Profile | Portofolio | email |

A vida é mágica que faz e desfaz, que leva e traz... num olhar desencadeia tudo...
A carta joga-se, a vida perde-se... fazem-se apostas que ninguém percebe...
Para quê jogar o destino? Se o mundo está suspenso em baralhos que não entendo, dados que não rolam, vícios que não compreendo?...

Não há palavras que expressem a dor de perder alguém, não há nada que o descreva. As palavras não explicam a perda de alguém querido. Quando alguém morre, leva consigo parte do mistério da vida, e a parte que fica torna-se ainda mais intrigante.
Só somos verdadeiramente capazes de descobrir a relação profunda entre a vida e a morte quando alguém que era uma das razões da nossa vida se vai embora.

Foi para onde? Para quem? Será que me ouve? Será que nos vamos ver de novo? Como será o reencontro? Acabou-se para sempre, ou ela apenas foi antes de nós? Porquê agora? Porquê desta forma?
As perguntas insistem em aparecer na nossa mente, e as respostas nunca aparecem claras. Dói, dói, dói e dói...

Passamos então a tentar assimilar o que não se explica, e mais uma vez cada um o faz do seu jeito. Há os que gritam, os que abandonam tudo, os que agridem, os que choram silenciosamente num canto, e os que mergulham no fatalismo.
Para quem parte, a vida passa a ter outra dimensão, alcançam o definitivo. Para quem fica, ficam as dúvidas, as perguntas, e o sofrimento. Mas a nossa vez também chegará, e quando isso acontecer, então não haverá mais lágrimas.

Por enquanto fica apenas o mistério... alguém que não sabemos porque nasceu, porque cresceu, e porque preencheu tanto a nossa vida, fechou os olhos e foi-se embora.
A vida é uma só... começa aqui no tempo, e continua depois na ausência de tempo e de limite.

12 Comments:

  1. (Un)Hapiness said...
    uma morte é ausência eterna..é isso que nos faz chorar, gritar, que nos faz sentir um aperto no coração. dói, dói...

    dói por nós, n por quem parte...

    o luto é um processo moroso...
    mas o luto de um vivo não será mais custoso?
    Anónimo said...
    Vezes há que um aparente olhar...tudo desencadeia mesmo...
    Se olhar-mos atentamente em nosso redor,amostras há do motivo da nossa vinda de novo ao fosico,

    Doce meu beijo
    Oliver Pickwick said...
    Texto belo e tocante. De algum modo, eu acredito que um dia saberemos todas estas respostas. E olha que sou agnóstico. Contudo, para a dor de quem perdeu um ente querido, não há conselhos que o resigne ou pelo menos justifique. Acho que a frase "ela apenas foi antes de nós" é uma boa companheira nessas horas.
    Abraços!
    Ácido Cloridrix HCL said...
    Triste mesmo,,, mas a lei natural das coisas vai te permitir te reencontrar um dia, de novo com ela,,,, todos nós lé iremos parar,,, nada mais certo!!! Abraço forte,,,, HCL
    SILÊNCIO CULPADO said...
    Nós deviamos representarmos os bens que possuímos como se os tivessemos perdido porque, na verdade, só quando não temos aqueles que amamos lhes conseguimos dar o verdadeiro valor.
    Façamos pois de cada momento, nessa incerteza da viragem, um verdadeirro instante pleno de vida preenchida e de amor encontrado.
    Erotic Spirit said...
    Death is part of life, part of us. Acceptance of such fact is a most ... live life every second, enjoy it, cherish it, you do not know if there is tomorrow for you or for anyone else and when those so dear leave we at least know we were there for all of it and had the privileage of sharing in their lifes'

    :)
    Unknown said...
    É a única certeza que temos na vida. A de que nascemos ... logo morremos.

    Fica aquilo que quisermos e recordamos da melhor maneira possivel.

    marinheiroaguadoce a mavegar
    Secreta said...
    Perder alguém que nos é querido , é sempre demasiado doloroso ... Eu tento não fazer muitas questões sobre isso , tento não mergulhar no mundo das perguntas que sei não obterei resposta.
    Sofrer é o caminho que nos leva a aprender a viver com essa pessoa únicamente dentro do nosso coração.
    Beijito.
    Jacinta Correia said...
    Os factos da vidas vamos conseguindo desvendá-los mas a morte será sempre carregada de um mistério difícil de suportar.bj
    Anónimo said...
    A perda de alguém que nos é querido é sempre doloroso, ficam sempre no ar questões que quem sabe um dia poderemos obter resposta.

    Apenas nos resta pensar no que de bom se passou enquanto partilhámos momentos de alegria com essa pessoa querida.

    É a lei da vida...
    calminha said...
    É uma dor de saudade , mas há também uma certeza não morre ninguem que amamos , ficam no nosso coração , e na esperança do reencontro um dia...
    MS said...
    Como 'compreenderás'... não consigo falar sobre este tema,

    ... mas vim para agradecer muito sensibilizada teu olhar sempre atento e afectuoso em 'fragmentos'!

    Um beijo

Post a Comment