Profile | Portofolio | email |

Medo

Digo a mim mesmo para seguir o meu coração, mas tenho medo de o fazer... medo de me magoar. Porque sei que se isso acontecer vou cair bem fundo, e não sei se terei forças para me levantar de novo. Sei que tenho de arriscar, porque é melhor saber logo a resposta, do que viver nesta angustia, mas não está fácil assumir o risco.

Tenho medo!!!

Procuro forças dentro de mim, eu sei que elas existem, e sei que tenho vontade de lutar por ti. Nunca desisti de nada, e não é agora que o vou fazer... mas o medo parece ser maior... maior que tudo... do que a força... do que a vontade... só não é maior do que o amor que sinto cá dentro por ti, e que aumenta a cada dia que passa.

Mas é exactamente este amor que me faz ter medo... amo-te tanto que tenho medo de te perder. É complicado, e talvez estas palavras nem sequer façam qualquer sentido, mas é que estou tão confuso e tão perdido... Não sei mesmo o que fazer. E tu que me tens ajudado, ouvido e apoiado, tem um pouquinho mais de paciência.

Sei que é difícil ouvir-me falar sempre do mesmo, mas preciso de tempo e de coragem. Sei que posso contar contigo, mas também sei que tudo depende só de mim. Tenho pensado muito no que fazer, mas sempre que tomo uma decisão o medo torna-me a invadir. Talvez devesse pensar menos e agir mais... Mas como faço isso?

Sei que tu estarás ao meu lado para me acarinhares e me dares o teu apoio... E se eu digo a mim mesmo para seguir o meu coração, então eu tenho de lutar por ti... eu vou lutar... só ainda não sei como... Preciso de mais tempo... só mais um bocadinho... sinto-me tão pequenino...

44 Comments:

  1. Goncalo said...
    Pois é meu amigo Art, esse é um medo terrível.
    O medo de arriscar numa relação, o medo de não dar certo e td o que é um sonho passa a ser um pesadelo.
    Mas se esse é o teu desejo, arrisca, enfrenta esse medo, pois desistindo podes estar a perder a grande ou a única oportunidade de viver um grande amor, quem sabe talvez o verdadeiro.
    Segue o teu coração...não vivas nessa dor constante...

    Deixo um abraço e votos de um optimo fim de semana
    maresia said...
    que sabes tu da Berlenga? :P
    maresia said...
    MEDO, homem?? Medo de viver?? Quando segues o caminho, seja ele qual for, nunca perdes! Ganhas e aprendes sempre alguma coisa. Só não sofre, só não ri, só não rejubila, só não chora ou grita, quem não vive!
    Estrela do mar said...
    ...Art...em relação ao amor...eu costumo dizer "Nunca deixes de fazer tudo aquilo que o teu coração mandar, para que um dia não te arrependas, que podias ter feito mais e não fizeste"...por isso...não receies...vai em frente e não tenhas medo...dá asas ao teu sentimento e deixa-o fluir;)...

    Beijos e bfs.
    Rukinha said...
    Este sentimento ja me foi, é e será muito familiar... Mas com as quedas no fundo aprendemos e fikamos mais fortes... portanto ha k arriscar, mais vale arrepender por ter arriscado do que arrepender por nao o ter feito. axo eu né...
    Peter Pan X said...
    Caro Amigo Art...

    Acho que estás numa fase da vida em que procuras algo e não sabes bem o que procuras.

    Creio que aquilo que precisas de encontrar numa primeira fase é o teu verdadeiro EU!

    Precisas de te reencontrar, pois por qualquer motivo te perdeste.

    Quando conseguires encontrar-TE toma a decisão que achas que te vai fazer Feliz, seja ela qual for, pois sabes que podes contar comigo, podes contar com os Amigos...

    Que tudo se resolva depressa, sem "vencedores" nem "vencidos"...

    Fica em paz.

    Um abraço

    ;-)
    Wakewinha said...
    Tu não és pequenino! Tornas-te grandioso, apenas pela tua forma de amar e elo teu jeito de entrega! E quem tem tanta força assim não deve nunca sentir medo, nem mesmo conhecer o significado dessa impotência!
    meialua said...
    Não há maior medo... que o próprio medo...

    costumo dizer que o medo desaparece com o Amor,
    mas o Amor...
    mete medo...

    Vim dizer-te que o blog MoonFaces, está também de volta.

    Beijos*
    Taliesin said...
    Meu amigo te digo é melhor arriscar e perder do se arrepender de nunca ter tentado.
    Abraços
    TMara said...
    o medo é irracional e tolhe-nos. Despe o medo. Bom f.s Bjs e;)
    tazaroteno said...
    Amigo posso ter feito a maior asneira da vida, ja esta feita, mas se me arrepender pelo menos conheci os dois lados, assim poderei ter a certeza de qual dos dois é melhor, sei o que nao é facil, quanto a ti, reflecte sozinho e vais ver que encontras a luz que apaga o medo. Abraço aqui do teu amigo anti ferias
    Miguel said...
    Perde o Medo!
    Sê Feliz...

