Profile | Portofolio | email |

Antes de virem para este planeta, os aspectos femininos e masculinos da alma eram unidos.

Quando vieram para este mundo, e não vieram necessariamente ao mesmo tempo, o masculino e o feminino separaram-se, e criaram assim o conceito de almas gémeas, que são almas que se complementam totalmente.

O casamento entre almas gémeas é muito raro, e pode-se dizer que actualmente a maioria dos casamentos são processos de correcção. Antes de se encontrar a alma gémea, é necessário que cada um trabalhe para o seu crescimento individual. Só então é que terá o mérito de encontrar a sua alma gémea.

Por esse motivo são necessários os casamentos entre pessoas que não são almas gémeas, e são muitos os aspectos pelos quais os parceiros podem ser necessários um ao outro, até que chegue o momento apropriado para a reunião com a alma gémea. Podemos até ter um bom casamento, termos bons filhos, sermos felizes nesse relacionamento, sem significar que este seja o encontro com nossa alma gémea.

Em geral, almas gémeas são pessoas bastante diferentes, com educações diferentes, e dificilmente são pessoas que se conhecem desde pequenas. Normalmente, são pessoas que viveram distantes uma da outra, ou até próximas, mas sem se conhecerem até ao momento do encontro. Geralmente são aqueles relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo, e muitas vezes enfrentam grandes dificuldades para poderem ficar juntos.

Mas apesar das diferenças, gostos e necessidades, existem grandes semelhanças e afinidades em termos de ideologias e objectivos de vida. Há entre eles uma habilidade quase telepática, que é a pista mais evidente de que se tratam de almas gémeas.

Entretanto, a união entre almas gémeas não significa que seja perfeita, que não haja problemas a serem enfrentados. Mais do que a plenitude, o encontro das almas gémeas ocorre por uma causa maior, por isso esse encontro é tão necessário e poderoso.

"Brian Weiss"

46 Comments:

  1. Anonymous said...
    É uma das minhas lendas preferidas...Em tempos acreditei ter encontrado a minha mas não passou de uma mera ilusão. :(
    Jinhux e bom fds
    Moon Pristess
    mfc said...
    Quem a procura raramente a encontra.. é melhor não esperar e se um dia acontecer, tanto melhor!
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art of Love
    A ser verdade essa teoria, então o encontrar dessa alma gémea terá que ser mesmo fruto do ocaso, ou temos de acreditar que somos levados a essa coincidência por quem nos comanda no oculto.
    Um abraço
    Daniel
    Raquel Vasconcelos said...
    O texto é uma excelente escolha... o que não está no texto é que por vezes não é neste vida e sim numa outra...

    Bjs
    D said...
    almas gémas , um assunto mui delicado.. ainda por cima, estou mal do coração, não é a altura mais indicada para opinar sobre almas gémeas.
    bbeijinho
    :)
    Vera Cymbron said...
    Almas gémeas existem sim, acho que a vida é a procura pela nossa...nem sempre encontramos.
    Jinhos
    XK Templates said...
    Obrigada por participar...esta inscrito pro concurso!! XK Templates bom fim de semana compatriota
    Boxexas said...
    Acredito que existem almas gémeas, e a grande busca na vida dos seres humanos é encontrar essa pessoa. Uns conseguem-nos, outros nem por isso. Eu defendo que devemos amar...simplesmente amar, viver intensamente cada momento na nossa vida, proporcionado pelas pessoas que entram nela e marcam a diferença. O importante é chegar aos últimos anos da nossa vida e sorrir por tudo o que vivemos, pelos nossos sorrisos, as nossas paixões... e nunca entristecer porque, podemos não ter encontrado a nossa alma gémea. Beijos*
    Liliane said...
    Quero convidar vc para participar do
    primeiro aniversário do meu blog,
    afinal vc faz parte desta história.
    Sua presença me deixará feliz, te espero lá.
    bjoks
    Nina said...
    Já acreditei mais na existencia de almas gémeas...
    Gostei do texto :)

    Beijinho e BOM FDS :)
    Cristina said...
    Eu acredito em almas gémeas, digam lá o que quiserem, nem sempre se encontram, nem sempre ficam juntas, mas existem
    :)
    beijinhu
    Clitie said...
    Já li vários livros deste escritor e fazem sentido! Lê Dulce Regina, a vida de Francisco de Assis e a sua alma gemea...genial!!

    Bjks e bom fim de semana
    Elsa said...
    "Não se tropeça numa alma gémea todos os dias... (...) tais encontros são coisa do destino. Ocorrerão.Depois do encontro, reina o livre arbítrio de ambas as partes. (...) Quando os dois estão despertos, o êxtase está ao seu alcance".
    Belo tema este das almas gémeas...
    Um beijo de bom f-d-s
    Anonymous said...
    Sorri...achava isso de almas gémeas um bocadinho..de filme!verdade!
    E depois..sei lá!mas que é uma boa hipótese para o que sinto....é que parece mesmo ...segredo,imenso e doce segredo,hum!...acredito,claro que sim!Sou assim,cresci ao contrário?ás tantas...!
    beijinho daqueles,bfs
    maria
    Kriz_The_Wiz said...
    Se existem almas gemeas?... sei que existe uma novela com esse nome...de resto não posso comentar muito :P excepto que achei este texto muito correcto... Abraço e bom fim de semana
    Su said...
    eu já acreditei nas almas gemeas, como acreditei no pai natal...q desilusão
    mas para quem acredita vale tudo:))
    jocasss
    Poesia Portuguesa said...
    O sonho de todos nós, encontrar a sua alma gémea...

