Profile | Portofolio | email |

1 Ano

1 ano... o tempo que demoraste a percorrer o caminho para a minha vida. Tardaste... mas enfim chegaste a este lugar especial que sempre guardei no meu coração para quando enfim transpusesses essa fina barreira entre a realidade e o sonho que sempre acalentei... o de encontrar alguém que soubesse fazer-me sentir assim... querido para além de todas as minhas expectativas, para além de tudo o que é racional...

Sabes que mais?
Valeu a pena...


Já te conheço há mais de um ano... mas este foi um ano pleno de pequenas descobertas que a cada dia te tornavam mais única aos meus olhos... quanto tempo demorei a descobrir cada uma das tuas facetas... quantos meses, quantos dias soubeste prolongar essa distância que teimava em estreitar-se a cada momento...

Lutaste contra mim ou talvez eu tenha lutado contra ti... contra o medo de me desiludir mais uma vez, de me sentir afogar de novo em mágoa... Tentei esquecer-te um dia, não o nego... mas quem não consegue superar-se a si mesmo quando o coração insiste em gritar mais alto?

Sempre deixei que a cabeça me guiasse o instinto, mas insististe em defraudar o meu controlo, em subjugar a minha vontade que sempre julguei ser tão forte quanto uma montanha que nunca se verga face à teimosia do vento...

E hoje aqui estou... medindo a distância que ainda me separa desse teu sorriso que consegue sempre contagiar-me mesmo quando a vida me contraria... desse teu olhar que me envolve qual cobertor face ao frio dos dias de um Inverno que insiste em cruzar, seguro, os caminhos de um Outono que foi já de si demasiado rígido... dessas palavras tão bonitas que creio que nunca julgaste encerrar em ti mesma, e às quais insistes em negar o seu real valor... de tudo aquilo em que a vida te moldou e que soubeste ainda que inconscientemente tornar-me indispensável... de tudo aquilo que sonho ainda... hoje mais do que ontem e tão menos que amanhã...

Hoje... 1 ano depois de ter nascido o nosso "amor", sinto-me enfim como alguém que começa a traçar o caminho que sempre procurou... mais do que qualquer outro presente, a vida já me ofereceu o maior de todos os dons... este sentimento que tenho por ti a cada dia que passa e que me emoldura as noites a contornos de saudades porque não estás aqui... este ano para o completar do ciclo.

Encontrar-me-ias pleno como nunca estive... e poder sentir-me assim tem algo de magia... uma magia muito peculiar que só tu sabes tecer em meu redor...

Não sei porque desígnios te escolhi, mas não podia estar mais feliz... e isso é tudo o que conta para mim... que gostes de mim e estejas comigo... o resto é mundo, é vida... é tão mais fácil seguir o caminho quando fazes parte dele e o cruzas a meu lado...

36 Comments:

  1. Anonymous said...
    Espero que daqui a um ano possas escrever o "2 anos"
    Beijinhos da lady-bird
    Gilda said...
    Aprender é a coisa mais importante na nossa vida (penso eu)... e ainda bem que estiveste atento e não desististe. Valeu a pena!
    Mónica said...
    Vale sempre a pena ... Desculpa a minha ausencia,nao tenho o tempo k gostaria para te vir visitar. Vou aproveitar para ler o post em atraso ,beijinhos******
    margarida said...
    Vim aqui agradecer o teu comment no meu blog, e confesso q fiquei maravilhada com este texto lindo. Há muito tempo q ñ lia nada com tanta vontade. Deve ser bom olhar pra trás e ver q valeu a pena e deve ser melhor olhar para o agora e sentir q o amor ainda existe. E esta frase é fenomenal: "o resto é mundo, é vida… é tão mais fácil seguir o caminho quando fazes parte dele e o cruzas a meu lado…" Beijinhos grandes e cá voltarei
    O Micróbio said...
    Obrigado pela visita! Também passei para te dizer Olá... linkei-te por lá...
    inconfidente said...
    Espero que daqui a uns anos escrevas sobre esse amor com a mesma intensidade.
    Gostei.
    Anonymous said...
    A vida é feita de encontros e desencontros, caminhos que se cruzam e se tocam, uns continuam em conjunto, outros em separado, mas cada passo que damos nesses trilhos da vida, vivemos, sentimos e aprendemos sempre algo mais...
    Obrigada pela visita no meu mundinho...
    Espero que apareças mais vezes...
    Beijos duma alma sonhadora*

