento. A vida é muito complicada, e o nosso coração precisa de simplificá-la, sem ter medo de se "enganar".

Como estas correntes acabam por ser uma forma de conhecer melhor quem está por trás de cada blog, não vou quebrá-la, e por isso vou passar o testemunho...

À Liz57, para ela nos contar os seus sonhos de Cinderella
À Porquê?, para partilhar connosco as suas cumplicidades
À Visible Silence, para ela perder a "mania" de se manter invisível
À menina, só p'a chatear...
À Shiazinha, para ela partilhar connosco os seus pensamentos e as suas ilusões

36 Comments:

  1. Freyja said...
    todos tenemos manias, algunos mas especial, pero manias que nos acompañana en nuestra vida, somos un mundo en el mundo
    un abrazo grande y que sea un lindo domingo

    besos y sueños
    Maria Carvalho said...
    Sem comentários...
    Adryka said...
    oOra amigão aquela que me baralhou toda, foi a de que, nunca terminas o que começas, ai este homem olha que quando começamos certas coisa temos que acabar;) ze não é a frusta geral:) da outras combina com o que eu penso de ti...Ès lindo mas tem lá paciência há coisa que se começa e tem de se acabar aiai.
    beijokas amigão
    Miosotis said...
    Agradeço Dark_ teres acedido à continuação da corrente!
    Embora ñ começada por mim, ñ quis cortar a intenção da pessoa q me passou!!
    Engraçado!?! Foste a unica mulher q escolhi (outra poderia ser, mas ñ conhece o meu espaço) e no entanto... foi mais um homem - Art - encantador, pelo modo como escreve, q a continuou!
    Sensibilizada Dark_ e Art q de um só sentir são... apesar das diferenças e intermitências!

    sonhos & doçuras
    Cristina said...
    Passei para te desejar um Carnaval muito divertido
    :)
    Beijinhuu

    P.s.
    Gostei de ler sobre as vossas manias
    :)
    Paty said...
    Art é incrivel ler-te! Revejo-me tantas e tantas vezes, naquilo que escreves e transmites. Partilho de algumas manias tuas e por vezes desejaria ser diferente e poder levantar asas e voar com mais facilidade, deixando para trás das costas o porto onde ainda hoje me acorrento. E manias temos muitas é só parar mais um pouco para as perceber! Beijos e boa semana
    isa xana said...
    ups, só agora me lembrei que me passaram essa corrente há um tempo e me esqueci!!

    *
    Mestrinho said...
    Olás, estou de regresso (para contentamento de alguns, para infelicidade de outros, eheheh).. Bem vai lá vai, a corrente de dá meia volta ao mundo já por cá passou.. tem sido tema de muitos posts..

    Mas queria mencionar que o teu foi o mais detalhado que já vi até a data.. Identifico-me muito com algumas manias tuas..

    Fica bem
    Freyja said...
    Gracias por tus saludos en Sucesos
    que sea una linda semana, un abrazo

    besos y sueños
    O Micróbio said...
    Sou um pouco avesso às correntes que, tal como a própria palavra o designa, acaba por nos prender a uma temática...
    Porquê? said...
    Olá Art!
    já vi o desafio que me lançaste. Apesar de não gostar dessas correntes vou responder pois a Vero já me tinha proposto o mesmo!
    Assim, mato dois coelhos de uma só vez...
    Bom carnaval para ti!
    Beijinhos
    MalucaResponsvale said...
    Taras e manias todos temos, umas mais que outros... Mas tu foste t�o serio a enumer�-las, apesar de dzr q gsts de brincar... bjs
    João C. Santos said...
    feliz carnaval...

    bem isso é que são manias...
    Rukinha said...
    =) tb vou ter k responder a isto..
    menina said...
    Olá padrinho... se foi só pa chatear que me passaste a corrente...agora só pa chatear vou demorar uns quantos dias a responder... ou só pa chatear... até pode nem me apetecer ...
    e não te esqueças padrinho, que a Páscoa está quase aí. ..
    bjs
    Angel Eyes said...
    Além da forma como são expostos os sentimentos, sempre repletos de uma intensidade tremenda... Outra das coisas que me dá sempre um gostinho especial em visitar este tão belo cantinho, é a criatividade sempe presente em todas as linhas!!! Até mesmo na resposta a esta corrente da net, foi genial a criatividade!!! Excelente!! Bj
    Micas said...
    Grata pela partilha. Gostei de vos conhecer um bocadinho melhor. É fantástica a maneira como expões sentimentos e sentires. Beijinhos aos dois :)
    Dulcineia said...
    Quando é que posso responder a essas taras e manias????Beijinhos
    Estrela do mar said...
    ...eu também já fiz esta:)...e achei engraçado ler as vossas "manias"...


    Jinhosssssssss
    zita said...
    Caro art, talvez não tão ausente assim, é que tenho o habito de visitar, quando o tempo o permite, alguns cantinhos, como este.....
    beijo
    lazuli said...
    é fantástico como correspondeste ao que pensava. Quanto à Angel, conheço menos. Achei deliciosas as tuas manias. Beijos. Fernanda.
    lazuli said...
    Queria também dizer-te quanto me identifico com a parte final do teu texto.
    Beijos
    so12 said...
    Ahhh as "correntes"...boa noite, então. :)
    Dulcineia said...
    olá outra vez.conta coisas amigo.
    imensa said...
    ... bloquiei. um beijo imenso
    Maria Papoila said...
    Obrigada pela visita que fizeste ao meu campo, e pelo rasto que lá deixaste...Fantástica a forma como pegaste neste desafio e mais uma vez brincaste... com coisas sérias... És de uma critividade genial e reconheci-me em muitas destas manias. Gostei de conhecer este teu canto. Beijo
    Doryanne said...
    Olá amigo, vim informar que devido às alteraçoes que os blogs da sapo vão sofrer, mudei de endereço para aqui:http://www.blog.comunidades.net/doryanne/

    Beijos*
    alyia said...
    Gostei especialmente da 4ª mania :)
    Lis57 said...
    Querido Art

    Afinal as tuas manias não são nada más.
    Estares sempre em estado de paixão é óptimo.

    Ser bricalhão, outra boa mania vai-te mantendo sempre jovem.

    Quanto a não levar as coisas até ao fim....às vezes até dá geito.

    Boa semana
    Beijinhos
    taliesin said...
    Olá meu amigo, interessante esse post, manias quem não tiver uma q atire a primeira pedra.
    Meu amigo quero frio aki, manda um pouco dai para cá tá
    abraços
    João C. Santos said...
    voltei, aproveito a referencia á tua grande "tara", excelente forma de a fazeres sorrir...

    Boa semana
    Andrye said...
    Foi bom conhecer-vos um pouco mais..beijinho grande e boa semana*
    blogstars.com.br said...
    Gostariamos de convidar este Blog a se tornar um BlogStars ( não requer cadastro ) - Confira no site blogstars.com.br !
    Wakewinha said...
    Ainda não há nada de novo, e nem o meu comentário foi autorizado!!! =(
    Beijito*
    Red Boys ESTAÇÃO said...
    Excelente corrente para nos conhecer-mos melhor uns aos outros.
    Boa semana.
    contradicoes said...
    Pelos vistos esta cadeia continua em movimento. Também fui contemplado numa
    passagem desta bola lá me desenvencilhei embora não seja muito dado a manter este tipo de cadeias.
    Mas quantos às manias aqui expressas
    dá para as compreender. Com um abraço do Raul

Post a Comment