Profile | Portofolio | email |

É preciso acreditarmos sempre, mesmo nas alturas em que os sorrisos demoram a voltar. Podem demorar, mas num dia de sol acabam sempre por chegar, e como por magia a vida volta a sorrir-nos.

Existir é acreditar e tornar a acreditar, e é renascer tantas vezes quantas as necessárias. A vida encarrega-se de pôr tudo no seu devido lugar. A história da nossa vida é cíclica, cheia de lágrimas e sorrisos... sonhos... ilusões e desilusões. Não há dúvida que o melhor do mundo são os afectos, os que guardamos cá dentro e nos tornam todos os dias pessoas melhores.

As coisas não acontecem sempre como sonhamos, e ainda bem, há coincidências, mas não há acasos. Para o melhor e para o pior, ao vivermos estamos a crescer, e às vezes é mesmo preciso chorar muitas lágrimas, ter o peito em chamas e a alma devastada, para podermos receber de braços abertos tudo de bom que a vida tem reservado para nós.

Podemos ser todos diferentes, mas também é verdade que temos todos um ponto em comum, que é a necessidade de estabelecer laços, e é ai que nos unimos, e somos todos iguais. Gostamos da diversidade, e ainda que isso nos doa, às vezes, é esta a piada de existir, porque aconteça o que acontecer, todos nós temos um passado cheio de memórias e um futuro inteiro para construir...

25 Comments:

  1. Je Vois La Vie en Vert said...
    As tuas belas palavram fizeram-me sorrir porque também acredito na felicidade e no amor !

    Beijinhos verdinhos
    nOgS said...
    que bonito, Art!

    É bom acreditar, sim. E ter sempre um janrdim florido dentro de nós.

    Beijo
    Alexandra said...
    Estou de acordo que não existam acasos, mas creio que coincidências também não as há... já lá dizia Carl Jung.

    Contudo, uma coisa tenho q aceitar, o teu texto é um hino à esperança!

    Belo!!

    Bj
    A OUTRA said...
    Tens Razão.
    Maria
    butterfly said...
    Pois não podia estar mais de acordo com este texto...há alturas da vida que não conseguimos pensar assim mas a realidade é mesmo essa...
    beijinhos
    Luz Santos said...
    Saí agora dum lugar onde costumo entrar para ver coisas belas, muito belas mesmo!
    Lugares que me impressionam pela grandiosidade que ali nos é mostrada por alguém que, penso eu, demonstra uma sensibilidade muito grande, e que não estão ao meu alcance ver de perto.
    Ao ver aqueles lugares e as pessoas que ali nascem e vivem, perguntei a mim mesma quem sou, o que sou, neste Universo de tanta contradição.
    Como se sente feliz uma criança de pulseira dourada olhos lindos num ambiente nada fácil para viver.
    Não, não mais me poderei lamentar.
    Boa semana
    A Luz A Sombra



    P.S. - Quanto ao "Existir é acreditar..." se não acreditasse na felicidade e no amor nada tinha para recordar.
    Ana said...
    Art:

    Quanto mais vezes sofremos e mais vezes damos a volta por cima, mais vamos acreditando... cada dor que nos vai surgindo, por muito maior que seja que a anterior, vai sendo mais fácil de suportar, porque já sabemos que um dia passa e é isso que nos torna mais fortes.

    Bjinhos
    Erotic Spirit said...
    wonderful post - truly wonderful!! Can't add anything just that I enjoyed it.
    Big hug :)
    Luna said...
    A vida não é facil de caminhar, mas devemos de estar preparados, para não dar importancia em demasia ao que nos magoa e aproveirarmos cada intante das coisas simples
    beijos
    pzs said...
    ...

    "todos nós temos um passado cheio de memórias e um futuro inteiro para construir..."

    Grande verdade.
    Não foi por acaso que aqui passei...

    Obrigado
    Abraço
    mjf said...
    Olá!
    Durante a nossa vida o caminho percorrido somos nós que o traçamos dia-a-dia ;=)

    Beijocas
    Anónimo said...
    "Existir é acreditar e tornar a acreditar, e é renascer tantas vezes quantas as necessárias"
    Este é um post de esperança que traduz ,maravilhosamente, a essência da vida!
    Parabéns pelo post!:)
    Bom fim de semana
    Elsa said...
    "todos nós temos um passado cheio de memórias e um futuro inteiro para construir..."
    Lindo Art, mm mm ...
    Nada acontece por acaso, tudo tem uma razão ser e acontecer!...

    fico com um sorriso que vou guardar em mim!...

    jokas bom fds
    Elsa
    Parapeito said...
    lembrei me de uma frase de um filme que vi com as minhas filhotas :)
    "O Passado é história,
    O Futuro mistério
    O presente dádiva
    por isso é que se chama presente"

    É bom criarmos laços de amor de ternura...partilharmos vivências...e Acreditarmos sempre que vale a pena....Acreditar...

    Hoje deixo te um abraço :))
    Miriamdomar said...
    Olá Art
    A anónima do dia 06/02/2009 fui eu!Bem me parecia que me tinha enganado em qq coisa!:(
    Bom fim de semana!
    Bjs
    Melissa said...
    Art, este deve ser um dos melhores posts que já deixaste aqui...
    Obrigada pela leitura!
    Beijos
    Je Vois La Vie en Vert said...
    Fiquei feliz por receber a tua visita.
    Vem quando puderes, serás sempre bem-vindo !
    Não percebo bem porque há pessoas que entram sem problemas no meu blog e outras não. Coloquei um aviso no início do meu blog para avisar as pessoas mas poucas são aquelas que se queixam e não quero afastar ninguém do meu cantinho ! Será da potência do computador ? Disseram-me que era do Firefox e outras pessoas me disseram que entram sem dificuldade com o Explorer. Não entendo nada a não ser que fico triste quando aborreço as pessoas...
    Beijinhos verdinhos
    C Valente said...
    muito bem , lindo
    saudações amigas
    deusaodoya-ciganinhafeliz said...
    Olá meu lindo amigo!
    existir é acreditarmos.
    Na vida, nos amigos,no amor, na fé.
    Um belo texto de reflexão.
    Beijos meu amigo.
    Uma semana recheada de muita paz, amoer e luz.
    Beijinhos doces de sua amiga.
    Regina Coeli.
    sonhos/pesadelos said...
    se choramos, é pk sentimos, se rimos é pk sentimos,tudo pk estamos vivos! quem nada disto sente não vive, transita por cá num estado dormente...a busca pela felicidade mesmo com precalços no caminho, leva-nos á verdade...a minha é diferente da tua, a tua de outro, mas são o nosso ouro!
    bjs endiabrados
    contradicoes said...
    Concordo inteiramente com a tua visão. Mal dos que não acreditam porque esses negam a sua própria existência. Um abraço
    Raul
    Luz Santos said...
    Qual o lugar apropriado?
    A Luz A Sombra
    Carla said...
    é sim...acreditar, mesmo quando isso parece completamente impossível de acontecer...e assim venha o futuro!
    beijos
    alfabeta said...
    Já cá volto, tens temas interessantes que quero ler, até já! :)
    C Valente said...
    ACREDITAR É PRECISO. SAUDAÇÕES AMIGAS

Post a Comment