Profile | Portofolio | email |

Meia Laranja

Se tu fores mesmo a minha meia laranja, daqui a uns anos ainda estarás ao meu lado, de mão dada, aos domingos de manhã, quando sairmos de casa só para respirar ar e sentirmos que o mundo lá fora ainda existe.

E eu vou olhar para ti e vou suspirar de prazer só por te ter ao meu lado... só porque sim... porque o amor é mesmo isto... quando não se explica é porque é mesmo a sério.

Sou como tu, não gosto de planear o futuro, tenho medo de me enganar, de perder tempo com sonhos impossíveis, das voltas que a vida dá para nos tirar o que mais queremos, por isso deixo-me ir... hoje vai ser um dia bom e amanhã também, e depois de amanhã também, e quem sabe para a semana ainda vai ser melhor...

A nossa vida passa a correr, vejo-te ao meu lado há algum tempo e é fácil imaginar-te por muito mais tempo, não sei quanto, mas agora também não me interessa saber, o que me interessa é que estás comigo e que estamos os dois felizes. Talvez chegue um dia diferente de todos os outros...

Um dia especial, daqueles que nascem para mudar a nossa vida, e nesse dia, ou eu ou tu, olhemos um para o outro e perguntemos como vai ser a seguir, de que cores se pinta o futuro... O futuro é como uma casa vazia, cheio de projectos e de sonhos mas também fria e silenciosa, com o peso do desconhecido, do medo que carrega todas as incertezas. Mas eu gosto de imaginar o futuro cheio de momentos bons, e mesmo que a vida não se transforme no que mais desejo, prefiro sonhar do que pensar que o futuro é uma terra de ninguém, esquecida para sempre no mapa das nossas almas.

Temo e desejo esse dia, porque ele pode mudar as nossas vidas para sempre. Mas até lá, deixa-me descansar sob o sol de verão, dormir sestas e ouvir musica em altos berros. Tudo tem o seu tempo, e não é por correr atrás da vida que ela acontece mais depressa.

37 Comments:

  1. Amita said...
    Não vale mesmo a pena correr atrás da vida, tudo tem o seu tempo, assim aproveita bem a tua mei laranja e vive plenamente. Bjokas grandes amigo
    Raquel Vasconcelos said...
    Se não se correr atrás da vida ela não acontece, ela vai acontecendo... e um dia quando demos por ela, aconteceu sem nós sabermos. Se... se, se, se, não serve para nada. Porque "se" é deixar abrir brechas onde não é suposto existirem.
    Descobri um dia o que ninguém deseja saber, que se não for diária, a luta pela vida a dois sucumbe ali mesmo, nos primeiros momentos. E o ser humano comete esse mesmo erro vezes sem conta.
    *
    lazuli said...
    Um dos teus melhores textos, Art, desde que te comecei a ler. O tema da meia laranja é difícil..e conseguiste escrever sobre ele duma forma simples, bonita, suave..e envolvente! Um beijo!
    Rukinha said...
    realmente tudo tem mesmo o seu tempo... qd assim é, tudo fika bem.... =)
    Menina_marota said...
    Realmente, não é por corrermos atrás da Vida, que ela acontece... mas podemos perder o trilho que no leva a ela, se a nossa atenção não estiver firmemente convicta do seu caminho...

    Bom texto, gostei de ler-te

    Um abraço :)
    Boxexas said...
    Sabes que tens razão, tudo tem o seu tempo, a vida não pode ser vivida apressadamente, com a voracidade de quem quer realizar tudo o que deseja! Somos nós que conduzimos a vida, por isso, tu viverás o que tiveres de viver, com a tranquilidade e também os percalços das tuas escolhas. O mais importante é aproveitar o momento e ir moldando o futuro, suavemente, agarrando na felicidade!! Parabéns pelo texto!! =) Beijokas gandx**
    La Luna said...
    eu gosto tanto de te ler...
    és das poucas pessoas que realmente me toca com o que escreve e sempre que leio os teus textos fico realmente a pensar no que li...
    obrigada por me dares o prazer de "te" ler!!
    beijo
    Anonymous said...
    é isso mesmo! o melhor é não apressarmos nada, deixar as coisas fluirem no seu decurso normal....Como "Carneiro" que sou, tenho o defeito de querer viver o futuro no presente com medo de o perder mas, na verdade, se tivermos certezas daquilo que realmente queremos, o futuro há de ficar lá à nossa espera!!! não estou nos meus melhores dias mas este teu texto ajudou-me a reflectir na minha situação e tenho mesmo que te dar razão.... obrigada!!! beijokas
    Kalimera
    Wakewinha said...
    Não te aconselho a correr, mas a manteres-te na linha da frente, pois alguém pode tomar o teu lugar! São coisas diferentes...
    Beijinho grande*
    Dora said...
    Às vezes, o melhor é mesmo saborearmos aquilo que a vida nos traz. E sermos gratos pelas estrelas que nos chegam às mãos, por vezes, tão devagarinho que mal reparamos...
    impressaodigital said...
    enquanto ves se é ou não a metade da laranaj vai aproveitando o sumo, porque vai caindo...
    duda said...
    Tens razão, primeiro temos que viver o presente e pensar um pouco no futuro, mas é viver um dia de cada vez. bjinhos
    Alma Azul said...
    Eu encontrei a minha meia laranja, espero que tu também e que sejas muito feliz.
    Tens razão, todos os dias são diferentes, e cada um à sua maneira pode ser especial, basta para isso que o tornemos especial.
    A vida passa depressa demais para que nos percamos a tentar descobrir a razão de ser de tudo, por isso o melhor é que tentemos, sempre, ser felizes!
    Um beijo enorme de boa semana!
    (desculpa...fiz aqui asneira e apaguei o comment...LOL)
    O Micróbio said...
    Espero que não seja uma laranja ácida... :-)
    meialua said...
    Todos nós procuramos a nossa metade, mas a seu tempo a encontraremos.

    gostei particularmente da última frase:

    "Tudo tem o seu tempo, e não é por correr atrás da vida que ela acontece mais depressa. "...