    Bjs da Matilde
    La Luna said...
    todos nós temos medo!mesmo que tentemos sempre parecer mais fortes esse medo nunca desaparece...resta-nos tentar lutar contra ele ou tentar esquecer a sua presença...
    faz o que te manda o coração sem pensar no que pode acontecer depois!!vive o presente e a felicidade do presente!!
    beijo
    pensamentos said...
    Amigo Art,

    Em primeiro lugar quero dizer te que não só estou por aqui, como estou num outro sitio qualquer que seja necessário estar...

    As decisões difíceis aparecem nos na vida quando menos esperamos, mas temos que as tomar principalmente quando envolve outras pessoas que ainda por cima amamos...

    Não me parece que o MEDO (seja do que for) seja impedimento para tomar uma decisão que vai ser tomada, hoje, amanhã, ou depois...

    Sem duvida temos que seguir o coração, e seguir o caminho que a vida nos traçou...Sem MEDOS, e com a cabeça bem levantada...

    Um grande abraço.

    Estou por aqui e por aí...
    loureiro said...
    Sabes o que aprendi com essa do amor?
    O seu sinónimo é sofrimento, muitas vezes doentio!
    rajodoas said...
    Esse medo não será resultante duma incerteza. Porquê não arranjar coragem
    para vencê-lo, passando a ter a certeza que não existem razões para ter medo. Com um abraço do raul
    lazuli said...
    Art, soberbas palavras sobre o medo, aliadas a um dos seus maiores inimigos..esse tal de amor...Ou o contrário, mas talvez a ordem dos factores seja pouco importante neste caso..
    Um beijinho da fernanda g.
    Afrodite said...
    medo não rima com esperança, nem com razão.
    Procura a razão do medo, com esperança...



    §(~_~)§ mais um da Afrodite
    titas said...
    difícil.
    Pois só tu sabes as razões do teu medo.
    E devem ser muito fortes, face à tua angústia.

    Sofrer faz parte da vida. Insistir no sofrimento, não!


    //(~_~)\\ um beijo da Titas
    Gilda said...
    Deixo-te apenas um beijo, Art... e um imenso abraço, em silêncio para não importunar.
    Demora o tempo que for preciso... "ele" não te fugirá, de certeza.
    lualil said...
    Não espere o medo passar.. pois ele não passa nunca. O que é preciso é enfrentá-lo.. e logo!
    um beijo
    HumbertotheWizard said...
    É humano ter medo, não é? Por isso mesmo o que sentes é natural. Ganhar forças e falar de sentimentos a alguêm por quem nutrimos o maior forma de amor, não é fácil, nem é para todos. Contudo a vida é toda ela um risco, e convém darmos um salto no escuro, aceitando o desafio dos nossos receios. Se ela disser não! Estás perante uma Senhora que sinceramente o disse de coração, e que não pretende mais nada do que a tua boa amizade. Se fôr sim! Pode vir a tornar-se com o tempo num desencanto no meio de um turbilhão de felicidade. As pessoas medem-se pelos actos que cometem e não pelas palavras que divulgam. Art, partilho do mesmo sentimento do que tu, e desejo-te boa sorte quando enfrentares o dragão da incerteza. Não hesites, quando acreditas em ti. (Esfera dos Anjos)
    Anonymous said...
    Caro Art,
    Como te entendo... como me revejo nas tuas palavras!!! o problema reside no facto de querermos avançar mas parece surgirem sempre dúvidas e incertezas. E o mais difícil mesmo é passar à acção, realizarmos o que mais desejamos. É preciso muita coragem e acima de tudo sabermos respeitar as pessoas que nos rodeiam!!! Eu te diria que arriscasses para seres feliz, mas o que te aconselho a fazer ainda não tive eu coragem de o fazer... Como tudo é complicado!!!! Enfim, apenas te posso garantir que tens em mim um ombro para chorar, independentemente da decisão que venhas a tomar.
    Beijokas da
    Kalimera
    Alexia said...
    Medo? Antes da decepção vem concerteza o prazer a sedução, o encantamento, com medo não se vai a lado nenhum. Deita o medo para trás das costas e vai lá. Dos mdrosos não reza a história. Fui...
    BlueShell said...
    Todos temos esses medos...
    Eu falo por mim...

