Profile | Portofolio | email |

A minha Amiga Stillforty, passou-me este testemunho.
Aceitei-o, porque embora não simpatize muito com as chamadas "correntes", a verdade é que elas estão a ser espalhadas por esta blogosfera, e sempre é uma forma de conhecermos melhor quem está por trás de cada Blogue.
Agora, parece que só falta lembrarem-se da música, e eu fico a aguardar!!!

Qual o último filme que viste no cinema?
"Million Dollar Baby"

Frankie é um treinador de boxe que geriu as carreiras de vários boxeurs. No ringue, ele costuma ensinar os seus atletas que o mais importante é protegerem-se a si mesmos. É então que aparece Maggie, uma empregada de café com uma enorme determinação e vontade de vencer que quer tornar-se uma grande atleta. Mas para que tal possa acontecer, ela precisa de alguém que acredite nela e a treine. Inicialmente, Frankie tenta a todo o custo demovê-la, invocando várias razões: por ser mulher, por ser demasiado velha para começar a treinar, e fundamentalmente porque depois de uma série de desaires profissionais, ele não se quer comprometer. Mas mesmo assim, ela entrega-se ao treino no ginásio, diariamente. Passado algum tempo e perante a obstinação da rapariga, Frankie aceita treiná-la, nascendo assim uma relação de inspiração mútua e partilha. Os dois vão ajudar-se mutuamente e, aos poucos, vão descobrindo um sentido de família que há muito desaparecera das suas vidas.

Qual a tua sessão preferida?
Obviamente uma qualquer sessão da noite, com uma boa companhia, e preferêncialmente num cinema sem pipocas. Se assim for o ambiente pode tornar-se muito romântico e acolhedor.

Qual o primeiro filme que te fascinou?
Inevitavelmente o "About Last Night"


Depois de tomarem uns copos num local da moda de Chicago, Danny e Debbie vão para casa dele, acabando como uma típica conquista de solteiro, uma aventura de uma noite.
O romance não é sério, mas é sensual, até que algo de surpreendente acontece: querem ver-se outra vez. É o início de uma relação que irrita o melhor amigo de Danny e que surpreende a cínica companheira de apartamento de Debbie, que fazem todo o possível para que eles acabem a sua relação.
Mas Danny e Debbie são felizes juntos e começam a dar-se conta de que fazer amor é fácil, dizer amo-te é mais difícil e estar apaixonado é o mais duro.



Para que filme gostarias de ser transportado/a?
"Before Sunrise" e "Before Sunset"
Jesse e Celine conheceram-se por acaso numa viagem de comboio que ía de Budapeste a Viena, passaram o dia juntos e separaram-se no início do dia seguinte. Nove anos depois eles reencontram-se, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de protecção ao meio-ambiente. Jesse está em Paris para promover o seu novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.


E já agora, qual a personagem de filme que terias gostado de conhecer um dia?
Emily (Carré Otis) em "Wild Orchid"

Quando a fantasia se torna realidade tudo pode acontecer. Saída dos estudos académicos, Emily conseguiu um emprego de sonho numa poderosa empresa bancária, e é enviada para o Rio de Janeiro para fechar um poderoso negócio de muitos milhões de dólares. Trabalhando com a conceituada negociante, Cláudia Lirons, Emily encontra-se inesperadamente submersa em dois mundos: O primeiro, pleno de dinheiro onde a quebra de uma regra poderá causar enormes prejuízos, o segundo, onde não existem regras, pejado de fantasias eróticas.
Ansioso por conduzir Emily aos ostentosos hábitos da ilha, está uma antiga paixão de Cláudia, Jim Wheeler. Misterioso, sedutor, e muito rico, Wheeler prova ser um intrigante iniciador da ingénua Emily, prestes a aprender a fascinante linguagem da paixão.

Que actor(actriz), realizador(a)/produtor(a) gostarias de convidar para jantar?

O produtor Zalman King. Tenho um particular fascínio por este produtor, por ele ver os filmes de uma forma diferente, ou seja, em primeiro lugar vem a imagem, e depois mesmo antes de escolher os actores, vem a música.
A actriz, inquestionavelmente a Demi Moore, porque é só a atriz que mais me fascina.


