Profile | Portofolio | email |

Rir é arriscar-me a parecer louco. Chorar é arriscar-me a parecer sentimental. Estender a minha mão é arriscar-me a envolver-me.

Expor os meus sentimentos é arriscar-me a expor o meu "eu" verdadeiro. Expor as minhas ideias e sonhos em público é arriscar-me a perder. Viver é arriscar-me a morrer.

Ter esperança é arriscar-me a sofrer decepções. Tentar é arriscar-me a falhar. Mas eu preciso correr estes riscos.

Porque o maior azar da minha vida será não arriscar nada... Se não arriscar, nada farei, e nada serei. Poderia estar a evitar o sofrimento e a tristeza, mas assim não poderia aprender, sentir, crescer, mudar, amar, e viver...

Acorrentado às minhas atitudes, seria escravo, abriria mão da minha liberdade. Só se arriscar serei livre... Arriscar-me é perder o pé por algum tempo. Não me arriscar é perder a vida...

34 Comments:

  1. mfc said...
    Quando somos nós que estamos em jogo... aposta-se tudo!
    Que Bem Cheira A Maresia said...
    ...E quem não arrisca, não petisca :)
    Espero que tenhas tido um Bom Natal
    beijo da Mar Revolto
    WoodBeat said...
    Espero que tenhas tido um bom Natal e que festejes o novo ano com muita felicidade!
    Vania Silva said...
    Vou arriscar e comentar pela God knows what vez... Queria desejar-te um Bom Natal mas por aqui andava com problemas e no MSN tambem nao deu. O Natal ja passou, entao desejo-te antes Um Bom Ano Novo =) e ja agora aproveito e deixo votos de um Feliz Carnaval, Feliz Dia dos namorados, feliz pascoa e bom verao... Just Kidding, sabes que tou sempre a passar por aqui. Beijinhos salgados*
    AS said...
    Viver é correr riscos! Mas a sorte protege sempre os audazes!...

    Um beijo
    NR said...
    Bem bonito e bem verdadeiro.
    Arrisca e boa sorte! :-)
    Abraço
    ti said...
    Viver a vida no limite é lindo, arriscar é o que dá mais gozo. Abraço.
    Abulafia said...
    Então, entre perder a vida ou perder o pé, perca-se o pé... ARRISCA
    Mónica said...
    Estamos constantemente a correr riscos,kem nao arrisca na petisca ;)
    Espero k o natal tenha sido bom,beijokas****
    tounalua said...
    "Envelheço, quando me fecho para as novas ideias: e me torno radical.
    Envelheço, quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.
    Envelheço, quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
    Envelheço, quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar.
    Envelheço, quando muito me preocupo, e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.
    Envelheço, quando penso demasiadamente em mim mesmo e consequentemente me esqueço dos outros.
    Envelheço, quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo acto, mesmo que os factos insistam em me contrariar.
    Envelheço, quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar:
    Será que vale a pena correr o risco de me dar?
    Será que vai compensar?
    Envelheço, quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.
    Envelheço, enfim, quando paro de lutar!!"

    Caetano Veloso dixit e eu subscrevo!

