Profile | Portofolio | email |

Amigos

Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amigo, nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. Por isso deixo estas palavras para os meus amigos, que me têm acompanhado ao longo da vida, uns há muitos anos, outros há menos tempo, mas todos estão sempre presentes nos bons, e especialmente nos meus maus momentos.


Amigos não tenho muitos, é um facto
Mas os que tenho, sei que são reais
Meus, de verdade

Amigos que eu vejo todos os dias
Amigos que eu vejo esporadicamente
Amigos que eu nunca vejo, devido à distância

Amigos

Que nem sempre me dizem coisas bonitas
Que se zangam quando discordam de mim
Que me defendem quando sou atacado

Amigos

Que são os irmãos que eu escolhi

Amigos, sim

Aqueles com quem posso contar
Seja para tomar um copo, ou para uma conversa

Meus amigos

Sem eles, eu seria menos
Menos feliz
Menos inteligente
Menos amoroso
Menos vivo

Amigos

Felicidade de quem os tem
Não citarei nomes
Quem é sabe e pronto
E cada um tem o seu lugar, o seu espaço
Eu posso considerar-me uma pessoa de sorte
Não pela quantidade de amigos que tenho
E sim, pela qualidade de cada um deles

33 Comments:

  1. tazaroteno said...
    Bem, fico satisfeito por estar incluido no teu grupo de amigos é um grande prazer para mim ter um amigo como tu, que me entendes, que partilha-mos bons momentos juntos, não são assim tao poucos, ja atravessa-mos o oceano juntos, ja nos perdemos juntos "Paris" e o que espero é que continue assim por muito mais tempo, obrigado amigo .

    P.S. A distancia pode deixar de ser problema lol
    Rukinha said...
    Exactamente... aqui ha uns tempos tb postei kk koisa sobre a amizade... e é mm isso, amigos de verdade temos poucos... o k importa é k os tenhamos! um abraço
    ZAG said...
    Um enorme abraço sem longe nem distancia...
    ZAG said...
    Um enorme abraço!
    Amita said...
    Baixos ou altos, gordos ou magros, muitos ou poucos, que interessa? Importa, isso sim, a Amizade mútua dedicada. Bjinhos Art
    Peter Pan X said...
    Meu caro Art,
    Comoveram-me as tuas palavras e sabes que o sentimento é recíproco.
    Também te agradeço, AMIGO, por tudo aquilo que tens sido ao longo de todos estes anos, em que já estivemos longe, já estivemos perto e a nossa amizade não sofreu sequer um abalo...
    Nos bons e nos maus momentos, em todas as situações da nossa vida, ter um AMIGO como tu é ter uma razão para continuar a viver.
    Um grande abraço deste teu sempre AMIGO,
    "Peter Pan X"
    Raquel Vasconcelos said...
    Excelente mensagem...
    Talvez precisasse um dia de a passar...
    Rogue said...
    Amigos....Triste de quem os não tem. excelente post
    Desconhecida said...
    Os amigos, são algo demasiado importante na nossa vida e que se devem manter...sempre!
    Bjs
    meialua said...
    Amigos verdadeiros sao muito raros, sao um precioso tesouro a preservar, sao a familia q temos oportunidade de escolher...

    Um beijo*
    Planta said...
    Amigos normalmente são poucos, é isso que faz a diferença, os outros são conhecidos. Gostei imenso da forma como descreves esse sentimento lindo: dos melhores e maiores: a amizade. Costuma-se dizer, o amor passa mas a amizade fica. Eu felizmente tambem conheço esse sentimento. Bjs e bom resto de semana
    Miss_Doidinha said...
    É isso mesmo!!
    Bom Blog.
    Aparece por cá...
    http://casal-maravilha.blogspot.com
    Adryka said...
    Espero estar na lista dos teus amigos, pois tu estás na minha. Um beijo grande da amiga blogueira Adryka
    Joaninha said...
    Os amigos... o que seria de nós sem eles? ... Certamente a vida não faria sentido! Beijitos**
    sylpha said...
    Palavras bem certas!!!! Quando a amizade é verdadeira não interessa o tempo e a distância. Mesmo que sejam poucos os momentos de convivio são sempre saboreados. Quando nossa alma está triste, neles encontramos sempre uma palavra ou um abraço.Um amigo não precisa de estar sempre de acordo connosco, basta apenas que seja sincero. Beijinhos :))
    pensamentos said...
    Os amigos são assim mesmo...
    Podem nem estar muito presentes, mas quando precisamos seja para o que for, estão lá...Mesmo que seja só para beber um copo, ou ouvir os nossos desabafos...
    É bom ter amigos...
    Um abraço.
    Delírio da Loirinha said...
    Querido Art of love!
    Ja te sinto como amigo.... adoro ler-te...
    Beijinhos desta amiga....
    DL
    Micas said...
    Tens toda a razão, amigos com "A" não se tem muitos,mas esses são os que estão sempre presentes ainda que longe fisicamente. Amigos são o melhor tesouro que nós pudemos ter... Beijinho
    persephone said...
    Poucos mas bons, sempre aprendi isso meu caro amigo