    DreamerMoon
    www.dreamermoon.blogdrive.com
    lokus_boy said...
    Obrigado pela tua visita. Espero que tenhas tudo de bom na vida e esse teu amor perpetue por muitos e muitos anos. Abraço.
    Angela said...
    Parabéns pelo 1º ano! Que este teu amor tenha muitos mais!
    Anonymous said...
    Lindo texto,mostra a felicidade q tens em ter esse alguem ao lado. É mt bom qd sentimos q escolhemos bem, q tudo corre bem so pk essa pessoa esta ao nosso lado,é mt bom mesmo.espero q te sintas sempre assim! beijokas grandes Andrye.
    darkman said...
    vai de encontro ao meu post nos pensamentos...* é assim este lado do amor...
    LadyFullMoon said...
    Adorei o texto, transborda uma sensibilidade imensa... Que sejas muito feliz e que este amor te traga a realização de todos os teus sonhos. que uns comecem quando outros desistem. Acho que para mim já não há novidades... Beijinho grande e tudo de bom!
    Maria Branco said...
    Um grande amor sobrevive a tudo, à distância, aos silêncios, à ausência, às muitas lutas que travamos conosco e com o mundo.. E quantas mais batalhas travamos por ele e nele, mais ele cresce, mais ele sobeja em nós. Que este imenso amor que te sei, se viva sempre em ti, que quebre todas as distancias, e que se possa partilhar no mesmo espaço e tempo.. Que o possas agradecer todos os dias, porque sem dúvida que ele é uma dádiva.. Fico muito feliz por ti, meu amigo! Muitos beijos
    olhardemim said...
    Parabéns sinceros pelo 1 ano, eu não me aguento mais doque seis meses.
    Ainda não encontrei a mulher ideal.
    Gostei, do que escreveste, é bom sentir assim
    Obrigado pela visita.
    Pecola said...
    :) e pensa nos anos a vir =o)
    Francis said...
    Havias de me dispensar uma dessas amigas. Nem que seja por umas horas!!!
    tounalua said...
    Esta paixão que tão bem teceste em palavras merece bem caminhar para a plenitude do amor.
    LM said...
    bonito a teu recado.........
    BlueShell said...
    Lindo. E parabéns... O texto transborda de paixão, de euforia...é contegiante, sabias...jinho, BS
    propaganzza said...
    quem escreve sabe bem o que é sentir um sentimento tão exlcelso e belo por outra pessoa. Quando gosto de alguém sinto aquilo que descreves... muito bem, continua assim, feliz da vida! :)
    Ricardão
    ricardo said...
    um ano a aprender... um ano a sentir... um a ano a viver... dizem os que dizem que sabem que o amor é isto: aprendizagem, calma, espera, sensibilidade, vivência...
    espero, num abraço forte, que ela saiba reconhecer a sensibilidade das tuas palavras... e que também ela se renda ao amor que lhe queres dar. porque (roubando-te as palavras) "o resto é mundo, é vida… é tão mais fácil seguir o caminho quando fazes parte dele e o cruzas a meu lado…"
    excelente!
    Abulafia said...
    Vê-se que tens regado e mimado bem este teu amor... assim, a "flor" só pode mesmo crescer.
    Carmem L Vilanova said...
    Feliz 1 ano... 2 anos... 3... 4... infinitos anos de Amor sem-fim!
    Bjs muitos!
    No name said...
    Sabe sempre melhor quando no decorrer do nosso caminho temos "aquele alguém" a nosso lado...
    Bom fim de semana.
    Beijo com carinho*
    Panasca-Mor said...
    About your first visit to Panascas... (Lembraste?) *risos*

    Passei por aki e tb posso dizer que gostei do vi e li, embora, dada a falta de tempo, por alto. Mas prometo voltar, com mais calma.

    E mtos parabéns por ano no caminho certo, que é sempre o do Amor. *piscar de olho*

    Fiquem bem.

    Bejosx2.
    Anonymous said...
    Nem imaginas como gostei de ler estas tuas palavras...achei este texto espectacular!
    Olha Art eu espero que isto k sentes continue a se perpectuar pelo resto dos teus dias, tu mereces!
    Bom fds.
    Beijinhos**

    Joaninha (Trilhas do Olhar)
    Estrela do mar said...
    ...que bom sentir que encontraste o amor...sem ele não somos nada...espero que possas escrever este teu sentimento desta forma tão bonita...SEMPRE...

    Tem um bom fim de semana Art.
    Um beijinho*.
    Anonymous said...
    Olá, vim agradecer a visita ao Retalhos D´ALma e conhecer o teu espaço de sentimentos. Gostei do que senti: Um amor imenso que sai da tua alma pelos teus dedos e que descreves com a beleza com que partilhas. Muito boito ver e sentir gente que ama e é amada. Adoro! Fica bem com esse teu amar sublime. Volta, pq é boa essa energia que passas. beijokas.
    Anne
    http://www.anne_voce.blogger.com.br
    Anonymous said...
    Amor sincero que nos faz sonhar e n arrepender de nada do q fazemos p ele.. a saudade de kerer te-lo a toda a hora ao pe de nós e n poder.. amor bonito esse.. beijokas grandes.Andrye.
    Wally said...
    Tão bom que isso deve ser! Parabéns a você e ao felizardo que tem a sorte de estar contigo. Abração.
    Anonymous said...
    Espectro #999 diz ...

    Amplamente provado que ele existe e está para durar (o amôr) mas o que me trouxe mesmo a escrever-te este coment, mesmo correndo o risco de me interpretares mal, foi a foto publicada no post de 31 de Dezembro [...] acho que baqueei.
    De qualquer modo, se não o quiseres fazer, compreendo naturalmente e aguardarei por mais um lapso temporal da minha história vivida. Abraço e inté.
    Vera Cymbron said...
    Ainda bem que finalmente sentes que o caminho a percorrer é mesmo este...Estou contente por ti. Sentir que os nossos passos não são dados em vão é fantástico!
    Jinhos...e tudo de bom para esse amor que fez 1 ano.
    Anonymous said...
    Olá, obrigada pela visita, volte sempre! Seu blog está mt bonito! Td de bom pra vc!

    Mel
    http://blogdamel.blogs.sapo.pt/
    Anonymous said...
    O primeiro ano passa a correr, os seguintes duram mais tempo...o que não deixa de ser uma vantagem. pedevento.blogs.sapo.pt
    Selma said...
    1 ano...pelo que vejo, muito intenso e emotivo. Que venham muitos mais.
    Hipatia said...
    Parabéns. Muitos :)

    (obrigada pela visita e pela simpatia, lá na Voz)

Post a Comment