    Abraço e bom fim de semana :)
    Porquê? said...
    Art,
    sim, acredito em almas gémeas. Porém, nem toda a gente tem a sorte de encontrar a sua. Mas também existem pessoas que, mesmo sentindo que encontraram a sua alma gémea, resolvem desperdiçá-la por falta de coragem. Eu sei que encontrei a minha alma gémea mas ele parece querer optar pelo caminho que dá menos trabalho e mais sofrimento.
    Adorei o tema que nos trouxeste hoje. Dá que pensar!
    Beijinhos e bom fim de semana
    lazuli said...
    Art, quando encontrei a minha alma gemea, senti logo que era ela. Não sou de grandes esoterismos..mas que las hay, las hay. É como saber, só por saber. Os deuses levaram-no um dia para sempre, mas sei que isso me aconteceu. O texto está maravilhosamente escrito..é um dos preferidos, até agora. Um beijo para ti. Fernanda.
    Maria said...
    Numa brincadeira encontrei a minha alma gemea, mas infelizmente é impossivel ficarmos juntos..... Antes não tivesse encontrado.
    Maria Carvalho said...
    Li este teu texto como se ele me fosse dedicado, e engoli cada palavra tua como se fosse minha! Sei isso tudo que dizes, a minha vida é isso mesmo que descreves, concordo plenamente! Há encontros, desencontros, e a alma que nós sentimos que é a gémea, se calhar não sente o mesmo, mas como a vida continua, penso que mais cedo ou mais tarde ela vai juntar-se à minha, para o que é preciso lutar muito, cá dentro de mim, mas com toda a força dos sentimentos, um dia, vamos estar juntos, quem sabe???!! Adorei o teu texto, presente e real! Mais não posso dizer. Só te agradeço mais uma vez, a delicadeza e sensibilidade com que tens comentado o que eu tento escrever...beijos, bom domingo para ti
    Adryka said...
    Olá Art, o que escreves é fantástico, sabes que acho que encontrei a minha alma gémea, mas é um amor tão forte quanto impossivél, mas que ela existe isso sim e eu sei onde está a minha alma gémea, vou até tirar uma parte desta postagem para lha enviar por email, não te zangas...acho que n/.
    Beijinhos amigo é tão bom ler o que escreves
    Astri* said...
    não consigo ter uma opiniao formada sobre isso.. quando acredito que existe vai a volta e caio na realidade e dizer que não.. Se bem que acho, que , alma gémea não tem necessáriamente que ser o(a) nosso(a) parceiro(a)... Visto que, o meu melhor amigo é que é a minha alma gémea à já mts anos mesmo.

    beijinho no coração *****
    Lis57 said...
    Querido Art

    Escolheste um texto muito bem escrito e com um tema polémico.
    Eu não acredito em almas gemeas.Acredito em pessoas que se identificam muito connosco e nos marcam para sempre, enquanto outras nos são completamente transparentes.

    UM beijo
    Boa semana
    mgbon said...
    O texto é lindo! Como lindo será encontrar a alma gémea em que continuo a acreditar. Pois não é isso que nos faz viver? A procura do eu primeiro e do outro para o nosso eu, em seguida.
    lq
    singularidade said...
    Ola:))
    Bom texto!

    Voltarei para te ler!

    beijo meu
    pensamentos said...
    Oi Art,

    O texto é muito bonito, mas eu ainda não percebi se existem mesmo almas gémeas, mas sim pessoas que se entendem, umas para toda a vida e outras não...

    Se essas almas realmente existem,
    pois que eu já tenha encontrado a minha, e tu a tua...

    Abraços, e continuação de um bom domingo.
    TMara said...
    deixo os desejos d eum bom f.s. e beijos :)
    DaJe said...
    Gosto de acreditar nisso... de certa forma é reconfortante.
    MalucaResponsavel said...
    nao estava a espera deste texto, a serio q nao... vim ca, ha tt tp q n vinha e depato-me com isto.. alma gemea... tnh 1 relaçao indefinida e indefinivel com uma pessoa q cnhci... sera a mnh alma gemea?? alguma vez saberei? jkitas
    meialua said...
    Já li vários livros desse escritor, do qual por acaso gosto bastante.

    Sim acredito que existem almas gémeas, só que são muitas vezes difíceis de encontrar...