    Viver sem risco é como cozinhar sem tempero! Bons sabores para o Novo Ano que se avizinha!
    Caliope said...
    Definição de Arriscar (à minha moda):
    Passar um risco sobre o nada...
    :-*
    Lino Gomes said...
    Arriscar é bom, recomenda-se e está longe de ser o mesmo que tomar decisões estupidas e irreflectidas
    Anonymous said...
    "É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo." (Paulo Coelho)
    ARRISCA, e verás k valeu a pena!!
    Beijo da Joaninha
    (Trilhas do olhar)
    Gerson do Amaral said...
    No risk, no game!
    Tb acho que quando nos arriscamos, além de estarmos dando um passo ao encontro do desconhecido, estamos nos pondo menos um limite.... e isso pode ser muito bom, em certos casos!
    Acho que aqui é um dos poucos lugares que tenho que falar sério.. risos!
    Anonymous said...
    Adorei esse post, é mt verdadeiro, como se costuma dizer "quem n arrisca n petisca" e se por qq coisa deixarmos de fazer as coisas entao n vivemos. espero q tenhas tido um natal santo. beijokas. Andrye.
    Anonymous said...
    Passei para saber como foi o teu Natal? Espero que tenha sido bom! Votos de um fantástico Ano Novo!!! - Distante
    Anonymous said...
    A vida é um constante risco... pedevento.blogs.sapo.pt
    Maria Branco said...
    Não penses nos riscos, segue a voz do teu coração, deixa que ele conduza os teus passos, ele saberá encontrar o caminho... Vive!
    Nunca deixes que o medo te condicione, o sabor amargo que o Se, nos deixa, é demaiadamente doloroso... Um beijo grande amigo Art...
    Carmem L Vilanova said...
    Acredito sim, que nao devemos nos preocupar com os riscos que a vida nos oferece, principalmente, para nao temer viver! Mas como a vida é, fatalmente, feita de riscos, nada melhor que enfrentá-los e arriscar-nos a viver e ser feliz, principalmente!
    Beijos!
    Luna said...
    É preciso coragem para se arriscar...
    Anonymous said...
    0ranginha [http://secretupside.blogs.sapo.pt]:

    Não arriscar a amar é apenas um erro...
    Não arriscar a chorar é um problema...
    Não arriscar é simplesmente não viver...
    Tudo isto é como trocar um buraco por uma nódoa na vida!

    Se kiseres podes deixar uma marca no Upside_Down,ia adorar muito...http://secretupside.blogs.sapo.pt
    Fico á tua espera... =) Beijos bem docinhos..***
    LadyFullMoon said...
    Gostei mesmo muito... Não só pela notória qualidade do texto mas também porque reflecte mto o q se passa agora pela minha cabeça... Arriscar... Arriscar...
    Anonymous said...
    Azorboy (http://livretransito.blogs.sapo.pt/) talves por isso nunca fui feliz...talvez por isso nunca vivi...pq nunca arrisquei.....mas tb n tinhas qem me desse força pra isso....fazes bem...arrisca...SÊ FELIZ
    Anonymous said...
    Fantastico. Nem sei o que dizer.


    gabriel Braga
    www.unknownpoets.blogs.sapo.pt
    Anonymous said...
    Vale sempre a pena arriscar :) Muito bonito, o que escreveste :) Beijo grande. Carla (das papoilas)
    Kabum said...
    E quem não arrisca...
    inconfidente said...
    Sempre ouvi dizer que quem não arrisca não petisca...não é?
    Anonymous said...
    Tão belo...nem sei que dizer...o texto já diz tudo!
    Gostei imenso do blog,vou voltar.Beijo*
    Yuna
    http://www.rainydays.blogs.sapo.pt
    Ritinha said...
    Lindo...
    Beijos e votos de um excelente 2005
    100chave said...
    Viver é um risco contínuo, nem sempre a direito (por vezes é necessário fazer alguns desvios...); porém, o que importa é exportar essa vida para fora dos dias.
    Arriscar é seguir avançando.
    Fica bem,
    lique said...
    A vida sem riscos perde totalmente a graça. Acho que os sentimentos nos devem guiar, pelo menos até ao limite do possível. E não vale muito a pena pensar se é risco ou não. Bjs
    Du said...
    Arriscar... sim... Mesmo com medo... Arriscar... Mudar... Enlouquecer... Ser feliz...
    Anonymous said...
    daki insolente de oprazerdainsolencia.blogs.sapo.pt ... obrigado pela visita...nnunca tinha visto um blog c tanta malta a comentar... por alguma razao será...

    ora então um grande bem haja
    speak_easy said...
    a vida é uma constante de riscos

    excelente post, parabens

Post a Comment