    um beijo docito
    é sempre um prazer ler-te*

    Rose
    rajodoas said...
    Penso que a definição está correcta. De resto basta ler os comentários se
    dúvidas houvesse, para tal concluir,
    embora seja de opinião de que um critério demasiado restritivo ou selectivo do número de amigos pode não se traduzir na sua melhor qualidade. Com um abraço do Raul
    Dora said...
    Linda apologia dos amigos, esse tesouro que culivamos nas nossas vidas!
    Pecola said...
    Já fizeste muitos Amigos pela Internet? :)
    Jamour said...
    A amizade é o primeiro amor!!! Parabéns pelo blog.
    Piolha said...
    Os amigos são a coisa mais sagrada que tenho e não tenho muitos de facto mas tenho estes e chegam-me, sei que estão nos meus maus momentos sempre com um sorriso para mim e nos bons momentos para sorrirem comigo. tudo na vida passa mas os amigos de verdade vao acompanhar-me pela aventura q é viver e vão estar sempre aqui. muito bonito fazeres um post aos teus amigos, preserva-os! um beijo***
    Estrela do mar said...
    ...Art...conhecidos há sempre muitos...mas amigos com "A"...contam-se pelos dedos de uma mão...mas esses é que são realmente pilares importantes na vida de cada um...pelo menos eu também penso assim...

    Um beijinho*de uma @miga virtual.
    Luís Miguel said...
    "...pela qualidade de cada um deles." Perfeito!
    E mais comentários para quê?
    .
    .
    Fica bem..
    Wakewinha said...
    Com o tempo aprendi que na amizade não conta a quantidade, mas a qualidade.
    Parece que partilhamos o mesmo tipo de vivência! ;)
    Beijinho grande*
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art of Love
    E devemos preservá-los pois são aqueles que nos podem ajudar quando perdemos o equilíbrio...
    Um Abraço
    Daniel
    Anonymous said...
    Os amigos são realmente uma peça chave nas nossas vidas. E falo por mim...tenho amigos com quem me abro mais do que com a minha própria família. E por incrível que pareça, os meus melhores amigos estão distantes mas nem por isso a amizade se perdeu....a distância é "virtual" pois sei que posso contar com eles sempre que preciso e eles sabem que eu estou sempre disponível!!!! é bom ter amigos assim....
    Parabéns pelo texto!!!
    Beijokas,
    "Kalimera"
    Ritinha said...
    :)
    Beijo
    said...
    O que dizer....é a mizade é uma constante mutação.
    espero que nem eu nem tu nem os nossos amigos estejam um só dia sem amigos.
    COmprimentos de amizade.
    Just___me said...
    É...e são eles que adoçam os nossos momentos mais amargos. Quem os tem tem tudo.
    Beijo
    Bom fds
    Carmem L Vilanova said...
    Art amigo!
    Lindo este teu post, principalmente porque 'e muito verdadeiro... nem sempre sao necess'arios que tenhamos muitos amigos, mas sim, amigos verdadeiros, muito embora, muitas vezes, nem cheguemos a conhece-los, pessoalmente, um dia... Sinto-te como um bom e verdadeiro amigo e fico feliz por tua presenca amiga em minha vida e na de minha familia... Digo-te isso de coracao!Desculpa a m'a digitacao, mas 'e que o computador em que estou est'a configurado diferentemente do que o que possuo em casa!
    Um grande beijo, meu amigo!

Post a Comment