Profile | Portofolio | email |

Chega um momento na nossa vida em que precisamos despir-nos de tudo para podermos lutar pelo que consideramos a nossa felicidade. Muitas vezes os nossos preconceitos, concepções, e estilos de vida arrastam-nos para uma determinada forma de viver.

Quem nunca pensou em atirar tudo para trás das costas para viver um grande amor?... Uma grande aventura?... Mudar de cidade?... Mudar de emprego?... Mudar de vizinhos?... Fugir só para se sentir mais feliz?... Quem nunca quis?... É preciso ter coragem para se encarar um novo caminho... refazer planos...

Vivemos num mundo no qual o que vale é o que aparentamos ser, o que temos, e não o que somos realmente. Precisas despir-te, livrar-te das roupas que não te cabem, que não foram feitas para ti e que não combinam com a tua alma. Precisas sair por novos caminhos... respirar novos ares... dormir na relva para acordares nas estrelas... caminhar entre nuvens... revelar-te como pessoa.

Precisas despir a tua alma... despi-la da dor... do medo... não te submeteres às regras estabelecidas e revelares-te. Precisas vestir-me de certezas e aquecer-me de ideias, encurtar os caminhos entre o discurso e a atitude, só assim estarás a andar para a frente... Estarás tu preparado para mudar?

24 Comments:

  1. Nefertiti said...
    Nunca estamos preparados para mudar!

    Temos é que nos "vestir" de coragem para "despir" a alma da dor e do medo, e sobretudo desejar a mudança!

    Parabéns pelo blog!
    taliesin said...
    Realmente temo q nos depir de muitas coisas, como uma cobra q troca de pele, devemos trocar a vida passada para começar uma vida nova, recomeçar, tudo de novo.
    Abraços
    Karura said...
    mudança são sempre bem vindas... por vezes, abrir a alma e despir todos os nossos medos, desejos e sonhos pode levar a que um dia mais tarde, sejamos traidos... eu sou a prova disso. no entanto, há criaturas que fazem o mesmo e têm muita sorte. enfim. o importante é não cair e desistir. beijos**
    meialua said...
    Ora aí está algo bem verdadeiro...
    Muitas vezes sabemos que temos que mudar, outras vezes é necessario mudar...
    mas nem sempre se tem coragem para mudar...
    até que podem surgir situações...que nos forçam a mudar... ;)

    Beijokas e uma boa semana*
    andrye said...
    Qualquer pessoa q ame de verdade se sujeita a tudo desde q valha a pena claro. beijokas e boa semana.
    Luís Miguel said...
    Mudança é inerente ao próprio conceito da vida.. Já dizia o poeta que a "vida é feita de mudança".. Se estamos preparados?
    Essa é uma pergunta inconclusiva. No mento se verá.
    .
    .
    Gostei do post, Dark.. Boa semana.
    .
    kriz_the_wiz said...
    Para lutar pela felicidade é mesmo necessário esquecermos tudo o resto. Temos que estar disposto a tudo... Arriscar tudo o que for possivel dentro do racional e do irracional, para viver, aquilo que podem ser apenas uns breves momentos de felicidade... mas tal como só viveu quem sofreu, também só viveu quem teve esses momentos, por mais breves que tenham sido...
    terragel said...
    MEU AMIGO ART, essa questão de termos a sabedoria nessessária para mudarmos os rumos de nossas próprias vidas quando as coisa estão mornas, ou mesmo quando se fizerem necessário uma remarcação de percurso, não é assim tão fácil, porque tendemos a nos acomodar em nosso dia a dia, é como se fossemos hipnotizados e carregados para um mundo onde o essencial, e somente o essencial, é visível aos olhos. E como as mudanças não foram feitas para ser contadas e sim sentidas não fica fácil nós deixar-mos nossas zonas de conforto, mesmo que sejam medíocres, onde nada mais acontece além do essêncial. Por isso ficamos confusos quando temos que tomar certas decisões em nossas vidas, procurando respostas para nossas inquietações e descobrimos que, às vezes, a resposta está na nossa frente, como uma chuva que cai. Por isso eu achei seu texto de real importância e muito bem escrito.
    Boa semana.
    Desconhecida said...
    Será que a falta de coragem, não deixa a muitos de nós pelo caminho?
    Ora cá está um belo tema para um Post...passa por lá
    Raquel Vasconcelos said...
    É terrível mudar porque queremos sonhar.
    E digo isto apenas por uma razão... o sonho é algo puro, é uma busca constante. E para não caírmos das rochas em que o observamos no horizonte, precisamos de ser frios, muitas vezes calculistas.
    Há quem nada disso tenha sido por um sonho e espere que um dia a sua mente olhe para trás e pense: apesar de tudo, e tudo, foi mesmo muito mau... Valeu a pena.