    É isso mesmo.
    Beijos*
    arlequim said...
    eu gosto de viver o presente!!! o futuro logo se verá!
    bjs
    Adryka said...
    Como sempre fico fascinada quando cá venho, é fantastico o que nos contas.Beijinhos
    Luís Miguel said...
    Desejar é querer. E o querer encontra sempre formas de o ser.
    .
    .
    Um belíssimo texto, Art. Parabéns!
    .
    .
    pensamentos said...
    Amigo Art,

    Estou de volta, e ao passar por aqui, vi que a confusão continua...

    Só o tempo te vai ajudar a perceber, quem é a tua meia laranja... A que encaixe certinho, a que complemente o outro meio...

    Espero que a encontres rapidamente...

    Mas antes de saíres à procura, verifica bem se ela não está mesmo ao teu lado...

    Abraço amigo...
    Taliesin said...
    Meu caro realmente a espera é mais doida e demorada mas é o q devemos esperar, para q a a nossa metade apareça
    Abraços
    TMara said...
    de facto o futuro não acontece + depressa, mas não partilho a ideia de ser uma casa vazia. Vamo-lo moldando com os actos do presente...Bjs e ;)
    Karura said...
    olé, nem mais!! bjooo***********
    Renatinha.. said...
    meu amigo, post sensacional, lindas palavras..
    sua metade da laranja..
    o tempo é seu melhor amigo, espere e ele te trará o mais lindo presente..
    a sua metade da laranja pra sempre..
    boa semana p ti
    Sónia Rocha said...
    Olá e-Amigo!
    Há uns anos atrás estive plenamente convencida que a minha metade, a metade da minha laranja, que encaixava perfeitamente em mim, com os seus gomos milimétricamente iguais aos meus, era o pai dos meus filhotes... mas, afinal, não foi bem assim... eu perdi a esperança no amor eterno, mas acredito muito no amor! No presente. E no futuro que se constrói diariamente, a dois!
    Não sei se "ela" é a tua metade, mas desejo que devores esse amor, que espremas o sumo o máximo que puderes e que disfrutes da vida, tal como ela se te apresenta!
    Gosto muito de "te" ler, és fantástico sem dúvida e deves ser, indubitavelmente, uma meia laranja fenomenal! Sorte a dela!!!
    Muitos beijinhos e que sejas SEMPRE muito feliz!
    Anonymous said...
    ´Se planear o futuro for uma forma de nao viver o presente, concordo, mas..ter os pés bem acentes no chao é tmb ver mais longe o horizonte que se aproximara mais tarde ou mais cedo!Planear o futuro pode ser tmb a certeza de se querer estar juntos de prolongar esse prazer essa certeza. O amor ytmb é isso.

    Vampiria
    sussurros da lua said...
    Palavras sábias! Isso mesmo...um dia de cada vez! Mil beijinhos!
    stillforty said...
    Acordaste hoje assim...bonito, gostava de ser ela...
    Anonymous said...
    As minhas desculpas, mas nao consigo postar nada d enovo no meu blog ha dois dias :(((( sinto me tao perdida...

    bjs, vampiria
    inconfidente said...
    Muito pelo contrário...correr atrás da vida, só atrapalha.
    Jamour said...
    Amar é assim. Deixa que venha os dias. E tudo acontecerá. Um grande abraço
    isa xana said...
    nao gosto de apressar o futuro, fazer muitos planos... gosto de deixar as coisas acontecerem no seu tempo

    gostei bastante deste teu texto, mesmo muito

    beijito
    mfc said...
    O texto está lindamente construído.
    As coisas acontecem quando devem acontecer.
    Forçar nunca deu certo.
    Fernando B. said...
    Caro Amigo,

    Para não estar a repetir, suscrevo integralmente o comentario da Amita.

    Um Abraço,
    Carmem L Vilanova said...
    Art amigo, desculpe-me a ausência de tantos dias, estive aproveitando para "curtir" umas pequenas férias ao lado dos "filhotes", mas já estou de volta a este nosso mundo.
    Beijos e sorrisos para ti!
    IsaMar said...
    Bonito pensamento.
    Anonymous said...
    Acredita no que tens de contruido com alicerces... e pés assentes na terra!
    Elsa said...
    Bem... em 36 posts acho que já foi tudo dito. De qualquer forma gostava de deixar aqui umas palavrinhas... Adorei o texto: simples, directo! Os planos muitas vezes corrompem o amor... exige-se demais...
    Oxalá também encontre a minha metade da laranja!...
    beijinhos

Post a Comment