    Beijos e uma boa semana*
    Renatinha said...
    eu acredito sim na existencia de almas gemeas basta encontra las..
    beijo homem, brigada pelas visitas..
    Elise said...
    Acredito na reencarnação, acredito que todos temos uma alma gêmea, uma cara metade.

    obrigada por este texto.

    PS- tenho os seguintes livros de Thomas Moore:

    - o sentido da alma
    - em busca da alma gémea
    - o sentido do sexo
    - como educar a alma

    valem a pena.
    Micas said...
    Humm, interessante, analisando essa teoria, até dava para explicar alguns factos da minha experiência pessoal...
    Beijinho e uma boa semana para ti
    Toze said...
    É interessante o texto...mas não acredita em almas gémeas...(acho que não acredito em nada, sou pessimista por natureza)
    Anonymous said...
    Acredito nas almas gèmeas, por um periodo efemero. pois no inicio de um relacionamento novo tudo é partilhado como se de uma pesssoa só se tratasse, gostos iguais, ideias parecidas, tudo se confunde num só. no entanto o tempo e o próprio relacionamento a seu tempo, faz com que cada um se revele como qualquer ser humano, com a sua própria personalidade e individualidade, daí que alma gémea existe , mas não é imtemporal, tem o seu tempo limitado.... Junior
    Tazaroteno said...
    Oi amigo, é muito facil e da-nos imenso prazer idealizar no nosso imaginario, o local perfeito, a mulher perfeita e relação ideal mas eu dedico mais tempo a procurar viver isso do que a imaginar, o que tem que acontecer, acontece. Vive o teu dia da forma que conseguires que sejas mais feliz, vais ver que quando deres por ti estas mais realizado e o teu sonho passa a ser o teu quotidiano.
    Zion said...
    Caro Art, descobri o teu blog hoje e gostei imenso dos teus textos. Mas és um perigo para às mulheres à procura de amor pq mostras muita sensibilidade ternura! Continua q homens assim fazem falta.
    Liliane said...
    Obrigada! Fiquei muito feliz com a presença
    dos amigos neste mês de aniversário.
    E vc estava lá!!! Demonstrando seu carinho habitual.
    Fico feliz por ter encontrado pessoas como vc,
    sempre com a mão estendida e um sorriso que me
    deixa muito feliz.
    Por isso, deixo mtas bjoooooooooooooks!
    Salatia said...
    acredito no conceito e também acredito que não encontrarei a minha alma gémea tão breve...o caminho de evolução ainda é longo ;). Jokas e uma boa semana
    Anonymous said...
    Acredito em almas gêmeas, em almas afins. Só discordo da idéia de que sejam separadas quando criadas. Todos vivemos em busca de nossa alma gêmea e se ainda não a encontramos, a ligação permanece independente da distância e da dimensão que nos separam. Querido amigo,espero que você encontre a tua alma gêmea se é que já não a encontrou. Beijo de ~~Nuvem~~
    http://www.nuvensquepassam.blogger.com.br
    Rosa Cueca said...
    Brian Weiss nao é dos autores que mais goste...
    e esse conceito de alma gémea cada vez me frusta mais...porque eu sinto que mesmo q exista eu n vou encontrar..
    nao ker dizer q n perca tempo a procurar...e q no fundo nao me agarre a isso *
    Ana Luísa said...
    Olá Art! Adorei (re)lembrar este texto e dei por mim a pensar em vários aspectos da minha relação... Não sei se encontrei a minha Alma Gémea ou não mas o certo é que somos muito diferentes em muita coisa mas completamo-nos e temos ultrapassado vários obstáculos juntos...
    Espero que tenhas encontrado a tua ;)
    Bjs
    Visible Silence said...
    Querido Art,
    Eu acredito ter encontrado a pessoa com quem quero passar o resto da minha vida... por quem tudo farei para que a felicidade esteja sempre presente na sua vida... e se ele entender que parte dessa felicidade advém da minha presença... serei feliz também.
    "...a união entre almas gémeas não significa que seja perfeita, que não haja problemas a serem enfrentados."... Também acredito nisso... serão almas gémeas não aquelas que vivem um romance tórrido, intenso... mas aquelas que por se amarem "trabalham" a sua relação no dia-a-dia, fazem das suas diferenças complementos um do outro, enfrentam o "tempo de amor sexo escaldante" com o mesmo apetite que o "tempo rotina diária".
    Acho que encontrei a minha alma gémea porque à longa data me apercebo que... os defeitos dele encaixam na perfeição nas minhas qualidades e os meus defeitos encontram porto de abrigo nas qualidades dele...e além disso eu amo-o e ele diz que me ama também...
    Por isso lhe digo... Amor somos almas gémeas enquanto nos sentirmos felizes com a presença na vida um do outro...
    Balzaquiana75 said...
    Acredito e já encontrei minha alma gêmea... mas, como está escrito aqui, a união não é perfeita (existe união perfeita??) e hoje não estamos juntos... mas foi uma experiência linda e gostei de tê-la vivido.
    moonlight said...
    Existem sim...o pior é quando as perdemos sem perceber porque

Post a Comment