Profile | Portofolio | email |

Richard Bach perguntava no livro "Não há longe nem distância":

"Poderá a distância separar-nos realmente dos amigos? Se quiseres estar com alguém, não estarás já lá?"

Eu acredito que há longe e há distância, mas ela só nos torna a nós próprios distantes se deixarmos, porque os sentimentos ultrapassam o tempo, vogam muito além das horas, dos dias, da idade, das estações, porque estamos sempre lá.

Tudo é possível para se estar perto: basta olhar o céu, sentir o fim da tarde, voar com os pássaros... Há um lugar dentro do nosso coração que conhece todas estas verdades, e o facto de não ser reconhecida, não faz com que a verdade deixe de ser verdadeira.

15 Comments:

  1. Jay Dee said...
    Que romântico que tu andas =P
    Anónimo said...
    Só existe distância quando permitimos. O amor une.

    Beijos
    Anónimo said...
    olá

    para quem se gosta de verdade como amigo ou algo mais a distancia para os afetcos nao existe, sabes porque? ha amor, ha amizade verdadeira, ha tudo o sentimento envolvente que faz com que os telfones existam, os emails funcinem, as cartas sejam escritas, as pessoas se visitem umas as outras sempre qui quizerem estar perto, mas quem quer efectivamente

    agora quem nao quer,sim a distancia e um bom pretexto para nao juntar as pessoas, tb e pq nao sao as certas

    abraços...e boa semana para ti
    Elsa said...
    estarei sempre lá quando quiser!... estou sempre lá, mas estou no coração! e às vezes faz-me falta um abraço apertado!...
    Mas tudo, tudo é possível para se estar perto...
    jokas e sorrisos
    nOgS said...
    Querido Ůt,
    não poderei dizer que a distância é aliada do amor e amizade, não.
    No entanto existem diferentes tipos de distância; a distância física e a distância criada mesmo quando duas pessoas se encontram lado a lado.

    Por isso, relativamente ao post, eu concordo tanto contigo como com essa frase de Bach:
    "Não há longe nem distância" que consigam separar um verdadeiro sentimento de amor.

    "Eu acredito que há longe e há distância", mas não acredito que seja isso que separar quem se ama(*).

    Beijos que vão daqui longe, mas com o carinho e doçura de quem continua perto.

    (*)Refiro-me a 'amor' em todos os sentidos da própria palavra (amizade, companheirismo, carinho, afecto, devoção, amor... simplesmente).
    Carla said...
    pensei nisso quando li o livro...mas a verdade é que a distância pode ser ausência e isso pode magoar
    beijos
    Whispers said...
    Ola Querida Arte!
    Só existe distancia quando não se ama, quando não se sente

    Nao importa onde estamos, se fisicamente ou mentalmente...importa e onde esta o coração
    Meu Querido ando meia ausente, só que não me esqueço daquelas pessoas que estão no meu coração
    Continuação de uma boa semana
    Beijos mil
    Rachel
    Secreta said...
    "Não te perco na distância entre nós encontrada,
    Mas antes na falta de sintonia dos nossos corações."
    Algo que escrevi e que penso dizer na perfeição o que penso .
    Beijito :)
    stiletto said...
    "mas mesmo longe vós estais perto pois entre amigos é assim" digo eu muitas vezes. A frase não é minha, faz parte da letra de uma canção que fez parte da melhor época da minha vida. Fiz desta frase o mote para viver os sentimentos verdadeiros que me unem a todos aqueles que vivem no meu coração.
    Margarida said...
    a distancia que existe, e construida por nós, entre os momentos perdidos e as palavras contidas... desde que agarremos todos os momentos e falemos todas as palavras, estaremos perto de quem, em silencio, procuramos.
    um beijinh
    aorta said...
    Art
    A distância ajuda-nos a ficar mais perto dos verdadeiros amigos.
    Porque não os temos por perto acabamos por estar sempre a pensar neles. Os amigos estão dentro do coração, estejam eles perto ou longe. E como dizes, e muito bem, às vezes basta olhar o céu ou até mesmo fechar os olhos e sentir a brisa a passar...
    Me said...
    Art, amigo!

    A dor de amor é a única dor que suportamos com prazer. Às vezes machuca, às vezes é difícil. Mas quem nunca amou, jamais viveu.

    Um grande abraço!
    Um Momento said...
    Bem...
    Eu estou sem palavras...
    Sabes... disses-te o que eu te ia dizer...
    OLhando o céu... uma Estrela...o horizonte... tudo o que está longe fica mais perto... pois o que conta para mim é o sentir...que quem gostamos nos sente...logo a distãncia/longe ...é nula... apenas a saudade do "toque" é presente...

    Um beijo soprado ...em ti... que te "sinto" perto...

    (*)
    Oliver Pickwick said...
    Richard Bach. Há tempos li os seus livros. é um escritor/aviador. Ou vice-versa.
    Dependendo do sentimento, longe é um lugar que não existe.
    Um abraço!
    DoceVenenosa said...
    Não há distãncia que separe o sentir, as emoções.
    Já o longe...fica tão longe quando a saudade aperta e não há forma de abraçar a quem queremos tanto bem ...

    Doce Beijo

    ***

Post a Comment