Profile | Portofolio | email |

Por iniciativa da Nefertiti, aqui está o primeiro post colectivo do "Pedaços de Nós", que surge precisamente neste dia de Natal - dia de sentir a presença dos que estão longe, dia de abraçar um desconhecido - e porque este espaço é preenchido por pessoas que estão longe, e em que muitas delas não se conhecem pessoalmente, nada mais adequado do que desta forma, através desta "tela", seja possível todos partilharmos do mesmo espaço (post), para assim nos podermos sentir mais próximos uns dos outros, e nos conhecermos um pouco melhor.

Obrigado a todos que quiseram participar nesta iniciativa, infelizmente não foram todos... mas as famílias são mesmo assim... não é por isso que deixamos de ser uma família, ou melhor, talvez seja por isso que somos mesmo uma família, porque como em todas as famílias temos os nossos problemas também...

Então aqui vai a "Tela do Pedaços de Nós":

A minha côr preferida é o Verde. Representa a esperança que todos temos no amanhã, é a cor dos meus olhos, uso verde até na escrita, tenho resmas de trapos verdes e sou duplamente lagarta: Sou Sportinguista e sou de Castelo Novo, a terra dos lagartos.


Eu sou uma apaixonada por tudo o que nos transporta para um patamar de Alegria e Satisfação e só cores muito vivas, conseguem fazer perpetuar estes sentimentos na sua totalidade. Porém, existem duas cores, que melhor caracterizam a minha pessoa e influenciam a minha Personalidade: O Azul, cor do meu Clube de Coração, o F.C.P., sediado na Mui Nobre Cidade do Porto... Para além disso, faz-me lembrar paisagens que me encantam, que me transportam para lugares longínquos e me fazem sonhar acordada e sentir que estou nas nuvens.

A outra cor é o cor-de-rosa, que é a cor que as pessoas imediatamente atribuem à minha pessoa... Eu adoro esta cor, acho que é aquela pela qual me caracterizo e que está inevitávelmente ligada a mim. Ela recorda-me do "Algodão Doce" das feiras populares, do convívio com amigos - Os Nossos Momentos Cor-de-Rosa, do meu pijama que me aquece nas noites mais gélidas, lembra-me das tardes no campo, rodeada por rosas "cor-de-rosa", onde nem sequer os seus espinhos, retiravam VALOR àquele momento sem ímpar.


Vermelho – a cor da minha essência; a cor quente e forte do fogo; cor do sangue fonte de vida. Esta é a cor com a qual me identifico, é a cor do meu coração… a cor da minha paixão desmesurada por quem amo. Tal como o vermelho provoca em mim uma força extrema, assim são as minhas emoções levadas sempre ao limite e os meus sentimentos de amizade, carinho, amor,… elos inquestionavelmente fortes. É a cor que tão bem caracteriza o meu forte e desesperado desejo de vida. Esta é a cor da minha alma!


A minha cor, claro que só podia ser o vermelho... Vermelho é o mês que escorre pelas pernas... sim, porque as dores vestem-se de vermelho... Os beijos vestem-se de vermelho... Vermelho é um pedaço de pano que esconde o impublicável... O tesão é vermelho... o cheiro de amor é vermelho... Não se vive sem o vermelho... não se morre sem o vermelho... Vermelho é a cor de tudo... de tudo que é... do que foi... do que devia ter sido... do que um dia vai ser... Porque o ser é sempre vermelho...


A minha cor preferida é o azul. Além de ser a cor do meu F.C. Porto... o céu é azul, e o mar também. É uma cor que me transmite calma.


Quero pintar-te com as cores do amor...
Quero pintar-te de todas as cores...
Quero pintar-te de branco para me dares paz...
Quero pintar-te de azul para me falares do céu...
Quero pintar-te de verde para me dares esperança...
Quero pintar-te de vermelho para me levantares o astral...
Quero pintar-te de amarelo para florires o meu jardim...
Quero pintar-te de rosa para me lembrares a minha infância...

Enfim... quero pintar-te de todas as cores... Só não te posso pintar com as cores que saem dentro do meu peito, porque essas são marcadas pela cor do amor... E essa cor ainda ninguém descobriu, porque é invisível aos olhos... Só é visível pelo coração.


A minha cor preferida ainda não está definida, porque gosto da cor de um pôr-de-sol, da noite escura do perfume da manhã tocado pelo aroma cor de rosa... sendo assim que não encontro a definição da minha cor, que seja então o verde que é só para ter esperança de encontrar a cor que define a minha vida, visto que já nem clube de futebol tenho.

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    Art of Love: Esta foi sem dúvida, A Melhor Prenda de Natal... Um Pedaço de cada um de Nós! Agradeço-te da minha parte, sabes que por isso e pela tua Amizade ao longo do Tempo ficaste, ficas e ficarás para sempre no meu Coração. És um Amigo do Coração que nos toca bem no fundo dele.

    Bom Dia de Natal da Shiazinha.
    Anónimo said...
    Confesso a minha surpresa e emoção pela concretização da “Tela do Pedaços de Nós”.
    Uma vez que não houve participação por parte de todos os elementos julguei não ser possível.
    Mas, como um verdadeiro artista nunca desiste e com “pouco” consegue fazer milagres, cá está a prova do que acabo de dizer; Art, conseguiste pintar a nossa tela e devo dizer que gostei muito do resultado final.
    A junção dos nossos pedaços num mesmo espaço simbolizando a união era o nosso propósito e a meu ver, foi conseguido o nosso intento.
    Quem “pintou” e tornou possível este pequeno projecto conjunto, “pintou” com a alma e o coração.
    Quem não “pintou” certamente teve as suas razões para o não fazer; razões essas que acima de tudo devem ser respeitadas.
    Apelidamo-nos de “família”… sim entendo ser essa a exacta definição do que aqui representamos… somos sim, uma família.
    Corremos aqui a partilhar os nossos bons e menos bons momentos, alegramo-nos com as manifestações de alegria uns dos outros e procuramos aqui também o consolo para as nossas dores; este é o espírito de família.
    E, enquanto houver um elemento capaz de manter aceso o círio da união, os laços não serão quebrados.
    Um beijo com candura a cada um de vós.
    Anónimo said...
    Esta bem conseguido, uma verdadeira tela de pedaços coloridos, pena é a participação...!
    Sugiro que ano novo vida nova e que tal abrir aos comentarios de outros participantes para acumular mais massa critica aos nossos pedaços...

    Um Abraço

    Octavio
    Anónimo said...
    Gostei muito desta tela conjunta do "Pedaços de Nós".
    Bjs.
    Anónimo said...
    Andei meio "desaparecida" e por isso não fiz parte da tela do Pedaços... mas escusado será dizer que a minha cor é o azul: só ele me traz a segurança e a tranquilidade interior que preciso no meu dia-a-dia...
    Gostei deste post.
    :-)

Post a Comment