A quem vais passar o testemunho?
Ao Pensamentos, porque pelo nome, deve pensar muita coisa sobre este tema.
À Carlinha, porque sim, talvez por ser nova na blogosfera está na altura de ser metida nestas coisas das correntes.
À Borboleta Assanhada, porque o que ela escreve me fascina pela sua criatividade e sensualidade, por isso quero saber mais um pouco sobre ela.

21 Comments:

  1. Carla said...
    Adoro cinema e adorei saber as tuas escolhas. Até fiquei a perceber um pouco mais a razão do título do teu blog :) Tenho mesmo que ver esse filme, fiquei inspirada com a tua descrição. O amor acontece... de qualquer forma, a qualquer hora e quando menos se espera. Beijo grande :)
    meialua said...
    Agora é q fiquei a saber mais qualquer coisa sobre o título do teu blog ;)

    Interessantes respostas :)

    Beijinhos e bom fim de semana*
    O Micróbio said...
    Mais uma corrente... bom fim de semana...
    Invisible said...
    Hoje, 13 de Maio, há festa aqui, Parabéns Patita!
    yohanan said...
    o teu blog ta cda vez mais apetitoso...=)bgda todas estas visitinhas la no meu ;)
    isa xana said...
    respostas instressantes, sim, senhor;)

    *
    Micas said...
    Amanhã conto contigo para beber um copo na "Micas" Bjs
    Vera Cymbron said...
    Boas respostas...
    Jinhos
    Gilda said...
    Giro!
    Acabei de chegar do cinema.
    Fui ver "A Interprete" (finalmente)!!!!
    Adorei o filme e a companhia também ;)
    Bom FDS, Art. Xi-prata apertadinho
    stillforty said...
    A tua "corrente" foi a melhor que vi e li até agora. Lembro-me perfeitamente do About last Night do Danny e da Debbie, também não me importava nada de ser transportada para o Before Sunrise and Before Sunset.
    Bom fim de semana. Gostei muito
    Bruno said...
    Tb fui apanhado nessa corrente! Eheheh!
    said...
    Sim senhor, de repente fiquei com a pulga a saltar de curiosidade de ver o filme lembras-te da ultima noite, vou ver se encontro no video club.
    Um obrigado pela tua visita ao peregrino, és sempre bem vindo.
    Um abração de amizade
    paulo
    Daniel Aladiah said...
    Caro Art of Love
    A Demi é inquestionável...
    Um abraço
    Daniel
    Karura said...
    wow... tens um gosto por filmes um bocado... estranho... mas n penses nisto como uma critica!!! é nunca pensei... eu gosto mt é d filmes como "eternal sunshine of the spotless mind" ou "bridget jones diary"... podes não acreditar, mas este ultimo... deixa uma pessoa a pensar. eheh. bjs***********
    D said...
    ficamos a conhhecer-te um pouco melhor. Estive ausente mas voltei em força. Heheh
    beijinhos bom fim de semana :)
    Carmem L Vilanova said...
    Gostei muito de conhecer tuas preferencias no que se refere a cinema tambem, querido amigo!
    Fiquei a conhecer o motivo para o nome do teu blog e vou la visitar os blogs sugeridos, fazer novos amigos sempre me agrada... :)
    Bjs e bom fds... :)
    andrye said...
    Ola..desculpa n andar um pouco mais afastada.. esta corrente ainda n passou p mim mas é interessante e reparei o pk do titulo deste blog!tds esses filmes sao excelentes so n conheço o 1º "million dollar baby" mas kero ve-lo. Bom fim de semana pa ti.beijokas grandes.
    Wakewinha said...
    Olha que eu nunca gostei destas coisas de cadeias, mas quando se está na blogosfera há algum tempo, e por todos os blogs que passeámos encontramos uma qualquer cadeia, começas a perguntar-te porque razão nunca ninguém te incluíu em nenhuma! =P

    Age! P'los Animais...
    AMAFAS said...
    A escolha dos filmes a cada um diz respeito, mas a apresentação da resposta ao questionário estava supimpa. Toda pinoca mesmo! Parabéns.
    A digestora metanóica said...
    Também queria me transportar para "Before Sunrise"/ "Before Sunset". Belíssima escolha.
    mfc said...
    As escolhas revelam-nos... talvexz mais que o que dizemos!

Post a Comment