Profile | Portofolio | email |

Eu não posso acabar com todos os teus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir-te, e juntos podemos procurar soluções.

Eu não posso apagar as mágoas e as dores do teu passado, nem posso decidir qual será o teu futuro, mas posso estar contigo se precisares de mim.

Eu não posso impedir que tu caias, mas posso oferecer-te a minha mão para tu agarrares e te levantares.

As tuas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas os teus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.

Não devo tomar decisões por ti, nem devo julgar as decisões que tu tomares, mas posso apoiar-te, encorajar-te e ajudar-te se me pedires.

Eu não posso traçar ou impor-te limites, mas posso apontar-te caminhos alternativos.

Eu não posso salvar o teu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar contigo e ajudar-te a juntar os pedaços.

Eu não posso dizer quem tu és ou como deverias ser...

Eu só posso amar-te e ser teu Amigo.

55 Comments:

  1. Maria Carvalho said...
    E isso, sem dúvida, é ser-se Amigo. Às vezes nós queremos oferecer a nossa Amizade a Alguém, e esse Alguém pode não a querer aceitar. E fica, assim, uma mágoa e uma dôr, mas o Tempo resolverá...a fotografia está muito bonita, e gostei muito desse teu Hino, posso chamar-lhe isso, à Amizade!! Há tempos que não te leio no meu espaço, mas a Amizade, também pode passar por aí...nem sempre física, mas presente!! Beijinhos, boa semana
    TMara said...
    pois n/ n/ podes. E se fizeres tudo o k achas k podes é óptimo. Bjs e :)
    Dulcineia said...
    E sabe tão bem,ouvir essas palavras de um AMIGO.Bjos Art.
    Ana Luísa said...
    Não podes "resolver" a vida de alguém mas só pelo facto de "estares" lá e dares o teu apoio, isso já é uma grande ajuda, de um verdadeiro amigo... E como se costuma dizer "quem mais não pode, a mais não é obrigado"...
    Bjkas
    Raquel Vasconcelos said...
    EXCELENTE! Este é um dos teus melhores posts! (para mim claro).
    Há muito (quando as "regras" na minha vida se baralharam, quando tudo o que eu achava que já conhecia a solução se desmoronou) que aprendi que não sabemos tudo, que não há regras a ensinar a ninguém, que não há caminhos já estudados, que a melhor coisa que podemos fazer por alguém é dizer-lhe: "Estou aqui".

    E aprendi (tb) isso com um amigo, o meu melhor amigo.


    ----
    PS: a entrada nova está "especial"
    Su said...
    lindo, como sempre adorei ler-te
    como sempre tuas palavras carrregam sentidos e tocam-nos

    amar e ser amigo .... q poderemos desejar mais, isso é tudo o q queremos, um amigo assim, presente/atento/carinhoso enfim amigo em todos os sentidos

    jocas maradas cheias de amizade
    Anonymous said...
    Sabes que há uma canção linda que diz qualquer coisa como isto,amo o meu melhor amigo..para mim é um quase tudo,por isto,pelo que escreveste,só...e tudo!
    Eu podia escrever aqui páginas do que tem sido a minha luta sem tréguas,desde que me conheço,filha de um pai sonhador e de uma mãe implacável no seu pragmatismo/racionalismo(?)fui escolhendo caminhos...foi sempre muito difícil,devia ter sido uma menina rica,licenciada para ter um papel social definido e bonito e depois levar uma vidinha ...
    Prescindi de tudo para ser eu,sem mágoa,dizem de mim que tenho uma força indómita,sorri,talvez,nunca pedi nada á vida para além de...ia dizer amor,talvez entendas..se tiver essa parte de mim que me é vital ,ah!acho que sim,sou imparável,tenho 40 anos de verdadeira sobrevivência quase só,bebendo nas fontes escassas das pessoas que me souberam amar,tal qual tu escreveste,as mimhas raízes,as minhas referèncias,depois tem sido o caminhar lento,muita vezes desrtico...mas com objectivo,podendo ou não saber chegar lá,mas sei qual é,descobri-o!
    Falei ,falei...ás vezes esqueço-me que não estás aqui...art of love!
    Desculpa divaguei,também me emocionei quando li o que escreveste...os dedos hoje tiveram direito a alguma autonomia,para variar.
    um abraço apertado
    lua
    Rukinha said...
    Como eu te percebo e sinto o q escreves... Devemos andar numa certa sintonia.. um abraço
    Cláudia said...
    Magnífico!!! Bem este texto tá msmo lindo... Continua... Beijinhxxxxxx
    Misty said...
    Art,

    Tudo quanto aqui escreveste são as exactas palavras que eu lhe diria, ao homem que me ensinou o significado de amar, se ele estivesse aqui, à minha frente. Neste momento, que não o tenho à minha frente, mas no coração, ler isto, faz-me realizar que, no meio do turbilhão de dificuldades em que a minha vida se transformou, eu tenho sorte.
    Gostei muito, muito.
    Aliás, vocês escrevem sempre com o coração!

