Profile | Portofolio | email |

Sou...

A minha amiga Ignota do blogue "Idónea Ilaqueação".... desafiou-me a enumerar.... 6 características que me definam. Estes desafios acabam por ser sempre uma forma de conhecermos melhor quem está por trás de cada blogue. E como há um lado em mim sempre disposto a participar nestas coisas, aceitei o desafio, e vou então levantar um pouco a ponta do véu...

Sou um Apaixonado... Sou um eterno apaixonado, e gosto de me sentir sempre apaixonado. Não me custa abdicar, sacrificar, pactuar, se for esse o preço que terei que pagar, por algo que para mim vale muito mais - o valor raro e sem preço de amar.

Sou Discreto... Por isso odeio que falem de mim, porque o que os outros dizem de mim, não pode ser aceite como uma coisa que seja "minha", que me passe a pertencer, ou que me permitisse escolher se passaria ou não a pertencer. O que dizem de mim é apenas uma ideia que os outros fazem "acerca" de mim, ou seja, algo que acontece passar-se à minha volta. Se não, aquilo que dizemos dos outros também adquiria a propriedade incrível de passar a ser deles... e na realidade também não é assim.

Sou Brincalhão... Gosto de estar sempre a brincar, porque para mim brincar é a melhor coisa do mundo. Brincar é imaginar... ser quem se quer. Muitas vezes ouço dizerem-me para não brincar com coisas sérias, mas para mim é impossível brincar com as outras. Só gosto de brincar com coisas sérias, porque acho que brincar é mais difícil do que não brincar. Não há nada mais fácil do que dizer "estava a falar a sério".

Sou Modesto... Por isso detesto os arrogantes, porque eles são os convencidos da vida. Todos os dias os encontro, e evito-os. Às vezes sou obrigado a escutá-los, a dialogar com eles. Já não me confrangem. Contam-me vitórias. Querem vencer, querem... convencidos, convencer. Vençam lá, à vontade. Sobretudo, vençam sem me chatear.

Sou Transparente... Logo detesto desconfianças, porque não há melhor caminho para as fundamentar do que tomá-las como verdadeiras. As suspeitas não são mais do que zumbidos, que são artificialmente alimentadas com histórias, e ditos maliciosos. Certamente, o melhor meio de esclarecer as suspeitas é a conversar, porque só assim se conseguirá conhecer melhor a verdade do que se conhecia antes, e conseguir-se-á que a pessoa de quem se desconfiou, seja de futuro mais verdadeira, e não nos dê mais motivos de suspeição.

Sou Verdadeiro... Prefiro uma verdade dolorosa, mas superável ainda que difícil, do que uma mentira fácil, pesarosa, e destrutível.


Para ajudar a espalhar ainda mais este vírus dos desafios pela blogosfera, vou desafiar a Mel, a Um Momento, a Joana Dalila Santos, a Elsa, a Beijinha, e a Ana Pacheco

17 Comments:

  1. [anna] said...
    desafio cumprido!!!!!!!!;)
    Bj
    eudesaltosaltos said...
    :) gosto. bj
    Anónimo said...
    Obrigada, amigo Art Of Love pela resposta ao meu desafio!

    . és um apaixonado, e como eu entendo isso que descrever - também a mim me custa pouco a anular-me a mim própria por esse amor - não é sempre fácil, mas é tão bonito e faz-nos tão felizes, não?
    . e és um discreto também motivado por alguma timidez? muito boa a tua meditação acerca daquilo que os outros dizem de nós - também não gosto que falem de mim por esses motivos, mas confesso que adiciono-lhes aquela necessidade de controle do que me rodeia: nunca conseguimos controlar a informação que circula acerca de nós por outros.
    . agora que leio que és brincalhão, já não sei bem se és tímido... oh, bolas: análises possivelmente falhadas! acho, então, que posso pensar que és optimista, sim? - e que qualidade fantástica! és, portanto, um touro. (coisas do professor de Introdução à Macroeconomia)
    . a modéstia, sim - parece que estou a criar uma imagem de ti! desprezas mesmo a arrogância, estou a ver... bem frontal nas críticas, sim senhor.
    . ai a transparência - aquela coisa que falta tanto e que é tão difícil, pelo menos digo eu, pois acabamos por ficar também muito mais vulneráveis aos outros, não? desconfiarem de nós quando somos sinceros é mesmo das piores coisas que nos podem fazer... e eu odeio injustiças!
    . verdadeiro, claro, e faço minhas as tuas palavras: aplicável também a mim.

    E pronto, assim chegou ao fim! Desculpa, mas tinha de comentar cada característica para saciar mais completamente a minha curiosidade e, concomitantemente, a minha necessidade de expressão. He he.
    Tem um muito bom dia! (regresso ao trabalho? é bom estar de férias...)
    Erotic Spirit said...
    Very nice to learn more about you... sounds that u r a wonderful person... a pleasure to meet you.

    :)beijinho
    Carla said...
    gostei de conhecer os teus "seres"
    boa semana
    Elsa said...
    ahhh já está... mas não é facíl!...
    gostei, gostei do que li!...

    jokas
    Anónimo said...
    És o amigo Paulo? :D
    Secreta said...
    Excelentes caracteristicas :)
    Beijito.
    Lyra said...
    Tropecei aqui e gostei do que li.

    Até breve
    C Valente said...
    Passamos a conhecer umpouco melhor
    Saudações amigas
    Kalinka said...
    Gostei de saber como és...

    No 3º aniversário do «kalinka» relembrei as pessoas que deixaram de ser virtuais e fui ao encontro delas para as conhecer, na realidade.
    Assim nasceram novas Amizades, com as quais me sinto feliz.

    Mas…como a vida segue o seu rumo, mesmo contrariando alguns de má fé que se atravessam no «meu caminho», convido-te.

    Vamos?
    (Un)Hapiness said...
    n foi assim tão complicado né? :)
    aorta said...
    E é assim que nos vamos conhecendo aos poucos neste pequeno mundo.
    PatriciaDamas said...
    Eu também fui desafiada (por ti)e, apesar de agora o tempo ser escasso, daqui a uns dias já vês no meu blog a resposta... e tenho algo a dizer... também sou uma apaixonada (pela vida), verdadeira e (demasiado) transparente... acima de tudo sou quem sou... sempre! :)
    beijinho
    Um Momento said...
    Andei a passear-me em silêncio pelo blog da tua amiga e deixa-me dar-lhe os meus sinceros Parabéns...adorei o blog dela:)
    Quanto a ti...neste teu post reli-me em certas alineas tuas...fiquei realmente a conhecer alguém um pouco "parecido" comigo na sua forma de ser e estar...
    Parabéns por este desafio pois gostei imenso de te saber assim :)
    Quanto a mim, grata pela lembrança e sim, aceito este desafio de muito bom grado
    Sopro um beijo com carinho e muito agradecido...a ti:)))))))

    (*)
    Um Momento said...
    Passo para desejar-te um BOM DIA:)

    Beijo...Em Ti

    (*)
    Um Momento said...
    Vim deixar um beijo de boa noite com o desejo de um Bom Domingo nesta Bela pessoa que és Tu

    Beijo...sorrindo-te

    (*)

Post a Comment