Profile | Portofolio | email |

Às vezes sinto que gostavas de apagar para sempre o meu passado, como se nunca tivesse existido, da mesma forma que me pedes para rasgar fotografias de quem passou pela minha vida.

Sinto que o meu passado te pesa cada vez que o presente o resgata em telefonemas rápidos que vou recebendo de vez em quando de outras pessoas que passaram pela minha vida, e com quem criei esse laço raro e difícil que sucede à desordem do amor.

Em vão tento explicar-te que elas passaram pela minha vida com a leveza de uma pena, ou a intensidade de uma tempestade, mas tu só ouves aquilo que queres ouvir, como se as quisesses trazer de volta, e sentá-las à nossa mesa a jantar connosco. A verdade é que nunca as vejo, nem preciso, porque a minha vida és tu, e por isso já não fazem parte da minha vida. Mas tu não percebes isto, chamas-me insensível, como se não tivesse nem honra, nem princípios, nem coração.

Acredita que eu não te quero magoar, que te olho com admiração, e que o que eu te dou de mim, é o que eu tenho de melhor, sem pensar porquê, nem como, nem até quando. Mas tu tens sempre que pôr tudo em causa, inventar segredos e intenções em cada movimento que faço, e exageras nas minhas fraquezas. É difícil fazer-te entender que se me fazes ter vontade de estar contigo todos os dias, é porque assim o quero, e não porque tu o tenhas decidido impor, porque para mim o que realmente conta é o que eu vivo contigo.

Amanhã ficarei triste se decidires partir, e feliz se ainda me quiseres, por isso esquece o passado, e não tenhas medo do futuro, porque tudo e nada está nas nossas mãos. Só assim é que o amor pode ser para nós fácil, simples, e transparente, porque ou se ama, ou não se ama, e se eu sinto que te amo sem ter de pensar se é verdade ou não, é porque deve mesmo ser, não achas?

10 Comments:

  1. alyia said...
    "Deixo o pássaro livre, se voltar é porque é meu, se não voltar é porque nunca foi meu!"

    Só consegui aprender que é assim com tudo, com o amor também, no dia em que senti segurança em mim mesma, por aquilo que sou, por aquilo que consigo, por aquilo que faço passar.
    A partir desse dia senti-me muito melhor, muito mais forte, muito mais amada e muito mais capaz de amar. Se calhar porque me amei a partir desse dia.
    E era tão fácil afinal, estava ali mesmo na palma da minha mão :)
    Paula Raposo said...
    É verdade. É isso mesmo. Gostei de te ler, em especial, hoje, talvez porque tenha descoberto o que é o amor. Beijos.
    Jay Dee said...
    Só me falta descobrir o amor. Continuo a achar que não existe such thing
    Freyja said...
    Querido Art
    Las relaciones entre parejas a veces son difíciles de llevar, aunque este el amor
    Y les duele nuestro pasado de alguna forma, quizás por inseguridad
    Pero lo que hemos vivido, ya paso en nuestras vida
    Solo es el presente que importa
    Pero a veces el amor se vuelve egoísta de tanto querer y no se da cuenta que hace daño a la otra persona
    A veces es bueno poner todas las cartas sobre la mesa, aunque se corra en riesgo, y así aclarar todo lo que sientes y como te sientes con su actuar
    Y se dará cuenta de todo lo que quieres y aceptas de ella aunque haga la cosa más difícil
    Cuando se juntan dos mundos diferentes y hay amor hay que olvidar el pasado y solo vivir el presente
    Para que el amor triunfe entre dos personas, hay que aceptar, dar y entregar y saber perdonar lo errores y las faltas que a veces podemos cometer o omitir
    Nadie ha dicho que el amor es fácil y sencillo
    Y ahí es donde hay que luchar y demostrar todo lo que siente
    Y el amor logra triunfar y sacar todas las barreras que se interponen
    Si amas no dejes de luchar, si te aman has que luche también por vencer todos los obstáculos que se van encontrando
    Queremos amar, queremos ser amados, entonces luchemos como grandes guerreros para que triunfe siempre el amor y la aceptación de cómo somos
    Y como tu dices todo y nada esta en nuestras manos, a luchar entonces
    Te dejo muchos cariños y que estés muy bien amigo, que sea un hermoso fin de semana
    Mil besitos y gracias por tu compañía en Freyja


    Besos y sueños
    Papoila said...
    "se eu sinto que te amo sem ter de pensar se é verdade ou não, é porque deve mesmo ser, não achas?" Esta é a grande verdade!
    Beijos
    Atlantys said...
    Gostei muito de te ler hoje, muito mesmo =)

    E a grande verdade é esta : se eu sinto que te amo sem ter de pensar, diz tudo este excerto!!!
    Beiokas =)***
    WildFlower said...
    Art,
    Como em tudo na vida, só damos valor ao que temos quando o perdemos. Pena que às vezes seja tarde demais....
    Porque é que o amor tem de ser sempre tão doloroso, tão complicado...porque e que o tornamos tão dificil?!
    Enfim...
    Beijos gds
    Paty
    contradicoes said...
    A chama do amor quando se apaga
    dificilmente se reacende
    por isso mesmo quando se acaba
    uma das partes se surpreende

    Um abraço do Raul
    Miosotis said...
    O amor... nem sei o que dizer!

    Mas deixo-te um beijo
    João C. Santos said...
    Gosto de te ler,

    Um abraço

Post a Comment