    Um beijo. Aos dois.
    arlequim said...
    e esse SÓ ja representa tanto!! Assim é uma amizade/amor! bjs e bom fim de semana
    Adryka said...
    Meu querido Art, queres os melhores e únicos sentimentos que valem a pena ao ser humano, a amizade e o amor.
    beijinhos para ti meu amigo
    borbolletta said...
    e amar e ser amigo já muito, já é algo grandioso....mas infelizmente, por vezes nao é o suficiente...falo por mim...

    beijinhos
    kriz_the_wiz said...
    Amar e ser amigo já é fazer tudo o que se pode seja por quem for, pois não há amor maior que o amor onde nunca se esqueceu que também existe amizade...
    stillforty said...
    Eu amo o meu melhor amigo, tanto como ele me ama a mim.
    Gostei de ler este teu hino à Amizade.
    Beijinhos
    Porquê? said...
    Querido Art,
    dei e voltas e voltas à minha cabeça mas não consegui encontrar palavras para comentar este teu post. Está absolutamente divinal, ele fala por si...
    Os meus sinceros parabéns pela tua sensibilidade e forma de viveres o amor.
    Beijinho
    Bom feriado
    ♥≈Nღdir≈♥ said...
    Art,
    Por tudo o que acabas de escrever, por tudo o que os amigos nos podem fazer, é que eu custumo dizer:
    A amizade não se agradece...Sente-se!!!
    Bjx e bom feriado
    Anonymous said...
    Lindo texto. Num mundo deprimido e sombrio, onde parece que todos estão apostados a dizer mal de tudo e de todos, acendes luzes com os teus textos.
    Um abraço
    imaginário said...
    Dobro o abraço
    JPD said...
    Seria imperdoável não obteres resposta.
    Um abraço
    Paty said...
    Para os Persas, o verbo amar tem o mesmo significado que ser amigo por isso e para este povo dizer “Eu te amo” é como dizer literalmente que te considero um amigo. É facil amar, pelo menos para mim a vida tem mais sabor e sentido quando se ama.O que fazer quando dizemos tudo isso que acabaste de dizer a alguém e mesmo assim sentimos que damos murros em pontas de facas...É dificil querer oferecer a nossa amizade e amor a alguém e essa pessoa não o querer aceitar? Voltar a cair, sentir que o recomeço nada foi senão o mostrar de que o fim impera! Eu quero lutar, quero vencer a barreira do silencio e da distância...e será que o amor vence todas as coisas? Neste momento já não sei...
    Beijo Art é de louvar ainda existirem corações como o teu!
    Black Angel said...
    não comento muito o que escreves, mas leio-te. é véspera de feriado,então vai um abraço amigo do black para o darkangel
    Estrela do mar said...
    ...e poderes fazer isso tudo já é uma grande prova de amor...


    Lindo texto @migo...tem uma forte vontade disponivel da tua parte...gostei de ler...muito mesmo!

    Beijinhos e tem um bom feriado.
    raphaeliinhaa said...
    oii!!!
    amizade eh uma coisa boa, mas, naum sei se so cmg, mas amigos sempre acabam t deixando, t traindo ou fazendo outras escolhas

    =) cada um com sua vida, mas nada melhor do q rir e abraçar d verdade um AMIGO
    boa semana!
    mc said...
    q lindo...chorei...
    beijos,
    mc
    taliesin said...
    Muito bom o texto, é uma declaração bela, pq tudo falou é verdade, não podemos mudar o passado, mas podemos fazer o presente e o futuro, especiais.
    Beijos
    TMara said...
    bom feriado. Bj de luz e paz
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art
    E tudo isso é o que importa.
    Um abraço
    Daniel
    Micas said...
    O Amor é mesmo isso, a partilha, ajuda, solidariedade...gostei imenso desta tua declaração em forma de poema.
    Beijinho e bom domingo
    boxexas said...
    Ser amigo e amar alguém é exactamente tudo isso que descreves, são todas essas oferendas que estendemos ao outro, na partilha de sentimentos puros e verdadeiros. É um mundo que queremos criar, num embalo suave de conforto e sorrisos, mesmo quando tudo é lágrimas e o desconforto circunda-nos a alma. Quando gostamos verdadeiramente de alguém, estamos juntos nos bons e nos maus momentos, partilhamos sorrisos e lágrimas, aconselhamos mas não exigimos, queremos proteger mas temos de permitir que essas pessoas voem consoante os seus desejos. Gostei muito das tuas palavras!! =) Beijinho enorme**
    rajodoas said...
    Então mas esse poder não é menos importante do que aquele que não evita
    determinados problemas. O poder da amizade é suficientemente forte para ajudar a transpor barreiras. Com um abraço do Raul
    XK Templates said...
    Oi!
    Ja foram avaliados os primeiros dez blogs pra escolha do primeiro finalista do concurso eo teu blog é um forte candidato. Por isso, e por termos gostado bastante do blog, voltamos a lembrar que tens de pôr o selo do concurso e do nosso site que estao la na pagina do concurso. Se em 3 dias isso nao for regularizado, infelizmente teremos que te desclassificar pk por os selos fazem parte das regras do concurso.
    Contamos contigo!

