Profile | Portofolio | email |


Sou escravo da razão.
Não posso seguir meu coração !!!

O coração diz: sim
A razão diz: não

O coração diz: quero-te
A razão diz: não posso querer-te

O coração diz: amo-te
A razão diz: tenho que te esquecer

O coração diz: desejo-te
A razão diz: não posso desejar-te

O coração diz: vem para mim
A razão diz: acaba com isso

O coração diz: é paixão
A razão diz: é ilusão

O coração diz: sou teu
A razão diz: é uma loucura

O coração diz: eu posso
A razão diz: foge

Então eu pergunto-vos: Quem seguir?
O coração ou a razão?
Esta é a dúvida da minha aflição...

16 Comments:

  1. Anonymous said...
    Dizer sim sentindo não
    Nada custa quanto a mim
    O que custa é dizer não
    Quando sentimos que sim

    By Art of Love's Sister
    Maria Branco said...
    Essa é uma pergunta que só tu podes responder. Se me perguntares, o que eu sigo, eu respondo-te: Sigo o coração, sempre! Oiço o que ele me sussurra, o que me pede...
    Se me perguntares ainda, se esse é o melhor caminho, digo-te: Nem sempre! Se é facil? não.. Se doi? Tanto...
    Mas não sei ser de outra forma! Não me sei sem sentir! Não me sei sem amar!
    Ele, amor, dita-me as regras, com ou sem razão.. Não as questiono. Porque isto de amar, não se rege por razão! Talvez me digas que sou irracional, que me poupava à dor, talvez.. Mas nesse momento não seria a Maria, seria uma qualquer outra pessoa...
    Um beijo grande!
    Celestine said...
    É fácil... NÃO FUJAS, SEGUE O TEU CORAÇÃO e DEIXA A RAZÃO, nem que seja por uns minutos!!!!
    ;)
    Oma Eddie said...
    Gostava de poder dizer-te: vai, deixa-te levar pelo coração, só os conselhos do coração te darão a felicidade que procuras. Mas não posso, porque nem eu própria me guio sempre pelo coração. Se queria conseguir? Queria muito...! Boa sorte!
    Anonymous said...
    O coração, é a chamada verdade, há que saber segui-lo, mas com cuidado...a razão, deturpa muitas vezes a realidade das coisas...limita-te a sentir e segue o que sentes...! Beijinho da Catarina. http://chamaoculta.blogs.sapo.pt
    Anonymous said...
    Olá Art!!

    Compreendo perfeitamente esta tua indecisão, pk todos ou quase passamos por ela um dia,mas te digo: ama-se pk se sente, independentemente de outros factores, só sei que quem ama, luta, corre, salta, vai em busca da felicidade...

    Escuta o teu coração!
    Tu deves seguir esse sentimento tão belo, se queres ser feliz, claro!

    Beijos**

    Joaninha voa voa (Trilhas do Olhar)
    tounalua said...
    Procura uma balança de pratos (uma bem antiga que não esteja bem calibrada), põe todos os corações do lado esquerdo (como convém) e as razões do lado direito (porque é o único disponível).
    Afasta-te um pouco e olha para a balança.
    Para que lado vai o teu sorriso?
    :)
    Conchita said...
    Nem a razão, nem o coração. A perspicácia para escolher entre as duas, acima de tudo.
    Anonymous said...
    Tens que serenar o teu coração e depois aliá-lo à razão. mas com tempo sem precipitações ! O tempo é o melhor conselheiro da impulsividade do coração e da frieza da razão! Monica(mco.blogs.sapo.pt)
    onlyweknow said...
    ehpá vai onde te leva o coração, já lá dizia a não sei das quantas que escreveu o livro.
    O versejar está giro, gostei
    Bom fds.
    Anonymous said...
    Geralmente sigo o meu coração porque se este estiver bem e satisfeito a minha cabeça também fica!
    Bjos,
    fica bem
    ASS:www.barmaid.blogs.sapo.pt
    Piolha said...
    Vou postar sobre este assunto amanha... acho que o "coração" pode funcionar em sintonia com a razão num meio termo já que a razão e o sentimento vêm do nosso cerebro... a contradição pode ser ajustada por nós proprios ... uma vez cede-se a um e outra vez a outro =P *
    Lino Gomes said...
    Quem souber essa resposta tem a chave para muitos dilemas. Mas duvido que essa chave seja universal. Situação a situação ora se usa um ora a outra.
    Gilda said...
    Tocaste numa ferida daquelas, Art!
    A minha resposta é seguir o coração, porque a razão depois adapta-se (pelo menos eu acredito que sim). Mais vale estar feliz que apenas confortável.
    Mas só tu podes responder à tua questão.
    De qualquer forma, se precisares de um abraço, sabes sempre que podes contar com o meu. :-)
    Sónia said...
    Segue o coração! Serás sempre mais feliz. A razão é-nos imposta à nascença, o coração já nasce connosco. ;)
    Rosa Cueca said...
    Posso "surripiar-te" este texto? looool Está lá o link para o teu blog, que adorei. Continua ;)

Post a Comment