    Porque os sonhos só subsistem a par de uma série de regras estabelecidas, infelizmente. porque essas não vão nunca deixar de existir.

    Bjs


    (o texto está muito bonito)
    Raquel Vasconcelos said...
    "Precisas sair por novos caminhos... respirar novos ares... dormir na relva para acordares nas estrelas... caminhar entre nuvens... revelar-te como pessoa. Precisas despir a tua alma..."



    Precisas de aprender...
    ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...
    A mudança é muitas vezes necessária... contudo muitas vezes é temida. Não é fácil tomar essa decisão a abandonar um caminho que se segue (possivelmente há uma vida) e tomar outro rumo. Pois é. Entre o fácil e seguro, e o incerto... o desconhecido, muitas vezes se toma o caminho do "deixa estar"... muitas vezes às custas da própria felicidade.

    Um abraço, João.
    Rukinha said...
    eu axo k qd a altura chega devemos ter força pa mudar... Agr se tamos preparados ou nao.. isso ngm sabe =S um abraço
    carina said...
    pois é.. pensar, pensar, ja pensei, concretizar so parcialemnte..
    nem sabes como precisava disso agr!! mas nao consigo, é dificil desprendermo-nos de um passado recente:( se souberes a formula avisa
    ****
    lique said...
    Não é fácil. Exige uma grande coragem recomeçar uma vida.
    Está muito bom, o texto.
    Beijos
    Su said...
    gostei das palavras, das frases, do texto
    tudo faz sentido
    para mudar é necessário despir-se, mas para isso é necessário querer mudar e fazer por isso, mesmo q não seja fácil....
    a vida é feita de mudanças, de opções e optar implica riscos, mas arriscar é viver
    gostei de ler-te
    jocas maradas cheias de sentido
    maria said...
    Cortar amarras nem sempre é fácil, mas pode ser o início de uma bela aventura, quanto mais não seja ao interior de nós mesmos...
    Beijo
    Anonymous said...
    Gostei mesmo muito deste texto - também me ando a despir ;)

    Blue Butterfly
    http://buterfly.blogs.sapo.pt/
    Maria do Céu Costa said...
    Um texto para reflectir sobre uma atitude de mudança.
    Resumiria numa breve analise o seu texto neste fragmento que me permite aqui deixar.
    "...É preciso ter coragem para se encarar um novo caminho... refazer planos... // Precisas despir-te..."
    Beijinhos.
    Maria Carvalho said...
    Gostei imenso deste texto. Dou a minha modesta opinião : não é coragem mudar tudo na vida! É simplesmente uma atitude a quem as fachadas nada dizem, e que busca algo. Sempre que sentirmos que é necessário uma mudança, isso não implica coragem. Implica decisão. E é sempre assim. Mas nunca se pode esperar que um homem, esteja preparado para qualquer tipo de mudança...eles nunca estão preparados, embora, em lapsos de segundos até penses que estão! Nunca estão...beijos. Gostei.
    Renatinha said...
    que texto lindo... parabens pra ti homem, lindo demais...beijo
    TMara said...
    baralhaste-me. Ia tudo muto bem até ao antepenúltimo paraágrafo em k passa a falar noutra pessoa e...referente a ti...Creio k só pode ser gralha, pq senão é, qnt a mim, tal como analiso: borraste a pintura. ora vê. bj de luz e paz
    Lis57 said...
    Belo texto e um pouco plémico até, pois a vida é uma mutação constante.Há tantas mudanças que fazemos ao longo de nossas vudas. Mudamos de casa, mudamos de carro, mudamos de penteado, mudamos de terra, mudamos de amores....mas há uma coisa que nunca mudamos, a nossa integridade, a nossa maneira de ser.
    Eu acho que valemos pelo que realmente somos e não pelo que aparentamos ser.
    E quando temos a consciência do que somos e do que realmente queremos, todos nós estamos preparados para mudar.
    Fernando B. said...
    Uma excelente reflexão e um convite à auto-estima.

    Um Abraço,

Post a Comment