    XK Templates
    Nina said...
    Adorei o texto :)

    Beijinho
    Dä®k Añgë£ said...
    Claro que as minhas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades te pertencem, meu Amor, sem ti eu nunca as conseguiria alcançar... Sem o teu amor, sem o teu carinho, sem a tua amizade eu não teria este sorriso que tanto amas. Obrigada Amor por me ajudares a juntar os pedacinhos. Sabes que também estarei sempre contigo quando precisares e que te amo, muito...
    lazuli said...
    gostei muito, Art
    O Pi@d@s said...
    Eu não posso... ver as fotos das "gatas de outras noites"!
    yatashi said...
    Muito linda esta nova entrada ao blog!Fantástica.

    Amor é isso mesmo, partilha e amizade**
    Anonymous said...
    ...ainda não te disse art,adoro esta música,tem...acho que tem uns pózinhos de perlimpimpim...ou isso ,sim...e da entada?Bem...está fabulosa...sorri,eu sei ,é imsginação mas o fundo é divino e...achei as silhuetas...interessantes eu sei,sou terrível!
    Um abraço apertado
    Salatia said...
    e assim deve ser o amor...já há novidades no http://saldatuapele.blogspot.com . um beijo
    Elise said...
    Amizade e amor incondicionais... às vezes existem.

    Abraço
    Liliane said...
    ah, como eu queria que me amassem pelo que sou.
    bjos
    Adryka said...
    Cada vez que cá venho, entro no meu paraiso imaginado, és um querido e escreves coisas magnificas. beijinhos amigo
    Pedra Rolante said...
    Isso sim, é uma verdadeira declaração de amor! Gostei muito =P Escreves muito bem!
    spyvspy aeon said...
    "Só nada podes mas juntos tudo podem", como sempre impera os sentidos, impera a beleza ao descrever situações da vida. Deixo-te um abraço
    Titá said...
    Nem ninguém te pode pedir mais do que isso...porque isso é tudo, é a grande entrega. Um beijo e obrigada por seres assim
    singularidade said...
    Lindo lindo o teu post Adorei!
    " Amizade palavra unica"
    " Amigos são como as flores que perfumam os nossos dias"
    beijo grande
    toupeira said...
    Não se pode viver pelo outro, mas pode-se viver com o outro. Não basta dizer-se para avançar mas avançar quando é preciso.
    Astri* said...
    Nem mais.. Querido Art, às vezes, quando leio as coisas lindas que escrves tenho a sensação que não existes. Que é impossivel existir alguém axim tão preciso e certo naquilo que diz. Oh Art, aprendeste isto em que escolinha? Da vida ou a escolinha do coração? :D eheh

    Um grande texto sim senhor

    beijinho nexe coraxao apaixonado *****
    andrye said...
    Lindo..e axo q tudo o k disseste basta pra conseguir seguir em frente e por o passado pa tras..ha q viver o presente e aproveita-lo principalmente e c um amor assim..nem se fala.. beijo grande.
    Miguel said...
    E como numa história de Fadas e com Feitiços Pirlimpimpim ...
    Assim Tudo rapidamente aconteceu, pelas 11 h 45 m ...

    Querem saber mais?
    Visitem o meu Blog ...

    Mil Bjks da matilde
    Carmem L Vilanova said...
    Mas podes, amigo, renovar-te a cada dia na esperança de seres sempre feliz e amar... cada vez mais!
    Estive sem conseguir entrar nos comentários nos últimos dias, por problemas do meu próprio pc, mas já está tudo funcionando novamente e cá estou para deixar-te muitos beijos e sorrisos!
    ricardo said...
    pois concordo e assino por baixo. e vou ver o que posso fazer...

    como continuar a ler-te e a aplaudir

    um abraço
    Alma Azul said...
    E sabes uma coisa que muitas vezes as pessoas se esquecem?
    A melhor coisa que pode acontecer a alguém é amar alguém que ao mesmo tempo é o seu melhor amigo. Com quem desabafa como se falasse consigo mesmo e com quem partilha tudo.
    Eu tenho essa sorte... fico feliz pela tua Dark_angel!
    Gostei muito do teu post.
    um beijo
    Rogue said...
    Porque lutarr é preciso nem que seja para sabermos que fizemos tudo o que estava ao nosso alcanse...Um abraço
    Visible Silence said...
    Querido Art,
    Quem ama não precisa de ouvir mais nada... estas são as palavras certas...
    A tua amada é uma mulher cheia de sorte...
    "Eu só posso amar-te e ser teu Amigo."... por experiência te digo... nada é mais perfeito do que termos na pessoa amada o nosso melhor amigo... acredita
    Continua feliz nesse amor...
    Beijinhos carinhosos

Post a Comment