Profile | Portofolio | email |

Tempo...

Há muito que tento chegar a uma conclusão sobre a força mais poderosa que podemos experimentar. Por ser o mais antigo, e ser o mais respeitável, o Tempo lidera esta tabela.

O Tempo cura tudo, segundo dizem. O Tempo, apazigua tudo, e cola os cacos. O Tempo é o braço direito da Natureza e do Pai de tudo, acirra-nos o ódio, mas também nos purifica a alma.

E o Amor. Ah sim, o Amor. Apesar de ser mais jovem que o Tempo, apesar de ser mentiroso, o Amor ainda é a razão pela qual o Tempo existe. Para o provar, para o desmentir, para o fazer morrer e ressuscitar.

O Tempo e o Amor têm uma relação que nunca será bem percebida, uma ligação cúmplice que aponta o caminho e o desnorteia a seguir. Todos nós, pequenos seres, similares na nossa insignificância, apenas podemos esperar ser bafejados por um e pelo outro... pelo Amor e pelo Tempo.

14 Comments:

  1. Anónimo said...
    Porque o Tempo também deixa a marca da saudade ...
    Desejo eu que o Amor se sorria em tempo presente abraçado a belos sentires ...

    Noite serena te desejo e um Domingo Maravilhoso

    Beijo...

    U.M
    Lyra said...
    Olá,

    Chegou o tempo de eu tirar umas férias :O)))

    Entretanto deixei, no meu blog, um “presente” para todos os meus amigos. Espero que gostem!

    Tudo de bom para ti.

    Beijinhos e até breve.

    ;O)
    Ana said...
    Sem dúvida, é o Amor que nos faz pensar no Tempo... se ele é curto demais para viver um Amor feliz, ou se passa demasiado devagar para esquecer um desgosto de Amor.

    Beijinho
    Alien David Sousa said...
    Gostei do teu texto Art.
    Para mim aquilo que o Amor e o Tempo têm em comum é que nenhum nos pertence, isto é: a qualquer momento podemos ficar sem um deles. A qualquer momento podemos perder o amor da nossa vida para os braços de outrem, a qualquer momento podemos perder o tempo, chegar ao fim da linha, morrer. Não temos forma de controlar nem um nem outro. Posso dar ao amor um ligeira vantangem, se realmente existir amor entre duas pessoas, se realmente existir entendimento, amizade e muita cumplicidade, existe uma boa probablidade de com esforço e dedicação de ambas as partes esse amor dar certo. Implica trabalho, claro que sim, mas podemos dizer que temos um certo controlo. Se por oposição decidirmos não nos dedicarmos de corpo e alma a este amor, claro que que as probabilidades de perdermos o controlo são gigantescas. É neste ponto que consigo ver uma diferença entre o tempo e o amor.
    O tempo não nos dá hipóteses para trabalharmos a nossa relação com ele. O tempo manda. O tempo diz que o dia tem 24 horas e nada podemos fazer. O tempo vai fazendo com que os anos passem por nós e o espelho é o seu amigo e se o tempo decide que já chega de brincadeiras, que o nosso tempo na terra chegou a um término, nada podemos fazer para o contrariar. Não podemos negociar, pedir para tentarmos mais uma vez, para conversarmos sobre o que estava mal na relação. Não! O tempo não é como o Amor. O tempo está sempre em controlo. No amor, se formos espertos, podemos tentar controlar a nossa vida amorosa e levar esta a bom porto. Não sou pessimista, há tantos casais que o conseguem.

    Enfim, mais um excelente texto que daria pano para mangas e calças e casaco ;)

    beijinhos Art
    Anónimo said...
    Se eu pedir ao tempo para ele voltar para trás, ele não volta !
    Se eu pedir ao amor para ele voltar atrás, ou para trás ,ele pode voltar ao não !Porque o amor não depende só de mim, depende tb da outra pessoa!
    O tempo ,pode fazer arrefecer ou fazer desaparecer o amor, ou em casos raros, pode fazer crescer o amor!
    O amor faz-me esquecer o tempo!
    O tempo faz-me pensar no amor !Será que o tempo vai-me ajudar a esquecer um amor ou terei tempo para amar como eu quero!
    Bjs
    P.S. Art convido-te para um mergulho virtual, tenho um desafio á tua espera !;) rsrsrrrs
    Anónimo said...
    Então qeu o TEMPO traga o AMOR e que esse seja eterno, enquanto dure, como disse o poeta.
    Beijos
    Anónimo said...
    Sim, se o tempo e o amor fossem vistos como coisas positivas, sempre, a vida seria bem mais fácil.

    Bjs e obrigada pela visita.
    nOgS said...
    Sabes, Art...

    A verdade é que somos simples marionetas nas "mãos" deles - do Tempo e do Amor - assumindo eu, no entanto que desde cedo me ofereci como voluntária para esta peregrinação... Coloquei umas linhas no peito e atei-as aos dedos deles.
    Sou prisioneira do tempo,
    sou prisioneira do amor...

    O Tempo traz-nos e rouba-nos o amor
    O Amor oferece-nos e rouba-nos o tempo.

    O Amor perde-se no tempo.
    O Tempo não nos deixa amar com tempo...

    Mas nem todas as prisões são dolorosas, por isso vivo este tempo com amor.

    Beijo, Art!

    Sublime este teu texto.
    Carla said...
    dá-me tempo para te reler com a voracidade de quem se encantou por tão belas palavras
    ...sobre o Amor é escasso o tempo para dele falar
    beijos
    Erotic Spirit said...
    When it is real... time does not heal, it is a joyless walking path to the end
    Cöllybry said...
    Olá terno amigo...Parece que o tempo que corre a passos largod, não apazigua o Mundo, ele ferve...

    E o amor, tanto desamor se vive hoje...

    Beijoca
    Luna said...
    Na vida tudo passa
    E o tempo tudo cura

    beijo
    foryou said...
    Quase diria que existe um amor intemporal entre amor e tempo. Cada um necessita do outro para o completar e o manter imortal...

    Senti isso mais que nunca ao longo dos últimos 8 anos... o tempo o meu maior amigo e mais perigoso inimigo... o amor que me ajudou a segurar o tempo e fazer dele o meu aliado...
    Parapeito said...
    Previsão meteorológica: Dias de bom Tempo com mto sol muito mar e mto Amoo :)

Post a Comment