    ***BShell ;)
    Krizthewiz said...
    O medo de perder alguém é sem duvida terrível...não consigo sequer pensar em perder uma pessoa muito especial que tenho na minha vida... Não devemos ter medo de perder alguém, em vez disso devemos ter força para lutar contra isso... Pois a maneira mais facil de perder é ficar a recear que isso aconteça... PS: não tem problema que me faças link ;) (como sabias que lia o teu blog?:|)
    lazuli said...
    Caro Art, não acho que seja absolutamente mau ter medo. O medo ajuda-nos muitas vezes a saber apreciar melhor o bem que temos, os seres que amamos. Sim, o medo de os perder torna-nos mais fortes, desde que não se torne obsessivo. Dirás que isso não é medo, é outra palavra qualquer..Talvez. Mas sei o que é, porque o perdi. Um beijo.** Fernanda.
    Carmem L Vilanova said...
    Art amigo,
    Medo é uma palavra que nao rima muito com AMOR e por este motivo tenho que discordar um pouco de ti quando dizes que amas tanto que sentes medo de perdê-la... Se a amas de verdade, se ela a ti, nao há porque haver medo, há que haver confiança total... Nada de medos, homem! Vai em frente, luta por este amor, tu o mereces, estou certa disso! :o)
    Deixo-te muitos beijos, muitos sorrisos e um carinho amigo!
    O Micróbio said...
    Não estarás a confundir medo com ansiedade?
    Luis Duverge said...
    De que vale ter medo ? depois de a teres perdido. A melor forma é sempre sermos iguais a nós próprios e ...deixar fluir naturalmente o que paira no ar. Se é "medo" ou receio que sentes ...é perfeitamente natural porque quando nos apaixonamos ... naturalemnte tendemos para nos transcendermos, e a dúvida subsiste será que estou à altura dela ? Mas com o tempo as dúvidas desaparecem ...e aquilo que são os defeitos de todos nós serão sempre ultrapassados pela que há de positivo numa relação ...de contrário não vale apena ter medo.
    Boa semana de trabalho ou boas férias se for caso disso.
    casa da nana said...
    Não tenhas medo.. a minha filosofia de vida é sempre, que se tiver de me arrepender que me arrependa do que fizx e nao do que nao fiz. beijos
    persephone said...
    Nada melhor como arriscar e mesom que o medo teime em ser maior, sê maior que ele.. Acredita em ti e no que sentes, tudo o que te rodeia {medo} será inferior

    Um beijo terno e um abraço
    Rose
    Ana Luísa said...
    É compreensível que se sinta medo em diversas situações. No entanto, creio que é preferível tentar e arriscar do que passar o resto do tempo a passar que se tivesse feito X, o resultado poderia teria sido Y...
    Bjs
    Paula said...
    Olá, vi-te nos blogs amigos de Na boca do lobo mau, vi q és de portugal, eu tb sou...e vejo q tb sofres por amor e q tens medo, eu tb sinto isso e vivo um caso parecido com o teu. se quiseres passa no meu blog e verás www.miguelinho.weblogger.com.br espero-te lá. beijinhos e força. Paula
    Anonymous said...
    Se não soubermos enfrentar os nossos medos, não vamos a lado nenhum. Certo? Vá lá! Força ;) Beijos (Erotica)
    Dora said...
    Penso que o medo se sobrepõe ao amor quando a nossa alma nos quer dizer que ainda não está preparada para dar passos mais audazes. Escuta a tua alma e sê compreensivo com ela.
    Rosa Cueca said...
    saber que a pessoa vai lá estar pode ser a nossa maior fonte de força...
    assim como o medo nos pode levar a agir... tens de procurar dentro de ti o que te dá forças. Valer a pena já sabes que vale, era o mais difícil :) beijinhos*
    Elsa said...
    Deixo-te um beijo. Obrigada pela tua presença no meu cantinho ;-).
    Fica bem.
    Liliane said...
    ola querida, n é a primeira vez q me visita nao. é q mudei o temnplate e vc estranhou heheh
    bjoks
    mgbon said...
    O medo aniquila qualquer um. Impede a acção, não ajuda nada nem a nada. Há que assumir o que sentimos com todos os medos e inseguranças que possamos ter. E se ficarmos com o medo não ficamos mais sós?
    Raquel Vasconcelos said...
    Medos assim... por vezes matam.
    Tremendamente bem colocado...
    Amita said...
    O medo é um escape para muitas coisas. Encontra-te e então vai em frente. Força. Bjos e boa semana
    Dä®k Añgë£ said...
    "Preciso de ti.
    E tu, pequenino,
    Precisas de
    MIM?"

    beijo enorme,
    Amo-te
    Lis57 said...
    Meu querido Art
    Que confusão vai nessa cabeça.Já te interrogaste qual a razão de tanto MEDO???? Quando se sabe onde está a Felicidade corremos atrás dela sem medos ou receios.

    Bom fim de semana

Post a Comment